15/10/2013

Novo Documentário Sobre UFOs Será o Mais Completo Já Produzido

Este será o novo documentários entitulado 701, inspirado nos documentos do “Projeto Blue Book”, um projeto realizado pelos militares americanos que coletaram casos de avistamentos de OVNIs, afim de decobrirem os enigmas sobre este fenômeno.

701, novo filme de James Fox, contará com participação de ex-astronautas, testemunhas militares, e também tratará de casos marcantes da Ufologia Brasileira

Logo do filme 701, mais ambiciosa produção de James Fox.
Crédito: 701 The Movie
De 1952 até seu término, em 1969, o Projeto Blue Book da Força Aérea Norte-Americana (USAF), coletou e analisou 12.618 casos de avistamentos de UFOs. A conclusão foi de que a maioria poderia ser explicada devido a enganos, fenômenos naturais, aeronaves ou fraudes. Uma pequena porcentagem de casos, entretanto, permaneceu inexplicável, seu número perfazendo o total de 701.

E 701 é precisamente o título do novo filme do produtor, cineasta e divulgador da Ufologia James Fox. Ele já é bem conhecido no meio da Ufologia Brasileira, e três de suas produções foram lançadas em DVD no Brasil com exclusividade pela Revista UFO. São elas Meio Século de Mentiras, Destino Terra, Destino Terra 2 e UFOs Aqui, Agora. Fox, além de entusiasta da Ufologia Brasileira, este em 2011 no 7º Encontro Ufológico de Peruíbe, apresentando uma concorrida conferência a respeito de sua carreira, produções e projetos.

Para produzir o documentário 701, James Fox uniu-se ao roteirista de Hollywood Tracy Torme, que trabalhou nos seriados Sliders e Jornada nas Estreas: A Nova Geração, além dos filmes Fogo no Céu e Contato, baseado no livro de mesmo nome de autoria de Carl Sagan. Para produzir o filme, que mesclará entrevistas de testemunhas com recriações de casos importantes com participação de atores, Fox tem entrevistado várias pessoas com muito a contar a respeito da história da Ufologia.

No site de 701, que pode ser visitado na relação de links abaixo, a sinopse do filme é a seguinte:

701 é o número que o governo não quer que você conheça. A Força Aérea dos Estados Unidos tinha um sério problema. Começando no final dos anos 40, aparelhos tecnológicos estavam invadindo nosso espaço aéreo com total impunidade. Discos metálicos que aceleravam e manobravam de maneira difícil de imaginar foram vistos em grande número por testemunhas confiáveis, muitas delas pilotos. Havíamos acabado de explodir bombas atômicas e de forma interessante, o estado do Novo México parecia ser um alvo constante desses aparelhos.

A série Arquivo-X disse a milhões que a verdade estava lá fora, mas qual a verdade sobre os UFOs? Quando os anos 40 se tornaram os anos 50, muitos acreditavam ser esse somente um mito da era espacial, balões ou o planeta Vênus. Outros estavam igualmente convencidos de que o governo sabia que estávamos sendo monitorados ou invadidos, e o Pentágono escondia o grande segredo do público. Mas e se ambos os lados estivessem errados? E se a verdade fosse outra, algo igualmente inesperado? 701.

Outro aspecto da produção é a oferta de US$ 100.000 para qualquer pessoa que prove que os UFOs são reais, consistindo em veículos não produzidos por qualquer nação ou agência da Terra. Tal evidência pode ser apresentada na forma de fotografias, filmagens ou destroços desses objetos, que serão analisados de maneira científica por um painel escolhido pela equipe do filme. Os produtores garantem que a pessoa pode escolher permanecer anônima, ou ser entrevistada para o filme 701, e o contato deve ser feito pelo site da produção.

Participações importantes

Entre aqueles que concederam entrevistas para a equipe do filme estão Shanelle e Kim Arnold, respectivamente neta e filha de Kenneth Arnold, cujo avistamento e 24 de junho de 1947 marcou o início oficial da pesquisa ufológica e à Era Moderna dos Discos Voadores. Uma das presenças mais importantes é a do ex-boina verde do Exérecito norte-americano John Alexander, que concedeu para a edição 196 da Revista UFO uma das mais polêmicas entrevistas já publicadas. Outra participação marcante é a do ex-astronauta Story Musgrave, veterano de seis missões espaciais incluindo a histórica STS-61, do ônibus espacial Endeavour, a primeira missão para o telescópio espacial Hubble, que salvou o instrumento que revolucionou a pesquisa astronômica.

Musgrave, em sua participação, deu uma declaração no mínimo polêmica sobre a atitude da NASA perante os UFOs: “Posso assegurar que a agência age com lisura e não faz acobertamento de fatos ufológicos”. Sem dúvida uma amostra de como 701 será uma produção para mexer com os brios não somente dos que combatem a pesquisa ufológica, mas aqueles que a praticam. Além destes, a produção do filme levou para Los Angeles, onde as entrevistas foram gravadas, testemunhas da Europa e também da África, todas com hospedagem paga. A verba para a produção é descrita como digna dos padrões de Hollywood, mas seu montante e origem não são revelados.

Marcante presença brasileira

Quase todas as informações aqui apresentadas foram passadas pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que esteve em Los Angeles na semana passada acompanhando as gravações e tomando parte nas mesmas. Ele apresentou ao longo de duas horas informações detalhadas a respeito da Operação Prato e do Caso Varginha, além do Caso Ilha da Trindade. Gevaerd relatou o entusiasmo dos norte-americanos com os impressionantes casos ufológicos brasileiros, e convidou a equipe de Fox e Torme a participar do II UFOZ 2013, ou V Fórum Mundial de Ufologia, entre os dias 21 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu.

A equipe de 701 também retornará ao Brasil em janeiro de 2014, para visitar Colares e Varginha e filmar nos dois lugares com atores as reconstituições da Operação Prato e do Caso Varginha. O documentário 701 está sendo produzido para se tornar o maior e mais abrangente filme sobre Ufologia de todos os tempos, e a intenção é que seja apresentado em salas de cinema de todo o mundo antes do lançamento em DVD.

Acesse os links abaixo para se informa mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...