30/12/2013

Internauta Registra Objetos Voadores Iluminados em Pirassununga

Os OVNIs sobre a cidade de Pirassununga, gravados por  Daniel Quaresma Dias,  no dia 09 de Dezembro de 2013. Ainda continuam dando o que falar: as análises dos especialistas e ufólogos dos objetos no vídeo, afirmaram se tratar de aeronaves.

Especialistas da USP apontam possibilidade de aeronaves em manobras. Ufólogos consultados pelo G1 também acreditam que sejam aeromodelos.

Casal registra vídeo de OVNIs em Pirassununga, SP
(Foto: Daniel Quaresma Dias/VC no G1)
Um vídeo que mostra objetos voadores iluminados no céu de Pirassununga (SP) intrigou os moradores. A gravação foi feita por volta das 19h30 do dia 9 de dezembro, no Parque dos Eucaliptos, na altura do horto florestal. O internauta Daniel Quaresma Dias enviou o arquivo por meio do VC no G1.

Especialistas da USP apontaram a possibilidade de se tratar de aeronaves em manobra, aeromodelos ou ainda objetos lançados manualmente com elástico. Ufólogos consultados pelo G1 também acreditam que sejam aeromodelos. A Força Área Brasileira (FAB) informou não foram registradas operações aéreas na data e horários informados.

O psicólogo de 31 anos publicou o vídeo em uma rede social e gerou diversos comentários e compartilhamentos.“Eu estava no escritório da minha casa quando vi as luzes, fiquei impressionado e chamei minha mulher que estava na sala para ver também. Resolvemos ir à sacada para eu começar a filmar de um ângulo melhor. Foi quando comecei a gravar as luzes que subiam e desciam. Elas continuaram lá por aproximadamente quatro minutos. Nisso um helicóptero apareceu com uma luz forte e vermelha, veio em direção a nossa casa, deu a volta e foi em direção às luzes, nisso os objetos estranhos desapareceram”, contou Dias.

Segundo a mulher de Dias, a gestora ambiental Mirela Nogueira, de 30 anos, eles nunca tinham visto algo parecido. “Um amigo disse que poderia ser um brinquedo do tipo asa delta de controle remoto. Mas, as luzes estavam altas para ser algo do tipo, e não tinha mais sol. A direção que eles estavam também não era do aeroclube e sim do horto florestal, então achei bem estranho. Nunca acreditei em óvni, mas a partir do momento que vi aquilo, comecei a duvidar que possam existir. Eu liguei para minha mãe, que acredita fielmente em OVNIs e ela ligou para a FAB, mas o oficial informou que não estavam fazendo manobra naquela hora”, explicou.

O casal disse que os objetos estranhos não apareceram mais. “Depois que os ovnis sumiram, eu fiquei na janela a noite inteira para ver se voltavam. Enquanto eles estavam lá eu não fiquei assustado porque estavam longe, mas se viessem para nosso lado a situação ia ficar tensa”, brincou Dias.

Análise

Segundo o físico da Universidade de São Paulo (USP) Jorge Honel, apesar de a imagem ter uma resolução comprometida, as luzes podem ser de aviões da força aérea que realizavam manobras. “O prédio de fundo ao que parece está na sombra do prédio de onde está sendo feita a filmagem, que parece ter sido feita próxima do ocaso do Sol. Pelas aeronaves estarem mais altas, elas refletem a luz do sol em suas estruturas metálicas e forma a imagem vista no vídeo”, explicou.

Para o professor e chefe do Departamento de Engenharia Aeroespacial da USP de São Carlos (SP), Fernando Catalano, pode ser montagem, aeromodelos ou ainda objetos lançados manualmente com elástico. “No caso de aeromodelos é estranho eles estarem voando tão perto de antenas, o que não é recomendável. Eles também não operam próximos ao pôr do sol, ainda mais fazendo acrobacias a baixa altura”, disse.

Ainda de acordo com Catalano, se fossem óvnis ou qualquer coisa voando tão perto da base aérea, a FAB seria a primeira a identificá-los, pois se trata de espaço aéreo restrito e rastreado por radar.

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS) não foram registradas operações aéreas na data e horários informados, tanto operações na AFA como também de aeronaves particulares.

Ufólogia

Segundo o ufólogo e consultor especial da revista UFO Ricardo Varela Correa, o grupo de análise de imagens analisou o vídeo e concluiu que os objetos possivelmente são aeromodelos.

Luzes no céu intrigam internautas de Pirassununga (Foto: Daniel
Quaresma Dias/VC no G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...