25/10/2013

Fantasmagórica Nebulosa é o 'Objeto Mais Frio' Já Visto no Universo

O artigo no Science Daily, diz: com apenas 1 grau Kelvin (-273,13 ºC), a Nebulosa do Bumerangue é o mais frio objeto conhecido do Universo; mais frio, na verdade, do que o fraco resplendor do Big Bang, que é a temperatura natural do espaço.

Nebulosa do Bumerangue
Astrônomos usaram o Observatório ALMA, no Chile, para tomar um novo olhar sobre esse objeto intrigante, visando saber mais sobre suas propriedades frias e determinar a sua verdadeira forma.

Este objeto ultra-frio é extremamente intrigante e estamos aprendendo muito mais sobre a sua verdadeira natureza com o ALMA”, disse Raghvendra Sahai, pesquisadora e principal autora do estudo, do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, em Pasadena, Califórnia. “O que parecia um lóbulo duplo, ou uma forma ‘bumerangue’, é na verdade uma estrutura muito mais ampla que está se expandindo rapidamente pelo espaço.

A nebulosa do Bumerangue, localizada a cerca de 5.000 anos-luz de distância na constelação de Centaurus, é uma nebulosa planetária relativamente jovem. As nebulosas planetárias são as camadas exteriores de uma estrela. Essas camadas são ejetadas durante o fim da vida do objeto. O que permanece da estrela no centro das nebulosas são pequenos e densos objetos chamados anãs brancas, que emitem uma intensa radiação ultravioleta, que faz com que o gás da nebulosa brilhe e emita luz em cores brilhantes e diferentes.

O objeto é uma nebulosa pré-planetária, representando a fase da vida de uma estrela imediatamente anterior à fase de nebulosa planetária, quando a anã branca ainda não está quente o suficiente para emitir radiação ultravioleta para produzir o brilho característico. Nesta fase, a nebulosa é vista pela luz das estrelas refletindo seus grãos de poeira.

Os pesquisadores foram capazes de medir a temperatura do gás na nebulosa vendo como ele absorve a radiação cósmica de fundo, uma radiação proveniente do Big Bang que preenche o cosmo e que tem uma temperatura muito uniforme de 2,8 graus Kelvin.

Clique no link sa notícia original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...