25/05/2014

Livro da NASA Sugere Que Antigos Petroglifos Podem Ter Sido Feitos Por Alienígenas

O seguinte artigo foi publicado no site Daily Mail: expondo algumas questões que todo mundo está careca e cansado de saber: teriam os alienígenas visitado a Terra? Sim. Porque continuar na dúvida quando quer silenciar a visita extraterrestre.

A busca pelos extraterrestres é algo motivador - até para a agência que mais negar: o que sabe sobre eles; e nós ficamos apenas com os “gatos pigados”, se fomos depender do que quer nos mostrar. O rico acervo espalhado pela internet e nos quatro cantos do mundo podem nos dizer muitas coisas: seja na forma de arquitetura (Pirâmides), desenhos, monumentos entre outros meios de expressões e comunicações deixadas para nós.

Algum dia virá o contato final?

“Sim, nós concordamos, porque sempre houve e continuará acontecendo mesmo para quem não queira acreditar: vendo todas as evidências e sinais deixadas da sua presença - vigiando a sua maior 'obra-criação' neste canto quase que esquecido, mas importante da galáxia, onde situa-se a Terra.”)

  • Um novo livro detalha a Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI).
  • Nele os autores discutem os métodos através dos quais podemos encontrar os alienígenas.
  • Estes incluem a procura de sinais de vida em planetas ou encontrar mensagens.
  • O livro detalha alguns dos desafios à frente para fazer o primeiro contato.
  • Mas em última análise, os autores dizem que é algo que pode acontecer um dia.

Veja:

A cada mês, um novo planeta é descoberto, o qual possui similaridades com o nosso - e está se tornando cada vez mais aparente que a Terra não é única. Assim fica óbvio que dos bilhões de planetas similares à Terra, só em nossa galáxia, possa haver outro que abrigue a vida. Este é um pensamento que está ganhando cada vez mais credibilidade e agora a NASA liberou um livro fascinante que detalha como, ou se, poderíamos nos comunicar com alguns destes mundos.

Alguns dos capítulos mais interessantes cobrem o assunto da comunicação alienígena no passado, presente e futuro. Em uma seção, por exemplo, William Edmondson, da Universidade de Brimingham, considera a possibilidade da arte em rochas na Terra ser de origem extraterrestre.

Podemos dizer pouco, se é que podemos, sobre o que estes padrões significam, o porquê deles terem sido gravados nas rochas, ou quem os criou”, escreveu Edmondson. “Para todos os efeitos e propósitos, eles poderiam ter sido feitos por alienígenas.”

O livro é intitulado Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar). Ele foi editado para a NASA por Douglas Vakoch, Diretor de Composição da Mensagem Interestelar do Instituto SETI.

Com a ajuda de outros especialistas, ele abordou um número de tópicos, inclusive a prospecção por vida em outros planetas e os meios através dos quais poderemos enviar e receber mensagens.

Vakoch começa o livro de 330 páginas postulando o quão difícil poderia ser fazermos o primeiro contato.

Se um sinal de rádio for detectado em um experimento moderno do SETI, poderemos confirmar que outra inteligência existe, mas não saberemos o que eles estão dizendo“, ele escreve na introdução do livro.  Ele adiciona: “Mesmo se detectarmos uma civilização circulando numa de nossas estrelas mais próximas, seus sinais teriam atravessado trilhões de milhas, alcançando a Terra após ter viajado por anos.

Mas nem toda a esperança está perdida - por todo o livro Vakoch e seus colegas abordam exatamente estes problemas e fornecem soluções que poderão ser de muito valor no futuro.

Para ir além da mera detecção de tal inteligência, e para ter qualquer chance realista de compreendê-la, podemos ganhar muito das lições que aprendemos, através dos desafios similares encontrados por pesquisadores na Terra“, continuou ele. Como arqueólogos que reconstroem temporalmente civilizações distantes a partir de uma evidência fragmentada, espera-se que os pesquisadores do SETI reconstruam civilizações distantes que estão separadas de nós pela vastidão do espaço, bem como do tempo. À medida que tentamos decodificar e interpretar as mensagens extraterrestres, teremos que compreender a mentalidade das espécies, a qual é radicalmente diferente.

Em outra parte do compêndio os autores abordam a questão da biologia, evolução e física possíveis de uma raça alienígena. Vakoch explica como os métodos pelos quais os alienígenas se comunicam poderiam ser vastamente diferentes dos nossos, tornando assim difícil o contacto. Ele diz que a mensagem através do som, como estamos acostumados na Terra, poderia não ser possível.

Por outro lado, a visão e o uso de imagens poderia parecer plausível” ele escreve. E, continuou, a obtenção de imagem de planetas habitáveis no futuro poderá revelar “o arranjo físico de objetos” que irão sugerir a presença de vida alienígena.

Edmonsdson sugere, por exemplo, que “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.

Vakoch conclui sua introdução com a tarefa monumental que espera pelos cientistas e estudiosos por todo o mundo, mas realça a importância destes estudos e pesquisas.

Estes estudiosos estão combatendo alguns dos enormes desafios que a humanidade encararia se um sinal rico em informação, emanando de outro mundo, for detectado”, ele escreve. “Através da obtenção de problemas no coração da arqueologia e antropologia contemporâneas, podemos estar muito melhor preparados para o contato com uma civilização extraterrestre, caso isso vier ocorrer algum dia.

Obs.: O livro que havia sido disponibilizado no site da NASA estava online até esta ontem pela manhã e agora já não está mais: (http://www.nasa.gov/sites/default/files/files/Archaeology_Anthropology_and_Interstellar_Communication_TAGGED.pdf#.U30d3SimXhA)

Atualização: Vários leitores me enviaram um link onde o livro foi copiado: http://www.4shared.com/office/2xwDNU7Hce/Archaeology_Anthropology_and_I.html

n3m3

Acesse o site do artigo original abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...