28/10/2013

Astronauta Avista Erupção do Monte Etna do Espaço

Na mais recente explosão de atividade vulcânica do Monte Etna pode ser vista do espaço. A astronauta Karen Nyberg avistou uma nuvem de cinzas do vulcão arrastando-se sobre a Sicília de seu posto a bordo da Estação Espacial Internacional.

A astronauta da NASA Karen Nyberg tirou uma foto de cinzas
ondulante do Monte Etna em 26 de Outubro de 2013,. Crédito:
Karen L. Nyberg (via Twitter como @AstroKarenN)
No sábado (26 de Outubro de 2013).

Ela postou uma foto do fenômeno no Twitter dela, escrevendo: “Nossa vista do Monte Etna em erupção 26 de outubro.”

A cerca de 10.900 pés ou algo em torno de (3.329 metros), localizado na Itália; o Monte Etna é o mais alto vulcão da Europa e um dos mais ativos do mundo. Embora esteja quase continuamente expelindo gás ou lava, a última grande erupção do Monte Etna foi em 1992.

Recente um surto de atividade do Monte Etna, no fim de semana enviou um fluxo luminoso de lava para o ar, enquanto nuvens de cinzas poderia ser visto em grande parte do leste da Sicília, de acordo com a BBC. O nevoeiro obrigou o aeroporto mais próximo e espaço aéreo ser fechado temporariamente, mas nenhuma das cidades da montanha que cercam o pico volátil tiveram de ser evacuadas, assim informou a BBC.

No início deste ano, um colega canadense de Nyberg, o astronauta Chris Hadfield, tirou uma foto de cinzas expelida do Monte Etna, enquanto ele estava a bordo da Estação Espacial depois de um dos paroxismos do vulcão (curtas rajadas violentas de atividades)

A Estação Espacial Internacional (ISS) gira em torno de 240 milhas (385 quilômetros) acima da Terra, completando uma órbita completa em torno do planeta a cada 90 minutos. Os astronautas que vivem no interior do posto avançado, muitas vezes partilham a sua visão única dos acontecimentos efêmeros no chão, de furacões e incêndios Florestais a Auroras Boreais e tempestades (trovoadas) luminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...