12/03/2014

Uma Varinha de "Ritual de 9.000 anos" é Descoberta na Síria

Em artigo publicado no site io9.com, que relata a descoberta de um pequeno artefato na Síria - que remete a forma criativa dos ante-passados, retratando as suas criações em ossos humanos daquele tempo. No caso dois rostos foram desenhados.

Leia:

Algum povos ou pessoas de um grupo da era neolítica haviam gravado dois rostos humanos realistas numa varinha de osso, este artefato foi descoberto perto de um cemitério, onde cerca de 30 pessoas foram enterradoas sem suas cabeças. Os arqueólogos estão agora tentando determinar o que os antigos sírios usaram para isso.

A varinha de osso foi descoberta pela primeira vez durante escavações em 2007 e 2009 em um local no sul da Síria chamado de Diga Qarassa. Estranhamente, o artefato e esqueletos já havia sido desenterrados e colocados perto de uma porção habitada do assentamento. Juan José Ibáñez e seus colegas fizeram a descoberta antes da guerra civil, mas felizmente a área escapou dos danos. O local remonta ao final do nono milênio a.C.

A varinha de osso, que foi encontrada em uma camada funerária, provavelmente foi esculpida a partir da costela de um Auroque (um antepassado selvagem da vaca). Ela retrata dois rostos humanos esculpidos e provavelmente foi usada em rituais fúnebres. De acordo com os arqueólogos, pode ser uma representação de poderosos seres sobrenaturais - ou poderia representar uma nova forma de perceber a identidade humana e de frente para a inevitabilidade da morte. Esses povos antigos podem ter acreditado que, representando os mortos em forma visual, os vivos e os mortos podiam ser aproximados.

Escrevendo no site LiveScience, Tia Ghose explica mais:

A descoberta marca uma transição em direção a cultura de mais interesse na forma humana. Artefatos mais antigos normalmente mostram representações estilizadas ou esquemáticos de seres humanos, mas representações realistas de animais.

A arte desenterrada no que hoje é a Jordânia e Anatólia do mesmo período de tempo também emprega representações delicadas, naturais da forma humana, sugerindo que esta tendência surgiu simultaneamente em regiões em todo o Oriente Médio, [Frank] Braemer disse.

A inovação artística pode ter sido amarrada ao desejo emergente para criar representações materiais de identidade e personalidade, os autores escrevem no jornal ... Também é possível que as cabeças em exposição foram troféus de inimigos vencidos, Braemer disse ao Livescience.

Em última análise, no entanto, o propósito e o simbolismo da relíquia permanece desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...