20/07/2013

Sondas Alienígenas Poderiam Estar Explorando a Galáxia

O artigo é da revista UFO, foi publicado sobre uma verdade absoluta aos admiradores da ufologia quando agem com mente aberta. Ninguém que se preze ousaria em questionar que as inteligências cósmicas estariam vasculhando a ”Via-Láctea”.

Uma sonda da Terra chega a um novo
sistema solar no próximo século;
civilizações alienígenas podem ter
enviado suas máquinas por toda a
galáxia. Crédito: Stephan Martiniere
Avançadas máquinas auto-replicantes podem já ter visitado nosso sistema solar:

O Paradoxo de Fermi, proposto ainda nos anos 1950 pelo físico nuclear Enrico Fermi, questiona os sinais da existência de extraterrestres, já que para a maioria dos cientistas ainda hoje a Ufologia não possui evidências de visitas de outras civilizações. Contudo, Arwen Nicholson e Duncan Forgan, cientistas da Universidade de Edinburgo, apresentaram um estudo que explica dentro dos atuais parâmetros da ciência esse problema, compatibilizando-o com a existência de avançadas civilizações cósmicas.

Realizando simulações em computador, a dupla de cientistas chegou a conclusão que uma avançada civilização alienígena poderia enviar sondas não tripuladas através de toda a galáxia. Os dois defendem que mecanismos de auto-replicação utilizando nanotecnologia poderiam permitir que a crescente frota de sondas investigasse toda a Via Láctea em 10 milhões de anos. Embora seja muito tempo, é uma fração de uma era geológica da Terra.

Clique no link:
A idéia é que as sondas seriam Máquinas de Von Neumann, que se replicariam em proporção geométrica utilizando os materiais e compostos que as sondas encontrassem em seu caminho. A proposta de robôs auto-replicantes foi feita pelo matemático John von Neumann em 1949, e utilizá-los na exploração espacial foi idéia de Ronald Bracewell, pioneiro do SETI. Chegando a determinado sistema solar, uma sonda o exploraria ao mesmo tempo em que coletaria material, criando uma ou mais cópias de si, e depois as máquinas aproveitariam o impulso gravitacional da estrela para seguirem seus caminhos.

A viagem dessas sondas utilizaria o empuxo gravitacional de estrelas da mesma maneira que as naves Voyager 1 e 2 utilizaram a gravidade dos planetas gigantes de nosso sistema solar, nos anos 70 e 80. Na simulação de Nicholson e Forgan, a Terra e seus planetas vizinhos podem ter sido visitados uma ou até mesmo duas vezes por tais sondas, milhões de anos antes do aparecimento dos seres humanos. Tal conceito foi explorado no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, onde o monolito negro é uma Máquina von Neumann, e no filme e livro 2010 subsequente.

A civilização alienígena que lançou tais sondas também tomaria providências para que suas máquinas não deixassem rastros. Comunicação entre as sondas, de acordo com o artigo, talvez fosse possível utilizando-se o fenômeno do entrelaçamento quântico. Quando duas partículas sofrem esse processo, o que ocorre com uma afeta instantaneamente a outra, não importando a distância que as separa. Nicholson e Forgan até mesmo previram que poderiam acontecer combates entre sondas provenientes de civilizações diferentes, embora vasculhar as imensas distâncias interestelares atrás de uma sonda inimiga seja um esforço quase intransponível.

Contatar outras formas de vida não seria parte da missão de tais máquinas, de acordo com os cientistas. Contudo, eles abrem a possibilidade de que seus construtores as tenham programados com testes de inteligência, a fim de verificar o grau de maturidade de uma espécie nativa. Passar no teste significaria poder comunicar-se com a sonda. As máquinas igualmente poderiam transmitir seu achado para um colossal arquivo galático, acessível a qualquer civilização estelar capaz de encontrá-lo e descobrir como ler seus registros. Resta saber se a espécie Homo sapiens teria tal capacidade.

Acesse, os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...