30/12/2013

O Incrível Universo Fractal

O Mandelbrot é um conjunto matemático dos pontos cujo limite é uma forma facilmente fractal bi-dimensional distinta e reconhecível. Que está estreitamente relacionados aos conjuntos de Julia (que incluem formas complexas da mesma forma).

Universo fractal, não casual:


Os fractais e a geometria tem me fascinado desde muito pequeno. Tendo em conta que um servidor não tem a menor idéia do desengo, os fractais sempre tem me parecido fascinantes. Quando os leigos em assuntos acadêmicos tentam saber sobre geometria fractal, na maioria dos casos, estamos na frente de dezenas de fórmulas e cálculos matemáticos, que, com o qual nós não os entendemos, ficamos desinformados.

Mas se deixarmos de lado essas fórmulas, a história e a evolução da geometria fractal tem sido emocionante. Ao longo da história uam quantidade de de artistas e ilustradores tem aplicado de forma claramente inconscientemente, porque não foi oficialmente descoberto até os anos setenta.


Um fractal é um objeto geométrico cuja estrutura básica, fragmentada, ou irregular, é repetido em diferentes escalas. O grande descobridor e promotor de fractais foi o matemático polonês Benoît Mandelbrot. Mandelbrot nasceu em 20 de novembro de 1924, em Varsóvia. Temos, portanto, um verdadeiro matemático que pertence ao signo de Escorpião, com tudo que isto implica simbolicamente.


A utilização do termo fractal, foi proposto pelo próprio matemático em 1975 e deriva do latim fractus significa quebrado ou fraturado. Em seus livros e palestras, Mandelbrot começou a usar o fractal de palavra e com o passar do tempo foi usado ao redor do mundo. Muitas estruturas naturais são fractalis. A propriedade matemática chave de um objeto fractal é genuinamente sua dimensão fractal é um número não inteiro .


Em 1967 Mandelbrot publicou em ciência «quanto mede a costa da Grã-Bretanha?», onde estão suas idéias iniciais sobre fractais. Foi um excelente sistema sobre a matemático fractal, aproximando-se a todos aqueles que não tem grande conhecimento matemático. Neste artigo três desenhos diferentes da silhueta da ilha da Grã-Bretanha, deu a entender o conceito de fractal, de forma simples e compreensível.

Mandelbrot, em seu livro “Introdução à geometria Fractal da Natureza” já nos vê que na natureza, as formas não ocorrem por acaso, não por causa do caos:

"As nuvens não são esferas, montanhas não são cones, linhas costeiras não são círculos, e a casca das árvores não são uma viagem suave, ou um raio em uma linha reta."


Este livro de Mandelbrot, é considerado como um dos livros que teve a maior influência no final do século XX, ao qual o homem compreendeu tudo que se desenrola ao seu redor.

Chaves para o Design Universal: Geometria Fractal e Número Áureo.

Os fractais e o número áurea são as chaves do Designer universal. O próprio fractal é a primeira chave, é a regra e o padrão que a natureza usa para preencher os espaços do universo em que nos encontramos. A proporção áurea é a segunda chave, porque ela determina a freqüência com que a mãe natureza repete fractais que preenchem o espaço do universo.

As matemáticas fractais de Mandelbrot nos mudaram a maneira com a qual estávamos olhando ao nosso redor. Neste tipo de matemática é incluído absolutamente tudo ao nosso redor: nosso corpo, nosso negócio, nossa guerra, nossa puta crise econômica! Tudo é fractal.


A Teoria de Mandelbrot mostra-nos que a natureza para criar montanhas e nuvens não emprega curvas perfeitas. A natureza poderia dizer que ela utiliza pequenos fragmentos irregulares que quando eles formam "um todo" se transformam em árvores e montanhas, como se fosse mágica. Em um fractal cada fragmento tem a mesma semelhança com a parte do padrão maior.

a Mmãe natureza se serve de padrões simples e semelhantes para repeti-los, ealas podem,  neste mundo formar as formulas de tudo o que nos rodeia. Graças ao desenvolvimento da teoria fractal, podemos agora desenhar qualquer coisa: mapas, floresta, relâmpago, samambaias, galáxias, neurônios, rios e os seres humanos. Parece que a "Mãe Natura" usa um computador que tem um programa fractal excelente instalado para ser capaz de criar este universo incrível e surpreendente que nos rodeia.

Assista:


Fonte: http://www.davidparcerisapuig.com.ar

Fonte do vídeo: JohnnyMcClue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...