08/10/2013

Náiade - O Satélite ‘Perdido’ de Netuno é Encontrado Após 20 Anos

O pequeno Náiade, é nomeado em homenagem as Náiades das lendas gregas. Também é o Satélite mais interno do planeta Netuno, sendo descoberto em meados de setembro de 1989, através das imagens tiradas pela sonda Voyager 2, da NASA.

Nas lendas gregas: Náiades são ninfas aquáticas com o dom da cura e da profecia e com certos controles sobre a água. Assemelhavam-se às sereias e, com a voz igualmente bela, elas viviam em fontes e nascentes ou até cachoeiras; deixavam beber dessa água, mas não se banhar delas, e puniam os infratores com amnésia, doenças e até com a morte - wikipedia.

Náiade, é claramente visto aqui pela primeira vez desde que a
Voyager 2, o encontrou em 1989. Náiade é o ponto cercada de
luz logo à esquerda de Netuno. Imagem liberada 08 de outubro
de 2013. Crédito: Instituto SETI
Uma pequena e misteriosa lua em órbita de Netuno foi avistado pela primeira vez em mais de 20 anos.

Ao analisar as fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble, os cientistas do Instituto SETI em Mountain View, na Califórnia, que avistaram Náiade, o mais íntimo dos Satélites de Netuno. As 62 milhas de largura do Satélite (cerca de 100 km) tem permanecido invisível desde que as câmeras da sonda Voyager 2 da NASA, a descobriu em 1989.

Cientistas recentemente rastrearam Náiade através de uma série de oito imagens de arquivo tiradas pelo Hubble, em dezembro de 2004, depois de usar uma técnica diferente para ajudar a neutralizar o brilho de Netuno. Netuno é de 2 milhões de vezes mais brilhante do que Náiade, por isso Náiade é difícil de ser vista da Terra, disseram as autoridades do SETI.


Náiade tem sido um alvo elusivo desde que a Voyager deixou o sistema de Netuno,” Mark Showalter, cientista do SETI, disse em um comunicado. Showalter anunciou as novas descobertas de hoje (08 de outubro), durante uma sessão na reunião anual da Divisão da Sociedade Astronômica Americana de Ciências Planetárias, realizado em Denver, nos EUA.

Esta imagem identifica todos os corpos que orbitam Netuno
visível na imagem. Nota-se que até o Satélite recém-descoberto,
provisoriamente identificado como S/2004 N 1, é visível aqui
como um ponto fraco. Imagem liberada, 08 de outubro de 2013.
Crédito: M. Showalter/Instituto SETI


Agora que os cientistas têm redescobriram o pequeno Satélite novamente, há outros mistérios a serem resolvidos. Náiade parece ter se afastado do seu curso (órbita): As novas observações mostram que o Satélite está agora à frente de seu caminho previsto em órbita em torno de Netuno, disseram autoridades do SETI.

Os cientistas acreditam que a nova trajetória possa ter algo a ver com a interação de Náiade com um dos outros Satélites de Netuno, que causaram o aceleramento de Satélite em sua órbita. A causa exata da nova órbita do Satélite não será conhecido até que os pesquisadores coletem mais dados.

Anéis Delgados de Netuno são vistos com uma nitidez notável nesta
imagem composta obtida pelo Telescópio Espacial Hubble. Imagem
liberada 08 de outubro de 2013. Crédito: Instituto SETI

As imagens foram capturas em 2004, também revelam algo sobre os Arcos de Anéis ao redor Netuno. Voyager observou quatro arcos durante o seu sobrevôo do sistema, mas as imagens recém-processadas ​​mostram que os dois arcos principais estão ausentes, enquanto os dois arcos de fuga não mudaram, disseram os funcionários do SETI. Os cientistas não têm certeza do que está causando essa mudança, mas os arcos foram mudando desde a sua descoberta.

As imagens foram obtidas pelo Canal de alta resolução da Advanced
Camera for Surveys do telescópio. Uma máscara de ocultação
foi colocado na frente de Netuno para reduzir o brilho do planeta.
Na imagem, uma composição colorida de Netuno, tomada um
mês antes, foi inserida em contexto. Imagem liberada, em
08 de outubro de 2013. Crédito: M. Showalter/ Institute SETI

É sempre emocionante encontrar novos resultados em dados antigos”, disse Showalter. “Nós continuamos descobrindo novas maneiras para empurrar o limite do que informação pode ser adquirida a partir de vasta coleção de imagens planetárias do Hubble.

É sempre emocionante encontrar novos resultados em dados antigos”, disse Showalter. “Nós continuamos descobrindo novas maneiras de empurrar o limite de quais informações podem ser adquirida - a partir da vasta coleção de imagens planetárias do Hubble.

As mesmas imagens captadas pelo Hubble também ajudou Showalter e seus colegas a encontrar outro pequeno Satélite que orbita Netuno - uma descoberta que eles anunciaram em julho. O Satélite recém-descoberto, chamado de S/2004 N 1, é muito menor do que Náiade, com 12 milhas (20 km) de diâmetro, mas era mais fácil de detectar nas imagens porque sua órbita a leva mais longe do que a órbita de Netuno do que leva Náiade a partir do planeta, disseram autoridades do SETI.

S/2004 N 1, esteve evadido das câmeras da Voyager 2, em 1989, por causa de seu tamanho minúsculo. Durante o seu sobrevôo, Voyager revelou seis Satélites anteriormente desconhecidos circulando Netuno. Os cientistas descobriram agora 14 Satélites em órbita em torno do planeta azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...