25/10/2013

Esforço Global Necessário Para Defender a Terra de Asteróides, na ONU

Em recente artigo do site space.com, onde os membros da Organização das Nações Unidas reuniu-se com os astronautas e cosmonautas ilustres nesta semana em Nova York para começar a implementar o amplo plano de contingência internacional.

Pela primeira vez para defender a Terra contra ataques catastróficos de asteróides.

Seis dos viajantes espaciais envolvidos nestas discussões da ONU discutiu o esforço de defesa contra asteróide sexta-feira (25 de Outubro de 2013), em uma coletiva de imprensa organizada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson no Museu Americano de História Natural.

Seu objetivo: direcionar para longe da (Terra) as ameaças muito reais, representado pelo projeto de nome "Objetos Próximos da Terra", em inglês Near-Earth Objects, (NEOs), ou asteróides viajando dentro do raio da órbita da Terra com o Sol.

Os cientistas estimam que há cerca de 1 milhão de asteróides próximos da Terra que poderiam representar uma ameaça para o planeta , mas apenas uma pequena fração deles foi realmente detectado por telescópios. Há cerca de 100 vezes mais asteróides à espreita no espaço que já foram localizados, disse Edward Lu, um ex- astronauta da NASA e co- fundador da Fundação sem fins lucrativos B612 defendendo estratégias de defesa de asteróides. “Nosso desafio é encontrar esses asteróides em primeiro lugar, antes de nos encontrar”, disse Lu. [Fotos de: asteróides potencialmente perigosos que nos cercam]

Para ajudar a alcançar este objetivo, Lu co-fundou uma organização chamada Fundação B612 em 2002. Hoje, o grupo está desenvolvendo um telescópio espacial infravermelho de construção privada - o chamado Telescópio Espacial Sentinela - com o único propósito de localizar asteróides ameaçadores. A fundação espera lançar o telescópio em 2018.

O telescópio Sentinela vai ajudar agências espaciais a identificarem NEOs ameaçadores, anos antes de atingirem a Terra, fornecendo aos governos e as Agências Espaciais com tempo suficiente para agir, Lu e seus colegas disseram: Tal ação implicaria a implantação de uma Nave Espacial - ou várias Naves Espaciais, dependendo do tamanho da rocha espacial - em direção ao asteróide, a fim de chutá-la para fora do curso de colisão com a Terra ou não.

A tecnologia e os recursos para desviar um asteróide, desta forma já existe, o painel explicou, mas a Associação de Exploradores do Espaço, um grupo que inclui os astronautas ativos e aposentados, decidiu envolver as Nações Unidas nos seus esforços de tomada de decisão para evitar a ação tendenciosa a nível nacional, no caso de uma emergência.

A questão é, qual o caminho que você moverá [o asteróide]?”. O ex-astronauta da NASA e co- fundador da B612 Russell Schweickart disse na entrevista coletiva:

Se algo der errado no meio da deflexão, você já causou estragos em alguma outra nação que não estava em risco. E, portanto, a decisão do que fazer, como fazê-lo e quais sistemas de usar tem que ser coordenado internacionalmente. É por isso que levou esta para as Nações Unidas.

Assista:


Segue mais:

O painel espera que as discussões com a Organização das Nações Unidas esta semana, que se estendem a partir de discussões que remonta a 2008, quando o painel apresentado nas Nações Unidas com o primeiro rascunho de um relatório intitulado “Ameaças de asteróides: uma chamada para a resposta global” - vai melhorar a conscientização pública para as ameaças na mão, e incentivar os políticos a desenvolverem planos e nomear líderes para lidar com ameaças em tempo hábil.
A explosão de um asteróide a caminhão sobre Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro deste ano, que estourou janelas por toda a cidade e feriu mais de mil pessoas, ajudou a chamar a atenção do público para o que os palestrantes descrevem como: a ameaça muitas vezes são negligenciadas e subestimadas para o planeta.

Ele fez a diferença em políticos percebendo que este não é apenas um conceito de ficção científica, ou algo que vai acontecer em 100 ou 500 anos no futuro”, Thomas Jones, ex- astronauta da NASA e pesquisador sênior na Flórida do Institute for Human and Machine Cognition, disse ao Space.com na coletiva de imprensa. “O fato de que isso aconteceu agora, eu acho que, aplicadas à realidade.

As recomendações que o grupo apresentou às Nações Unidas esta semana fornecem um esboço do que os governos acabarão por implementar no caso de uma emergência. No entanto, os detalhes destas recomendações ainda estão em obras, disse Schweickart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...