26/09/2013

Tripulação Desembarca na Estação Espacial Internacional

A nave Soyuz havia decolado rumo a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês), levando três novos residentes que se encontram alojados. Pois permanecerão por um período, até retornarem quando houver a substituição por novos astronautas.

Crédito: EPA
A Estação Espacial Internacional (EEI) recebeu mais uma tripulação. O voo e a acoplagem da nave tripulada Soyuz decorreram sem incidentes. Os cosmonautas russos da 38ª missão Oleg Kotov e Serguei Ryazansky têm pela frente, além de um vasto programa de experimentos, uma outra missão importante. Em novembro, eles deverão fazer sair para o espaço exterior a tocha da Olimpíada de Sochi 2014.

A espaçonave tripulada Soyuz viajou até à EEI segundo o plano reduzido, em apenas seis horas. Nos anos anteriores isso costumava demorar dois dias. Para o comandante Oleg Kotov este é já o terceiro voo. Já os engenheiros de voo Serguei Ryazansky e Michael Hopkins, astronauta norte-americano, são estreantes no espaço. A particularidade desta tripulação é ambos os cosmonautas russos terem como base a formação em medicina, refere o diretor do Centro de Treinamento de Cosmonautas Serguei Krikalev:

Oleg Kotov veio para o centro de treinamento há muitos anos como médico militar. Depois, tendo entrado no destacamento (de cosmonautas) e tendo terminado o curso geral de treinamento espacial, ele obteve formação adicional em engenharia e em pilotagem aeronáutica. Ele viajou para o espaço tanto como engenheiro, como com funções de comandante. Serguei Ryazanski voa pela primeira vez. O seu percurso foi semelhante ao de Kotov. Ele também teve a medicina como sua primeira formação académica, mas como não há ocupação permanente para um médico, é mais eficiente ter várias especialidades. Assim, ele se requalificou como engenheiro de voo. Michael Hopkins veio com os nossos cosmonautas na espaçonave Soyuz, mas a sua área de trabalho vai ser no segmento norte-americano da EEI.

Na coletiva de imprensa realizada antes do lançamento houve muitas perguntas do tipo “olímpico”. Perguntaram-lhes, por exemplo, qual é a modalidade esportiva com características mais próximas às do trabalho no espaço. Os cosmonautas, como se sabe, são pessoas atléticas e corajosas, mas responderam com humor: a natação sincronizada. Porém, se pensarmos nisso, a permanência em imponderabilidade é realmente semelhante à natação. Já a sincronização tem uma importância primordial para o trabalho no espaço.

Pouco antes do lançamento da Soyuz, a órbita da EEI foi elevada em 900 metros. A correção foi realizada para facilitar o voo pelo esquema reduzido de seis horas, explica o comentador da revista Novosti Kosmonavtiki (Notícias da Cosmonáutica) Andrei Krasilnikov:

Isso permite uma adaptação às condições de imponderabilidade não nas condições limitadas da nave Soyuz, como acontecia, mas a bordo da própria estação. Lá a adaptação ocorre com muito mais facilidade.

O programa dos cosmonautas russos prevê dezenas de experimentos científicos. São quatro as temáticas principais. São elas a biotecnologia espacial, os experimentos técnicos, os estudos da Terra a partir do espaço e a educação e divulgação dos estudos espaciais. Eles ainda terão de receber 5 espaçonaves de carga.

Em fevereiro, nos seus tempos livres, eles irão assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno. Durante o voo orbital eles não poderão receber a transmissão completa, mas os cosmonautas já encomendaram determinadas competições. Assim, eles irão torcer pela seleção russa com uma programação preenchida.

Contudo, antes disso eles terão de cumprir a sua própria missão olímpica. No dia 7 de novembro, a tripulação da 39ª missão irá transportar a tocha olímpica até à EEI. No dia 9 de novembro ela será levada para o espaço aberto por Oleg Kotov e Serguei Ryazansky. Dois dias depois a tocha das Olimpíadas de Sochi 2014 regressará à Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...