03/05/2013

Brasil e América do Sul nas Audiências Públicas Sobre Abertura

A. J. Gevaerd da UFO e militares comentam casos importantes acontecidos no continente. Esta quinta-feira, 02 de maio de 2013, foi dedicada a casuística sul-americana no Citizen Hearing on Disclosure, ou Conferências Públicas sobre Abetura.

Crédito: Arquivo UFO - Os representantes do Brasil, A. J.
Gevaerd e Wilson Picler a direita
O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, lidera a comitiva da América do Sul no evento, formada também por Anthony Choy e Oscar Santa Maria do Peru, Rodrigo Bravo do Chile e Ariel Sanchez do Uruguai. Da mesa dos participantes ainda fez parte Wilson Picler, conselheiro especial da Revista UFO.

Gevaerd apresentou um grande volume intitulado UFOs in the Amazon, ou UFOs na Amazônia, contendo documentação a respeito da Operação Prato de 1977, realizada pela Força Aérea Brasileira. Ele descreveu como muitos países da região estavam na época, final dos anos 70, sob ditaduras militares que colaboravam com o governo norte-americano, razão pela qual agentes de inteligência dos Estados Unidos tinham livre trânsito no continente. Gevaerd mencionou que graças a esses contatos foram fornecidos à equipe do então capitão Uyrangê Hollanda filmes altamente sensíveis para registrar os espantosos fenômenos que ocorriam ao redor de Belém do Pará, concentrando-se na Ilha de Colares.

O editor da Revista UFO descreveu como mais de 1000 pessoas foram aparentemente atacadas por objetos voadores desconhecidos com raios de luz, e como resultado as vítimas apresentavam um quadro de anemia. Gevaerd comenta: "Em vista disso, as pessoas pediram ao governo para que tomasse providências, e a Força Aérea Brasileira lançou a Operação Prato para investigar. Já se sabia que o fenômeno estava ligado a inteligências que não eram da Terra. Quando os militares iniciaram sua investigação, a inteligência norte-americana se mobilizou para acompanhá-los".

Gevaerd prossegue:

"A Operação Prato durou quatro meses, e nas primeiras semanas poucos avistamentos ocorreram. É importante lembrar que os norte-americanos não estavam oficialmente ali. Então os militares brasileiros começaram a acampar na mata a fim de registrar as naves, e estas começaram a segui-los. O resultado foram mais de 500 fotografias e 16 filmes produzidos, incluindo imensas naves que consideramos naves-mãe sobre o Rio Amazonas. Os casos aconteceram entre 1976 e 1978, envolvendo 400 pessoas atacadas. Houve uma ocasião em que criaturas similares a humanos foram avistadas a bordo de uma nave, por várias pessoas na Ilha de Colares".

Gevaerd lembrou que os ataques pararam quando os militares começaram a acampar na floresta, e os UFOs passaram a se deslocar a outros pontos para atacar as pessoas. A inteligência norte-americana sabia a respeito da Operação Prato, da qual, graças à campanha UFOs:

Liberdade de Informação Já, foram liberadas até agora mais de 300 páginas de documentos. No total, envolvendo casos investigados desde os anos 50, a campanha conseguiu 4500 páginas de documentos, e cerca de 400 fotos. Todo esse material está disponível no Arquivo Nacional e no site da Revista UFO.

Crédito: Arquivo - A. J. Gevaerd mostra o volumoso
compêndio de documentos sobre a Operação Prato
Oscar Santa Maria comentou o incidente do qual foi a principal testemunha, ocorrido em 1980 sobre a Base Aérea de La Joya. Ele decolou com seu Sukhoi Su-22 a fim de averiguar a aproximação do que foi a princípio tomado por um balão. Santa Maria acionou os canhões de 30 mm de seu caça, mas as balas não tiveram qualquer efeito e pior, voando a 900 km/h não conseguia se aproximar do objeto, que logo percebeu não ser um balão.

Perseguindo o UFO o piloto chegou a atingir uma altitude de 19.000 m, sem conseguir ficar em posição de ataque. Santa Maria confirmou ter atingido 1,3 Mach, ou 1,3 vezes a velocidade doi som, e o UFO então se deslocou a 1,2 Mach verticalmente para acompanhá-lo de perto. Após 22 minutos de manobras o avião estava com pouco combustível e Santa Maria precisou retornar a base. Temeu ser atacado pelo objeto, mas isso não aconteceu, e ele afirmou não ter dúvidas de que o objeto era proveniente de tecnologia extraterrestre, e que no total 1800 pessoas na base aérea testemunharam o ocorrido.

O coronel Ariel Sanchez da Força Aérea Uruguaia (FAU), comandante da Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni), descreveu a publicação de um livro onde estão relatados mais de 20 casos oficialmente pesquisados pelo órgão oficial daquele país. Sanchez disse que o livro foi inclusive utilizado em escolas, como parte de um programa da FAU junto as crianças. O militar falou brevemente sobre o Caso Varginha no Brasil, onde ao menos duas criaturas foram capturadas.

Ele falou também sobre uma queda de UFO na Bolívia em maio de 1978, mencionando que existem documentos a respeito que comprovam a participação norte-americana na recuperação do objeto. Os militares bolivianos teriam chegado mais tarde a área, que era muito remota, mas sem encontrar nada. Sanchez diz ter obtido poucos documentos sobre esse caso, mas que provavelmente existem muitos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...