Esta entrevista postada no “OVNI Hoje”, feita pelo site bloomberg.com, realizada com Edgar Dean Mitchell: um astronauta, engenheiro e piloto norte-americano, sexto homem a pisar na Lua, como piloto do módulo lunar Antares na missão Apollo 14.
Acesse o
OVNI Hoje, depois de terminar a sua leitura aqui.
|
Edgar Mitchell |
Em 5 de fevereiro de 1971, Edgar Mitchell tornou-se o sexto de somente 12 homens a pisar na Lua. Desses 12 homens, Michell é o único que teve a coragem de falar abertamente sobre sua crença em OVNIs extraterrestres e de um possível acobertamento do governo.
Enquanto trabalhando na ativa como piloto de testes para a Marinha dos EUA, ele completou seu Mestrado em Engenharia Aeronáutica na Escola de Pós-graduação Naval, e seu doutorado em aeronáutica no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Mitchell também é veterano de guerra, servindo na Guerra da Coreia como piloto de caça.
Ele se aposentou da NASA em 1972 - neme.
Veja abaixo um trecho da entrevista conduzida por James M. Clash, escritor para o site
bloomberg.com, com o ex-astronauta da NASA, Dr. Edgar Mitchell:
Clash: … Você também é conhecido por suas opiniões sobre OVNIs, Qual é a sua experiência a respeito do Incidente de Roswell, de 1947?
Mitchell: Após meu voo espacial, fui contatado por descendentes dos observadores originais do caso Roswell, inclusive a pessoa que entregou os caixões de defuntos para crianças à Força Aérea, para colocarem os corpos alienígenas. Outras pessoas foram os filhos do sub-xerife que estava patrulhando o tráfego ao redor do local do acidente. Também houve um oficial militar que era amigo das famílias não envolvidas naquela operação diretamente, mas que compartilhavam o escritório lá. Eles todos pareciam acreditáveis com suas histórias de que os corpos encontrados eram alienígenas.
Clash: Se esse é o caso, porque isso foi abafado?
Mitchell: Inicialmente, eu acho que houve uma justificativa, pelo fato que os oficiais em comando pensavam que as pessoas em geral não estavam preparadas para lidar com isso. Mas estamos bem longe disso agora. Francamente, e essa é somente minha opinião pessoal, lembra o que (o presidente) Eisenhower disse em seu discurso final: “Cuidado com o complexo industrial militar”. Eu suspeito que seja isso que estamos nos referindo.
Mas não é só militar. É um cabal de organizações primariamente voltadas ao lucro. Inventamos aeronaves no início do Século XX. Vinte anos mais tarde, tivemos a indústria de voos comerciais. Pense o que isso significa em termos de viagem espacial com o controle do maquinário e tecnologia dos OVNIs. Há muito dinheiro envolvido aqui.
Clash: Você já viu um OVNI?
Mitchell: Eu me considero uma pessoa bem informada, embora eu não tenha visto um pessoalmente. Eu não estou lá fora procurando - sou muito ocupado.
Clash: Você já foi ameaçado por alguém sobre sua forma de falar abertamente sobre o assunto?
Mitchell: Não, mas eles não teriam muito sucesso comigo se tentassem.
Clash: Você está desapontado que os EUA parou de visitar a Lua desde 1972 e só enviamos astronautas para a órbita baixa terrestre desde então?
Mitchell: Não há dúvida que devamos continuar com o desenvolvimento humano espacial para outros planetas. Mas também precisamos ajeitar nossa economia. Daí temos que organizar o mundo para trabalhar nisso, porque é realmente muito para um só país [abraçar].
Precisamos de uma comunidade de nações habilitadas para o voo espacial, porque todos temos que sair deste planeta um dia no futuro. Nosso Sol irá se apagar no final, e não estamos em uma situação sustentável.
Mitchell tem sido um defensor do desacobertamento dos OVNIs já há algum tempo.
O site com a postagem original:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!