24/03/2014

Arqueólogos Encontram Estátuas Enormes do Faraó Egípcio Amenhotep III, no Vale de Luxor

As descobertas não parecem cessar no egito, desta vez sobre um faraó que pertenceu a XVIII dinastia egípcia. O seu longo reinado de cerca de quarenta anos correspondeu a uma era de paz, prosperidade e de esplendor artístico no Antigo Egipto.

Arqueólogos revelam duas estátuas colossais do  Faraó Amenhotep III no famoso templo cidade do Egito de Luxor, somando-se um par existente de atrações turísticas de renome mundial.

Majestica ... a estátua recém-exibida de faraó Amenhotep III e
sua esposa Tiye no templo da cidade do Egito de Luxor. Imagem:
Khaled DESOUKI. Fonte: AFP

Os dois monólitos em quartzito vermelho foram criados com o que os arqueólogos europeus e egípcio disse serem seus locais originais do templo funerário do rei, na margem oeste do Nilo.

O templo já é famoso por seu existente colossos de Memnon 3.400 anos de idade - estátuas gêmeas de Amenhotep III, cujo reinado arqueólogos dizem que marcou o apogeu político e cultural da antiga civilização egípcia.

Séculos atrás ... as duas estátuas do faraó Amenhotep III foram
reveladas por arqueólogos hoje em seus locais originais do templo
funerário do rei. Imagem: Khaled DESOUKI. Fonte: AFP
O mundo até então conhecia dois colossos de Memnon, mas a partir de hoje ele vai conhecer quatro colossos de Amenhotep III'”, disse o arqueólogo alemão-armênio Hourig Sourouzian, que lidera o projeto para a conservação do templo de Amenhotep III.

As duas estátuas existentes, ambas mostrando o faraó sentado, são conhecidos em todo o mundo.

Restauração Consciente ... trabalhadores arqueológicos egípcios
estão ao lado de uma cabeça de alabastro recém-exibida a partir
de um Amenhotep III. Imagem: Khaled DESOUKI. Fonte: AFP

As duas adições restauradas resistiram a danos graves ao longo dos séculos, disse Sourouzian.

As estátuas tinha ficado em pedaços, durante séculos nos campos, danificadas por forças destrutivas da natureza, como terremotos, e mais tarde por água de irrigação, o sal, a invasão e vandalismo,” disse ela no domingo, como por trás de suas escavadeiras e moradores locais lavaram peças de artefatos e estátuas descobertas ao longo dos últimos meses.

Sede do reis ... A nova estátua do faraó Amenhotep III e sua
esposa. Tiye junto os dois colossos famosos de Memnon existente
em Luxor. Imagem: Khaled DESOUKI. Fonte: AFP

Este belo templo ainda tem o suficiente para nós para estudar e conservar.

Uma das estátuas “novas” - seu corpo pesando 250 toneladas - mais uma vez mostra o faraó sentado, com as mãos sobre os joelhos. É 11,5 metros de altura, com uma base de 1,5 metros de altura e 3,6 metros de largura.

Arqueólogos disse com sua agora faltando dupla coroa, a estátua original teria atingido uma altura de 13,5 metros e pesava 450 toneladas. O rei é retratado vestindo um kilt plissado real realizada na cintura por um cinto grande decorado com linhas em ziguezague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...