15/03/2014

Os Misteriosos Mini-Caixões de Edimburgo

Esta notícia informa que em 1836, um grupo de rapazes que estavam caçando coelhos desenterraram 17 caixões, que haviam sido enterrados no assento de Arthur, Edimburgo. Os caixões continha pequenos corpos de madeira, esculpidas e vestidos.

Veja:

"Ele que enterrar mentiras quer não, o carro funerário,/ por-lhe um
túmulo é o universo..." - Sir Thomas Browne, Religio Medici
Os detalhes precisos sobre como foram encontrados estes caixões em miniatura se perderam com o tempo. Entretanto, afirma-se que foram encontrados por um grupo de cinco jovens que caçavam coelhos em 1836, e que apenas 8 dos 17 caixões em miniatura ainda existem.

O resto teria sido destruído pelos garotos. Felizmente, os 8 foram salvos por um professor de uma organização local de arqueologia. Após viajar por uma série de coleções particulares, os caixões e seus ocupantes agora podem ser encontrados em exposição no Museu Nacional da Escócia.

Os caixões são todos praticamente do mesmo tamanho: 8-10 centímetros de comprimento, cerca de 2,5 centímetros de largura e 2,5 centímetros de profundidade. Em cada caixão, repousa um boneco esculpido a mão, vestindo roupas feitas também manualmente, cada uma com alguma singularidade.

Exames realizados nas roupas revelaram que fios de algodão muito raros foram utilizados. Tais fios não eram fabricados antes de 1812, o que sugere que os caixões possuem mais de 200 anos. Entretanto, a condição dos bonecos sugere uma idade maior, levando alguns especialistas a acreditar que os caixões datam aproximadamente de 1790, com alguns sendo criados depois. Infelizmente, a destruição dos outros caixões dificulta um estudo mais aprofundado sobre a questão.

Outro estudo, este voltado para o trabalho do entalhador, sugere que os bonecos e os caixões foram obra de pelo menos duas pessoas diferentes, além de indicar que os bonecos dentro dos caixões não foram feitos para estarem lá. Os braços foram quebrados diversas vezes, para que coubessem nos caixões, e os bonecos podem também ficar de pé, o que indica que não foram feitos para ficarem deitados. As roupas vestidas diferem-se entre si, tendo sido produzidas também com materiais diferentes.

Quem os pequenos bonecos representam e quem os criou, ainda é um mistério. Entretanto, existem algumas teorias intrigantes sobre o assunto. Algumas pessoas dizem que os bonecos e caixões foram utilizados em rituais de bruxaria, enquanto outros acreditam que serviram apenas como ornamento.

Em meio a muitas teorias, uma se destaca: Baseado no número original de caixões e nas tradições escocesas de sepultamento, os bonecos podem representar as 17 pessoas assassinadas por William Burke e William Hare, que venderam os corpos para universidades de medicina em Edimburgo, para que fossem dissecados. Os caixões e bonecos, segundo a teoria, teriam como finalidade dar às 17 pobres almas um enterro que nunca receberam.

A tradição escocesa daquela época dizia que a falta de um sepultamento apropriado interferia na passagem de uma alma para o ‘pós-vida’. Apesar de convincente, a teoria não é confirmada, visto que se sustenta apenas em coincidências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...