24/04/2013

Stephen Hawking Afirma Que o Universo Não Precisou de Deus Para Existir

Stephen William Hawking, é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge2 , onde hoje encontra-se como.

Centenas de pessoas acompanharam a apresentação de
Stephen Hawking
Professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge - texto wikipedia.

De acordo com o físico Stephen Hawking apresentou no último 16 de abril uma concorrida palestra gratuita no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). O evento foi tão concorrido que a fila para conseguir um ingresso superava 800 metros, começando a ser formada 12 horas antes. Um segundo auditório foi equipado com um telão, e havia pessoas oferecendo pagar até 1000 dólares para conseguir entrar.

Tudo para acompanhar a apresentação Origem do Universo, a qual Hawking começou mencionando um antigo mito de criação africano, para em seguida apresentar grandes questões, tais como o motivo de estarmos aqui. O mundialmente famoso cientista salientou que muitas pessoas ainda buscam o divino para confrontar as mais modernas teorias da ciência, o que o fez perguntar:

"O que Deus fazia antes da criação divina? Estava preparando o inferno para pessoas questionadoras?".

Depois de passar rapidamente pelo debate histórico e teológico sobre a criação, Hawking revisitou as teorias cosmológicas. Mencionou a do universo estacionário de Thomas Gold e Fred Hoyle, explicando como ela não é apoiada pelas modernas observações da astronomia e astrofísica. O físico igualmente descartou a idéia de um universo oscilante, que alterna entre sucessivos Big Bang e Big Crunchs, que igualmente foram desmentidas pelos modernos instrumentos astronômicos.

Para encerrar o físico descreveu a Teoria M, derivada da Teoria das Cordas e que segundo Hawking consegue explicar o que ele observa no comportamento do universo. A Teoria M postula a existência de múltiplos universos, surgidos do nada ou do choque entre essas realidades, onde infinitos estados e infinitas histórias são possíveis. Apenas alguns desses universos paralelos seriam favoráveis à vida, e o físico disse se sentir com sorte por viver em uma dessas realidades benignas.

Stephen Hawking fechou sua apresentação com um novo apelo para a humanidade seguir explorando o Cosmos:

"Devemos continuar avançando no espaço, em prol do futuro da humanidade. Não acho que iremos sobreviver mais mil anos se não sairmos de nosso frágil planeta".

O físico, como faz todos os anos, está passando um mês no Caltech discutindo com colegas tais como o físico teórico Kip Thorne os grandes mistérios do universo.

Acesse o link do Site do Instituto de Tecnologia da Califórnia e logo abaixo veja os vídeos da apresentação do físico Stephen Hawking (não deixe de ativar o modo legenda para o idioma português). 

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:



Não há como justificar, porque não vai de jeito nenhum: as tentativas dos que se atrevem e querem originar toda a criação ao dito cujo, tudo é pura ciência (viva). Pois seu deus "bíblico" não criou, como não cria nada "apenas o sonho ilusório encravado na mente dos que ostentam sonhar por um divindade criadora de tudo, regendo inclusive as suas vidas a todo custo", pois aceitam e acham "já que são vítimas de um déficit mental, não vivem pela vida e pela realidade de tudo que  está a sua volta (átomos)". Mas eles não tem culpa alguma ou tem? A manipulação é traçadas desde suas infâncias. Não tomem como ofensas de modo algum.

Fonte: http://www.ufo.com.br/

Fonte dos vídeos: Gravitationalist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...