10/12/2013

Missão Swarm da ESA Estudará o Campo Magnético da Terra

Este artigo publicado no site da ESA, referece-se aos estudos que serão realizados para uma compreenção mais detalhada sobre a inverção do campo magnético Terrestre. O que está deixando os cientistas preocupando com relação a este evento.

A missão Swarm é formada por três satélites em órbita que emprementará os resultados deste acontecimento na Terra.

Veja:

Foto: Swarm constellation. Crédito:  ESA
A Missão Swarm da ESA irá desvendar um dos aspectos mais misteriosos do nosso planeta: o campo magnético.

Embora invisível, o campo magnético e correntes elétricas e em torno da Terra, geram forças complexas que têm um impacto imensurável na vida cotidiana.

O campo pode ser pensado como uma bolha enorme, protegendo-nos da radiação cósmica e das partículas carregadas que bombardeiam a Terra em "ventos solares". Sem esse escudo protetor, a atmosfera como a conhecemos não existiria, tornando a vida na Terra praticamente impossível.

Mesmo que seja, fortes tempestades solares, têm o potencial para causar apagões de energia e de comunicação, e também para danificar satélites que orbitam a Terra. Uma demonstração visível do que acontece quando partículas carregadas colidem com os átomos e moléculas na atmosfera superior pode ser vista: como ondas de luz de verde luminosas no céu polar - a aurora boreal e aurora austral.

O campo magnético da Terra está em um estado permanente de fluxo. O Norte magnético vagueia, e cada algumas centenas de mil anos, a polaridade inverte então para uma bússola que aponta para o Sul em vez de Norte. Além disso, a força do campo magnético muda constantemente - e está atualmente mostrando sinais de enfraquecimento significativo.

Swarm é o primeiro satélites Constellation da ESA para o avanço da nossa compreensão de como a Terra funciona. Aproveitando a excelência tecnológica europeia e canadense, os três satélites Swarm irá medir com precisão os sinais magnéticos que se originam a partir do núcleo, do manto, da crosta e dos oceanos da Terra, bem como a sua ionosfera e magnetosfera.

Ao analisar as diferentes características do campo observado, esta missão do estador de arte irá levar a uma nova visão sobre muitos processos naturais, desde aqueles que ocorrem nas profundezas do planeta ao tempo no espaço causado pela atividade Solar. Por sua vez, esta informação irá produzir uma melhor compreensão do por que o campo magnético está enfraquecendo.

Os modelos de campo geomagnético resultantes da missão irá fornecer novos insights sobre o interior da Terra. Estes dados, juntamente com as medições das condições atmosféricas em torno dos satélites em órbita - promoverá estudos sobre os perigos do enfraquecendo do escudo magnético, clima espacial e da radiação da Terra.

Assim como promover a ciência, as medições fornecidas pelos três satélites Swarm será valiosa para uma variedade de aplicações. Por exemplo, os dados serão colocados em prática para ajudar a melhorar a precisão dos sistemas de navegação, incluindo os sistemas carregados em satélites, para o avançar da previsão de terremotos e para melhorar a eficiência da perfuração para os recursos naturais.

Assista o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...