11/09/2013

Ondas de Rádio Misteriosas Emitidas da Galáxia Vizinha

De acordo com novos dados obtidos por Tom Muxley, afirmando que algo de estranho esta acontecendo na galáxia M82 (NGC 3034). Pois não se sabe explicar ao certo: o que estaria causando a emissão de enormes ondas de rádio registrado lá.

Algo ali está produzindo um sinal de rádio incomumente regular
(Crédito da Imagem: NASA/ESA/STScI/AURA)
Veja:

Tinha sido atualizado em 13 de Dezembro de 2010: O objeto ainda é um enigma, diz o co-descobridor Tom Muxlow. “Ele ainda estava lá da última vez que olhei, pelo que a sua vida é agora bem mais de um ano”, diz ele. “Continuamos a acompanhar este objeto.

Objeto desconhecido próximo a galáxia esta enviando ondas de rádio jamais vistas no universo.

Há algo de estranho na vizinhança cósmica. Um objeto desconhecido na vizinha galáxia M82, que começou a enviar ondas de rádio e a emissão não se parece com nada visto em qualquer lugar do universo antes.

Nós não sabemos o que é”, diz o co-descobridor Tom Muxlow do Jodrell Bank Centre for Astrophysics perto de Macclesfield, Reino Unido.

A coisa apareceu em maio do ano passado, enquanto Muxlow e seus colegas estavam monitorando uma explosão estelar independente no M82 usando o MERLIN, da rede de radiotelescópios no Reino Unido. Um ponto brilhante de emissões de rádio surgiram ao longo de apenas alguns dias, muito rapidamente em termos astronômicos. Desde então, ele tem feito muito pouco, exceto os astrofísicos defletor.

Ele certamente não se encaixa no padrão de emissões de rádio de supernovas: eles costumam ficar mais brilhante durante algumas semanas e, em seguida, desaparecem ao longo dos meses, com o espectro da radiação mudando o tempo todo. A nova fonte praticamente não mudou no brilho ao longo de um ano, e seu espectro é estável.

Velocidade de dobra

No entanto, ele não parece estar se movendo - e rápido: sua velocidade lateral aparente é de quatro vezes a velocidade da luz. Esse aparente movimento “superluminal” tem sido visto antes em jatos de alta velocidade de material esguichado por alguns buracos negros. O material nestes jatos está se movendo em nossa direção em um ângulo ligeiro e viajar em uma fração razoável da velocidade da luz, e os efeitos da relatividade - produz uma espécie de ilusão de ótica que faz o movimento parecer superluminal.

Será que o objeto seja um buraco negro? Não esta bem no meio da M82, onde os astrônomos esperam encontrar o tipo de Buraco Negro Central supermassivo que a maioria das outras galáxias têm. O que deixa a possibilidade de que poderia ser um “microquasar” em menor escala.

Um Microquasar é formado depois da explosão de estrelas muito maciças, deixando para trás um Buraco Negro em torno de 10 a 20 vezes a massa do Sol, que, em seguida, começa a se alimentar com gás de uma estrela companheira sobrevivente.  Microquasares que emitem ondas de rádio - mas nenhum visto em nossa galáxia é tão brilhante como a nova fonte de M82. Microquasares também produzem abundância de raios-X, enquanto nenhum raios-X foram vistos a partir do objeto misterioso. “Então isso não está tanto certo”, Muxlow disse à New Scientist.

Seu melhor palpite ainda é que a fonte de rádio é uma espécie de acreção objeto denso material circundante, talvez um grande Buraco Negro ou um Buraco Negro em um ambiente incomum. Talvez o fenômeno também acontece ocasionalmente em nossa galáxia, mas é mais comum em M82, porque é um “starburst” galáxia - um caldeirão cósmica onde estrelas massivas se formam e explodem a uma taxa muito maior do que na Via Láctea, a criação de uma série de novos Buracos Negros.

Muxlow irá relatar a descoberta no Royal Astronomical Society National Astronomy Meeting, em Glasgow, Reino Unido, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...