20/10/2013

Chuva de Meteoros Orionidas: Veja Fragmentos do Cometa Halley Online

De acordo com a notícia publicada no site space.com, onde informa que as folhas estão girando, há um estreitamento no ar, a chuva de meteoros Orionidas gerado pelo cometa Halley estará em seu pico durante á noite de hoje (20 de Outubro de 2013).

O Astrofotógrafo Daniel McVey tirou essa foto de um meteoro
Orionida em Summit County, CO, em 21 de Outubro de 2012.
Crédito: Daniel McVey
Se a lua brilhante ou se o mau tempo não estragar a vista, astrônomos poderão ter um vislumbre da chuva anual de meteoros Orionidas, pois atinge o seu pico na noite de domingo para a segunda-feira (21 de Outubro de 2013). Os Orionidas, assim chamados porque eles parecem brotar de uma região ao norte da segunda estrela mais brilhante da constelação de Orion, Betelgeuse, são uma versão menos impressionante da chuva de meteoros Perseidas, que ocorre em agosto.

A Câmera do Slooh Space On-line, irá ao ar numa transmissão ao vivo de 15 minutos dos meteoros provenientes das ilhas Canárias na costa da África Ocidental em 08:00 EDT (0000 GMT / 05:00 PDT) hoje. Você pode assistir ao meteoros Orionidas chuva de meteoros transmitida ao vivo aqui, cortesia dos funcionários do Slooh. [Fotos: Chuva de Meteoros Orionidas em 2012]

Infelizmente para os observadores casuais, a lua brilhante - que atingiu sua fase cheia na sexta-feira (18 de outubro de 2013) - pode lavar mais do ponto de vista. Se o tempo permitir, os espectadores podem esperar para ver, no máximo, uma estrela cadente a cada três minutos. Isso é cerca de um terço quantos são visíveis na Perseidas ou Geminids espectaculares de dezembro.

Saiba porque a famosa chuva de
meteoro como Perseidas e Leônidas
ocorrem todos os anos. Crédito:
Karl Tate, Space.com contribuinte
Céus enluarados de uma Lua minguante brilhante fazem deste um dos anos menos favoráveis para a visualização”, um guia de chuva de meteoros da NASA para 2013 explica. “No entanto, os Orionidas são conhecidos por serem meteoros brilhantes, por isso ainda pode ser um bom show nas primeiras horas antes do amanhecer.

Durante a Webcast Slooh de hoje, os telespectadores podem Twittar suas perguntas usando a hashtag #Orionid. Você também pode assistir a Webcast supernova ao vivo no site Slooh Space Camera Online e o Slooh iPad App.

O chuveiro será mais visível nas horas em torno de 05:00 EDT (0900 GMT), quando Orion esta mais alto no céu do sul. Os Orionidas são fracos, por isso os astrônomos recomendam assistir longe de áreas urbanas. A chuva de meteoros é visível em ambos os hemisférios Norte e Sul.

Os Orionidas geralmente começam a aparecer em torno de 17 Outubro de 2013, a uma taxa de cerca de cinco por hora. O chuveiro atinge um máximo de 19 de Outubro a 23 de Outubro, com pico geralmente na manhã de 21 de Outubro. Em 25 de Outubro, a atividade diminuiu para cinco meteoros por hora.

Os Meteoros Orionidas são restos do cometa de Halley. O cometa famoso, em homenagem ao astronômo Inglês Edmond Halley, passando pelo Sol a cada 76 anos. Quando esteve visível da Terra em 1986, o visitante gelado não retornará até 2061.

Os cometas são basicamente bolas de gelo empoeirados, assim como o Sol derrete o gelo, o cometa deixa uma trilha de poeira e detritos para trás, que a Terra passa através de duas vezes por ano, durante a chuva de meteoros Eta Aquarid em maio e os Orionidas em Outubro.

Nota do editor: Se você tirar uma foto incrível da chuva de meteoros meteoros Orionidas ou qualquer outra visão do céu noturno que você gostaria de compartilhar para uma possível história ou galeria de imagens, enviar fotos, comentários e seu nome e local para a editor administrativo Tariq Malik em - spacephotos@space.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...