28/03/2014

A Estranha Explicação Para o Holandês Voador

O seguinte artigo postado no site knowledgenuts.com, conta a curiosa história sobre um barco que teria desaparecido nos países baixos no século 16. Dando origem as diversas lendas sobre este episódio, em visões que seriam frutos de miragens.

Ps: se as visões não forem aceita, como prova de alguma miragem, então podemos recordar que os veículos usados pelos alienígenas no passado eram chamados de barcos; canoas; carros celestes; carruagem de fogo e por tantos outros nomes pelos antigos no passado - para se referirem aos atuais objetos voadores não identificados.

Mesmo não tendo uma relação entre o caso: nos serve para comparação entre ambas histórias. Porque nem todas as lendas podem ser consideradas lendas; mesmo sabendo que todas são mitos para encobrir uma verdade.

Veja:

Marinheiros há muito tempo relatam ter visto o Holandês Voador e outros navios fantasmas que assombravam os mares do mundo. Existem inúmeros avistamentos deste e outros fantasmas navios - datando bem de volta para a idade da exploração.

Em antigos documentos, pode-se encontrar relatos de um navio real que partiu de Amsterdã em 1680, e foi atingindo por uma tempestade no Cabo da Boa Esperança. Desde então, várias versões da lenda surgiram, e todas tinham algo em comum: um navio fantasma que vagaria até o final dos tempos.

Todos aqueles marinheiros que relataram ter visto este navio condenado provavelmente não estavam mentindo. Eles realmente estavam vendo alguma coisa - miragens, na verdade.

A miragem recebe adequadamente seu nome da meia-irmã do Rei Artur que mudava sua aparência, a Fada Morgana; na mitologia antiga, ela era uma ninfa da água.

O fenômeno é muito complexo e só acontece com um conjunto muito específico de circunstâncias, e em uma escala maciça. No seu nível mais básico, uma miragem acontece quando há diferenças de temperatura nas camadas de ar. O local onde as camadas se juntam vai cintilar; quando a luz brilha através dele, é refratada e as imagens são refletidas. Quando isso acontece na rua em um dia quente e ensolarado, produz um efeito cintilante.

Quando esse mesmo fenômeno acontece sobre o oceano aberto, o efeito é muito, muito mais épico.

Uma miragem que acontece ao longo de um pedaço enorme de água aberta significa que as camadas de ar vão curvar ao longo do horizonte. Quando isso acontece, a superfície relativamente plana refrata a luz e torna-se uma lente curva que pode ampliar o que estiver em seu caminho, e isso inclui as coisas que estão a quilômetros e mais quilômetros além do horizonte. Em uma miragem real, existem mais do que duas camadas diferentes de ar, o que significa que a imagem não é apenas ampliada e refratada, mas também é refletida. Essa combinação significa que, de repente, as diferentes camadas de ar estão refletindo imagens que não estão de cabeça para baixo ou distorcidas, mas sim imagens assustadoramente claras.

De acordo com as lendas, as aparências do Holandês Voador e outros navios fantasmas são muitas vezes vistas como um sinal de que algo terrível estava para acontecer. Isso também não é uma coincidência, já que o conjunto muito específico de condições que cria uma miragem muitas vezes antecede mudanças no clima que ocorrem pouco antes de uma tempestade.

O Holandês Voador não é o único exemplo desse fenômeno, também. Desde que as condições são muito específicas para conjurar uma verdadeira miragem, não é surpreendente que existem algumas áreas que são mais conhecidas para o fenômeno, como o Estreito de Messina, perto da Sicília. No início do século 16, Antonio Ferrariis descreveu cidades inteiras brilhando no horizonte. Algumas décadas mais tarde, outros escritores também referenciaram o fenômeno, em seguida, associando-o corretamente ao clima calmo após a passagem de uma tempestade. Está escrito que eles poderiam mesmo ver homens flutuando no ar acima da água, cuidando de seus negócios diários.

E no início do século 17, eles reconheceram o fenômeno e sabiam que era uma qualidade reflexiva estranha do ar que ampliava coisas que realmente existiam, mas estavam muito distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...