26/10/2013

[Pesquisa do Grupo GPCUI] Caso Cornelsen - Itapoá-SC

Este artigo nos informa que algum fenômeno muito estranho aconteceu na região sul, precisamente na cidade de Itapoá, no estada de Santa Catarina. Onde o grupo ufológico “GPCUI”, estiveram presente investigando o que teria acontecido por lá.

Não tão recente... mas, vale a pena conferir o acontecido na cidade de Santa Catarina.

Ufólogos e astrônomos amadores estudam fenômenos entre Guaratuba e Itapoá:

Imagem do Google Earth mostrando com precisão a localização
Um grupo de ufólogos de Itapoá (SC) estuda fenômenos que estariam ocorrendo na estrada Cornelsen, que liga a cidade a Guaratuba (PR).

Ufólogo é a pessoa dedicada à ufologia, estudo de fenômenos relacionados a objetos voadores não identificados, OVNI em português e UFO (Unidentified Flying Object), em inglês. Não quer dizer que todos acreditam na presença de seres de outros planetas na Terra, mas pelo menos dedicam tempo a estudar o assunto.

De acordo com o Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI), “há diversas histórias sobre acontecimentos estranhos nesta estrada como um tipo estranho de neblina, luzes que perseguem veículos, objetos não identificados sobrevoando a rodovia, seres estranhos avistados, pane elétrica em veículos e muito mais”.

No blog do GPCUI eles mostram um relato de moradores e um evento verificado por um dos membros do grupo, Fabiana Freitas.

Leia o texto e veja as imagens publicadas no blog abaixo (http://gpcui.blogspot.com.br)


O circulo em vermelho demarca a região da divisa entre os
estados PR/SC - Brasil
(…) Para aumentar o mistério, todos estes acontecimentos ocorrem exatamente em uma única região da estrada, em um trecho de aproximadamente cinco km após a divisa do estado do Paraná com Santa Catarina (círculo vermelho).

O GPCUI passou a estudar os casos que ocorrem nesta região após ter recebido diversos relatos recentes de acontecimentos no local, entre eles, o evento descrito abaixo:

No dia 23 de junho de 2013, por volta das 20 horas aproximadamente, duas moradoras de Itapoá, aqui identificadas como M.M. e F.F.M. estavam retornado de Guaratuba-PR.

O deslocamento entre os municípios de Guaratuba a Itapoá leva-se em torno de 30 a 40 minutos em velocidade mediana, por volta de 80 km/h.

Ao passar pela ponte do rio Sai-Mirim que faz divisa dos municípios de Guaratuba e Itapoá, além da divisa de estado entre PR e SC.

O carro simplesmente apagou incluindo as luzes do veículo.

As duas ocupantes puderam notar a Lua Cheia que naquela noite estava sendo a Super Lua, pois a luz da mesma era a única luz a iluminar a estrada completamente escura.

As duas testemunhas sentiram calafrios e a sensação de estarem sendo observadas. Inclusive uma lanterna que estava dentro do veículo e os aparelhos celulares não estavam funcionando.

Tomadas pelo desespero elas tentaram dar a partida no veículo por diversas vezes até que em um determinado momento o carro pegou com muita dificuldade e com extrema lentidão conseguiram que o carro se locomovesse para que pudessem se deslocar pelos 12 km restantes até o município.

Ao estarem chegando próximo ao balneário da Barra do Saí o veículo voltou a sua normalidade, mas a sensação de medo e de estarem sendo observadas tomava conta das duas mulheres ocupante do veículo.

O que chamou a atenção foi o fato de uma viagem que leva em torno de 30 minutos ter levado quase duas horas, sendo que as duas mulheres testemunharam que não haviam percebido que tinham ficado tanto tempo paradas na estrada.

Ao chegarem em casa, acionaram o serviço de mecânica e quando o veículo foi periciado, nenhum problema foi localizado com o mesmo, a bateria estava carregada e não aparentava problemas, fusíveis todos em perfeita ordem, nenhuma lâmpada do veículo queimada etc.” * A pedido, o nome das pessoas envolvidas não foi divulgado.

Perguntas precisam de respostas

... O que teria ocorrido naquela noite?

Teria sido apenas uma pane elétrica no veículo e o local escuro a beira da estrada teria causado um ataque de pânico em ambas as ocupantes e causado a sensação de que estavam sendo observadas?

Teriam as ocupantes sofrido uma alucinação?

Teriam as mulheres não percebido que haviam permanecido mais tempo paradas na estrada do que haviam pensado e isto causou uma sensação de perda de tempo? Ocorreu uma interferência eletromagnética causada por algum objeto provocando a pane no veículo?

Este objeto poderia ter sido um OVNI?...

Fenômeno estranho ocorre no local com membro do GPCUI

No último sábado, dia 28 de Setembro, por volta das 22h28min, eu Fabiana Freitas, estava voltando de Guaratuba, no Paraná, com mais dois amigos, sentido Itapoá, na estrada Cornelsen, quando nos deparamos com luzes na lateral direita do carro.

Até então achamos que poderia ser reflexo do farol batendo em alguma poça de água, testei os faróis, e as mesmas continuaram a nos acompanhar, estas iam e vinham em um movimento inconstante.

Não havendo mais nenhum carro na estrada, reduzi a velocidade, abrindo mais o vidro para constatar melhor o que estava vendo, e ver se havia algo em cima do carro, ou nas laterais, sem sucesso, continuei o trajeto até chegarmos na cidade, onde as luzes nos acompanharam.

Esta  são algumas imagens do local onde esta ocorrendo os eventos. Crédito:
das imagens: Fabiana Freitas / Luiz Prestes Junior

Imagens da estrada do local

São muitas dúvidas e perguntas ainda sem respostas. Mas estamos pesquisando a região, entrevistando moradores e testemunhas para conseguir entender o que esta ocorrendo no local. Assim que tivermos maiores informações sobre o que esta ocorrendo na região postaremos em nosso blog, assim como, em nossa página do Facebook.

Se você tiver alguma informação sobre a região ou testemunhou algo de estranho, entre em contato conosco (http://gpcui.blogspot.com.br/p/fale-conosco.html). Sua identidade será preservada, utilizaremos apenas seu relato para auxiliar em nossa pesquisa.

Clique no link para ler o restante, do Caso Cornelsen - Itapoá-SC:


Um comentário:

  1. Estive em itapoa esse ano 2017 e renho uma foto mto estranha tirada na casa da minha tia em itapoa. Meu nome amanda moro no interior de sao paulo. Tel 14 33821122

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...