13/10/2013

Oceanos de Água Encontrada no Nascimento de Uma Nova Estrela

Os astrofísico Paola Caselli da Universidade de Leeds e Jeremy Yates, da Universidade College London, ambos na Grã-Bretanha. Fizeram uma descoberta interessante sobre presença de água dentro de núcleo pré-estelar antes de forma estrela.

Esta matéria é antiga, foi publicanda no site Cosmos Magazine, em “12 Outubro de 2012”, vale a pena disponibiliza-la. Já que novos estudos realizados indicaram que estrela possibilitou o surgimento do Sistema Solar.

Vapor de água, em volume igual a 2000 vezes os oceanos da Terra foi detectado em um núcleo pré-estelar que está prestes a entrar em colapso e formar uma nova estrela, anunciaram astrônomos.

Visão infravermelha de parte da Nuvem
Molecular de Touro. A nuvem molecular
Touro é cerca de 450 anos-luz da Terra
e é a grande região de formação estelar
mais próximo. Crédito: ESA/Herschel/
HIFI
Londres: O vapor de água, em volume igual a 2000 vezes os oceanos da Terra foi detectado em um núcleo pré-estelar que está prestes a entrar em colapso e formar uma nova estrela, anunciaram astrônomos.

Núcleos pré-estelares são vastas nuvens de poeira e gás que fornecem a matéria-prima a partir da qual são criados novos sóis e sistemas planetários. Usando o Observatório Espacial Herschel, da Agência Espacial Europeia, uma equipe de cientistas detectaram a água em um núcleo pré-estelar dentro da constelação de Touro.

A descoberta, publicada no The Astrophysical Journal Letters, vem após 10 anos de tentativas fracassadas e é a chave para a compreensão das origens do nosso próprio Sistema Solar.

Pela primeira vez nós podemos realmente medir a quantidade de água em uma nuvem no alvorecer da estrela e formação do planeta”, disse o astrofísico Paola Caselli da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, que liderou a pesquisa.

Mais água do que nunca previram

Até agora, a estimativa dos valores potenciais de água e oxigênio em núcleos pré-estelares foi puramente teórica. Quase toda a água foi pensado estar congelada sobre a superfície de partículas de pó no interior da nuvem enquanto as temperaturas eram muito baixos para existir na forma de vapor, de modo que não podiam ser detectados.

No entanto, poderosos raios cósmicos viajam através da nuvem dar uma proporção das moléculas de água suficiente energia para evaporar a partir da superfície do pó e formar um vapor, que pode ser medido.

Caselli e sua equipe observaram ordens de magnitude mais vapor de água do que quaisquer teorias anteriormente previstas.

Nossas medições mostram que processos como o campo UV produzida por raios cósmicos é mais eficiente do que se pensava”, disse ela. “Isto tem outras conseqüências na evolução e composição química dos gelados que irá eventualmente ser incorporados planetésimos e então planetas.
O Observatório Espacial Herschel permitiu aos cientistas observar em detalhe a parte do infravermelho distante do espectro dentro do núcleo pré-estelar. Isso não é possível com o equipamento no solo, como a atmosfera da Terra contém muita água. O grande aumento da sensibilidade forneceu dados muito necessários para as simulações em computador que mostram o que está acontecendo dentro do núcleo antes de seu colapso.

“O objetivo final será a desvendar nossas origens”

Caselli disse que quer compreender a química e os processos físicos associados com a descoberta, e as suas implicações. “O próximo passo será tentar observações semelhantes em diferentes partes da nossa galáxia, para entender como os diferentes ambientes afetam a química da água”, disse ela.

o papel de Paola é muito interessante na medida em que nos mostra a água fria que está presente no centro 2000 AU [uma AU é a distância entre a Terra e o Sol] de uma nuvem passando por colapso gravitacional”, comentou o astrofísico Jeremy Yates, da Universidade College London, que não estava envolvido com o estudo.

Estes resultados são muito dependendo do modelo e ilustram bem a necessidade de simulações computacionais complexas para nos dizer o que os nossos resultados observacionais realmente significam”, disse ele.

Água libertada na forma de vapor irá produzir moléculas quimicamente interessantes, disse Yates. “Mas, mais importante, a água é um refrigerante muito importante que ajuda a tirar o calor para fora do sistema de contratação, isso permite que mais contração ocorra”, acrescentou.

O objetivo final é desvendar nossas origens”, disse Caselli.

Qualquer pequeno passo que nos permite avançar nessa direção é importante.” Para fazer isso Caselli e sua equipe devem investigar as interações entre o oxigênio, água e outras moléculas orgânicas dentro desses núcleos pré-estelares que estes são os “blocos de construção da vida”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...