30/10/2013

Estranho 'Exo-Mundo Lava' Ainda é o Mais Parecido Com a Terra

De acordo com o artigo no space.com; este é um planeta alienígena intrigante é a coisa mais próxima de um gêmeo da Terra em tamanho e composição conhecida fora do nosso Sistema Solar, mas é muito quente para abrigar vida, dizem cientistas.

Ilustração artística do estranho planeta rochoso Kepler-78b que é
semelhante á Terra, que orbita uma estrela tipo-Sol a 400 anos-luz
da Terra. O planeta é 20 por cento maior e 80 por cento com mais
massa do que a Terra. Crédito: David A. Aguilar (CfA)
O exoplaneta Kepler-78b, cuja órbita apertada confunde os astrônomos, é apenas de 20 por cento maior e 80 por cento mais massa do que a Terra, com uma densidade quase idêntica à do nosso planeta, duas equipes de pesquisa relatam em papéis distintos publicados on-line de hoje (30 de Outubro de 2013) na revista Nature.

Este é o planeta que, em muitos aspectos, é o mais parecido com a Terra que tem sido descobertos fora do nosso Sistema Solar”, disse Andrew Howard, da Universidade do Havaí em Manoa do Instituto de Astronomia e principal autor de um dos estudos.

Ele tem aproximadamente o mesmo tamanho. Ele tem a mesma densidade, o que significa que é feito do mesmo material que a Terra, com toda a probabilidade”. [Mais estranhos planetas alienígenas (Gallery)]

Estudando um mundo lava

Kepler-78b, cuja descoberta foi anunciada no mês passado, orbita uma estrela como o Sol na Constelação de Cygnus, a cerca de 400 anos-luz da Terra.

Os mundos alienígenas círcunda 900.000 milhas (1.500 mil quilômetros) ou mais de sua estrela-mãe - apenas um por cento da distância entre a Terra e o Sol - e completa uma volta a cada 8,5 horas. As temperaturas da superfície sobre Kepler-78b provavelmente acima de 3.680 graus Fahrenheit (2.000 graus Celsius), Howard disse.

O planeta foi encontrado pelo telescópio espacial Kepler prolífico da NASA, que detectou cerca de 3.600 possíveis exoplanetas desde o seu lançamento em Março de 2009. (Kepler foi prejudicado em Maio deste ano, quando a segunda de suas rodas de reação, mantendo a orientação falhou, mas os cientistas ainda estão vasculhando enormes bancos de dados do instrumento.)

Kepler mundos alienígenas sinalizado, observando as quedas de brilho indicadores que causou ao passar em frente, ou em trânsito, de suas estrelas-mãe a partir da perspectiva da espaçonave. Medições do Kepler permitem aos pesquisadores estimar o tamanho de um exoplaneta, mas não a sua massa, o que significa que outras estratégias são necessárias para obter uma alça sobre a densidade e composição de um mundo. [Galeria: Um Mundo de planetas Kepler]

Um desses métodos é a técnica da velocidade radial, que mede a oscilação na luz de uma estrela-mãe induzida pela atração gravitacional de um planeta em órbita. Os dois novos estudos empregou este método para investigar o sistema Kepler-78, com o grupo de Howard usando espectrógrafo HIRES no Observatório Keck, do Havaí e outra equipe, liderada por Francesco Pepe, da Universidade de Genebra, contando com o novo instrumento HARPS-N no Telescopio Nazionale Galileo nas ilhas Canárias.

As duas equipes chegaram as conclusões muito semelhantes. O grupo de Howard determinou que a massa de Kepler- 78b seja de 1,69 vezes maior que a da Terra, enquanto a equipe de Pepe calculava ser 1,86 vezes maior que a da Terra. Os resultados do estudo sugerido por Pepe conduz uma densidade de 5,57 gramas por centímetro cúbico para Kepler-78b, enquanto aqueles da equipe de Howard implica uma densidade de 5,3 gramas por centímetro cúbico.

Estes números seguem de acordo, com o intervalo de erros estimados de forma independente por ambas as equipes, o que sugere que eles são muito precisos, disse Howard.

O fato de que estamos de acordo para dentro de nossos erros - na ciência, que é, basicamente, tão bom quanto o que você pode fazer”, disse Howard space.com.

Densidade da Terra é de cerca de 5,5 gramas por centímetro cúbico, para Kepler- 78b provavelmente tem uma composição semelhante à Terra, com um interior rochoso e um núcleo de ferro, os dois estudos sugerem.

A origem misteriosa

A órbita extremamente apertado de Kepler- 78b, é um enigma para os astrônomos. De acordo com a teoria dominante, o mundo alienígena não deveria existir, onde ele esta, porque a sua estrela hospedeira era significativamente maior quando o planeta foi tomando forma.

Ele não poderia ter se formado no local, porque você não pode formar um planeta dentro de uma estrela”, Dimitar Sasselov, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica e um membro da equipe de Pepe- led, disse em um comunicado. “Não poderia ter formado mais longe e migraia para o interior, porque teria migrado todo o caminho para a estrela. Este planeta é um enigma.

O que está claro, porém, é que os dias de Kepler-78b estão contados. O planeta vai continuar circulando mais e mais até que a imensa gravidade de sua estrela hospedeira os separe, provavelmente dentro de 3 bilhões de anos.

Kepler-78b vai acabar na estrela muito em breve, astronomicamente falando”, disse Sasselov.

A busca de outra Terra

O infernalmente quente Kepler-78b não é um bom lugar para caçar vida alienígena. Mas a determinação de sua densidade é um marco na busca permanente de uma verdadeira "gêmeo da Terra" - um planeta muito parecido com a Terra em tamanho, composição e temperatura da superfície.

A existência de Kepler-78b mostra que, no mínimo, os planetas extra-Solares da Terra - como composição não são raros”, o astrônomo Drake Deming, da Universidade de Maryland, escreve em um comentário que acompanha o artigo de hoje na mesma edição da Nature.

Deming, pontua a próxima missão 'Transiting Exoplanet Survey Satellite' da NASA, ou TESS, que está prevista para ser lançada em 2017 para caçar planetas trânsitando em torno de estrelas próximas (em contraste com Kepler, cuja contemplação era mais distante).

Ao concentrar-se especialmente em pequenas estrelas mais frias do que o Sol, TESS deve encontrar exo -Terras cuja massa pode ser medida pela negociação das zonas orbitais próximas - em órbita de Kepler-78b para órbitas mais distantes em torno de estrelas de baixa massa, aproximadamente onde a vida é possível existir”, Deming escreve. “Esse cenário provavelmente não pode ser empurrado para o ponto de medição de um gêmeo da Terra orbitando uma vez por ano em torno de um Sol (estrela) gêmeo, mas vai permitir que futuras equipes científicas sondem planetas habitáveis ​​que orbitam estrelas pequenas.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...