26/09/2013

O Telescópio Espacial da NASA ‘Descobre 10 Buracos Negros Monstro’

Atravéz do poderoso telescópio espacial da NASA, foi encontrado não um, mas 10 buracos negros monstros escondidos no coração de galáxias distantes - os primeiros grandes achados pelo Observatório Espacial de raios-X, os cientistas dizem que.

Esta imagem na cor óptica de galáxias é visto de dados de raios-X
colocada sobre a (magenta) do Telescópio Espacial caçador de
buraco negro da NASA. A seta aponta para blobs magenta,
indicando gigantes, buracos negros descobertos pelo telescópio
espacial. Crédito: NASA/JPL-Caltech.
As descobertas, que os cientistas dizem que ocorreu “por acaso”, foram feitas quando astrônomos revisare as imagens da Matriz Nuclear Spectroscopic Telescope da NASA (NUSTAR), um telescópio espacial de raios-X projetado especificamente para caçar buracos negros.

Nós estávamos olhando para alvos conhecidos e vimos os buracos negros no fundo das imagens,” David Alexander, professor no departamento de física da Universidade de Durham, disse em um comunicado.

Em seguida, a equipe confirmou o que viram com as observações do Observatório de Raio-X Chandra, da NASA e do satélite XMM-Newton da Agência Espacial Europeia, que também pode olhar para luz de baixa energia. Os 10 buracos negros descobertos são apenas o começo de centenas de descobertas esperadas, acrescentaram os cientistas. Com cada buraco negro supermassivo catalogados, os cientistas esperam entender melhor a população.

Cercado por Galáxias

De acordo com a NASA, a descoberta dos buracos negros supermassivos foram uma peça-chave de um quebra-cabeça primeiro descoberto em 1962. Astrônomos encontraram um brilho de raios-X no fundo do universo, mas não sabiam onde o brilho veio. Hoje, os cientistas sabem que o brilho (também chamado de fundo cósmico de raios-X) vem de distantes buracos negros muito supermassivos, alguns dos quais são tão grandes como 17 bilhões de vezes a massa do Sol. Mas como estes formam os buracos negros ainda está sob investigação.

Nossos primeiros resultados indicam que os Buracos Negros supermassivos mais distantes são encerrados em Galáxias maiores”, afirmou Daniel Stern, um co-autor do estudo e cientista do projeto para NUSTAR no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. “Isso é de se esperar. Voltar quando o Universo era mais jovem, não havia muito mais a ação com maiores Galáxias colidindo, fundindo-se e crescendo.

Enquanto NUSTAR pode detectar esses grandes Buracos Negros, outras medidas (como massa) vêm de observatórios da agência, incluindo o WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer) e o Telescópio Espacial Spitzer. A pesquisa foi publicada 20 de agosto no Astrophysical Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...