17/10/2013

O “Abominável Homem das Neves” Pode Ser Um Simples Urso

A lenda está imortalizada na arte rupestre, debatida no folclore e defendida por criptozoólogos. Contudo, mesmo que a idéia de um selvagem metade homem e metade macaco perambulando pelas montanhas pareça inverossímil, assim existem muitas.

Provas, tais como pegadas, rastros e encontros, que não nos permite descartá-la como sendo uma fantasia.

Agora, uma equipe de cientistas analisará rigorosamente todas as provas para separar o mito da realidade. Viajando pelas regiões montanhosas da Índia e do Nepal, nossa equipe irá desatar os nós da história do “yeti”.

Yeti - Pegada encontrada no Everest.
O “Abominável homem das neves” ou Yeti em tibetano pode ser um simples urso, anunciou nesta quinta-feira um cientista britânico da Universidade de Oxford, baseando-se em testes genéticos de pelos. “Encontramos uma coincidência genética exata entre duas amostras do Himalaia e um urso polar primitivo”, disse Bryan Sykes, professor da universidade britânica.

Durante séculos circularam lendas sobre criaturas peludas e gigantes, simiescas, chamadas de “migoi” na cordilheira himalaia, “Pé Grande” na América do Norte e “almasty” nas montanhas do Cáucaso.

O mito ganhou força quando o explorador Eric Shipton voltou de sua expedição ao Everest, em 1951, com fotografias de pegadas gigantes. Os relatos de supostas testemunhas alimentaram a ideia de que poderia se tratar de seres humanoides, mas Sykes acredita que, na verdade, tratam-se de ursos híbridos.

O cientista fez uma convocação mundial solicitando amostras da criatura e recebeu 70, 27 das quais foram consideradas válidas.

Finalmente, o DNA de pelos de dois animais não identificados da região de Ladaj, na Índia, e do Butão, coincidiam exatamente com uma amostra da mandíbula de um urso polar encontrada no arquipélago norueguês de Svalbard e que tinha de 40.000 a 120.000 anos.

Não acredito que signifique que há ursos polares primitivos rondando pelo Himalaia. Mas pode significar que existem subespécies de urso pardo (...) que descendem do urso ancestral do urso polar”, disse o cientista à BBC.

Pode ser que a espécie do Yeti ainda esteja por aí e que tenha bastante do urso polar, que seja algum tipo de híbrido e que sua conduta seja diferente da apresentada pelos ursos normais”, acrescentou, informando que este detalhe pode ser a fonte da lenda.

Um comentário:

  1. Este homem existe sim. Lobsang Rampa, escreve num de seus maravilhoso livros que certa vez estando indo pelo monte Everest já a grandes alturas(+ ou - 6.000m) chegaram a uns gêisers onde havia toda uma vida abundante... árvores, frutas, animais, etc. Dormram lá e de manhã antes de continuar a caminhada, Lobsang, que na época tinha uns 15 anos, foi dar uma olhada pelos arredores de curioso. Quando já estava um tanto longe do acampamento viu um desses gigantes homem das neves, o "pé grande". Ele conta que nunca correu tanto de medo e para salvar a pele como naquele dia. O monstro emitia grunhidos para falar ininteligíveis a Lobsang. Tinha uns 2,50m , era peludo e forte ... e para sorte dele o gigante não correu atrás dele.
    O Mestre Samael Aun Weor conta que estes "Homens degenerados" são restos de homens da Atlãntida que sossobraramdo grande cataclismo em que a Atlântida afundou no oceano Atlântico. Sim, e havia Atlantes em muitas partes do nosso planeta... pois era a raça dominadora da época... mas em franca degeneração... com raras exceções. Por exemplo, o povo de Ophir, o qual estava dentro das LEIS UNIVERSAIS DO AMOR e por isso mantinha contato direto com várias civilizações de outros planetas e é claro, tambem viajavam muitas vezes em seus discos voadores para visitar outros planetas.
    Mas aqui é nosso lugar e sempre somos ajudados pelos irmãos de outros planetas como o livro de George Adasmki que é real... "INSIDE THE SPACESHIPS", ou em português, pois eu o traduzi, "DENTRO DAS ESPAÇONAVES". iNCRÍVEL E MARAVILHOSO LIVRO.
    de coração
    Assim poderia ser conosco, mas fomos caindo no erro mais e mais a ponto de esquecermos que éramos normalmente amigos desses bons extraterrestres. Triste hein?

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...