17/06/2013

As Esferas Metálicas Do Templo da Serpente e a Máquina de Anticítera

Os misteriosos enigmas do passsado continuará intrigando o mais aventureiro dos humanos, quando unem esforços para tentar descobrir sobre o que tais enigmas podem nos dizer, revelando algo sobre aqueles que realmente os contruiram para algo util.

Templo da serpente emplumada
Se não podemos entender, assim continuarão sendo admirados hoje.

As intrigantes esferas metálicas do Templo da Serpente Emplumada:

Estes objetos de origem completamente desconhecida e que permanecem como um enigma para a ciência foram encontrados em uma das três camadas subterrâneas do Templo da Serpente Emplumada, em Teotihuacán, no México. A razão de todo esse mistério é que os achados não se parecem com nenhum outro objeto da época em que teriam sido produzidos.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) explicaram que as esferas têm uma idade de, aproximadamente, 1800 anos e poderiam ter sido usadas como oferendas em rituais sagrados.

Contudo, elas não se parecem com nenhuma outra oferenda conhecida até os dias de hoje. Tratam-se de objetos metálicos em forma de esfera, com um diâmetro entre 4 e 12 centímetro, com núcleo de argila e outros materiais orgânicos.

Esferas metalica no templo da serpente emplumada

Inúmeras teorias já foram criadas para tentar explicar a origem destes misteriosos objetos. Para alguns, eles são a prova de que houve o uso de tecnologia extraterrestre na cultura cultura teotihuacana.

Em meio às especulações, o robô TlabocII-TC, desenvolvido pelo INAH, está percorrendo as três camadas subterrâneas e demais passagens para a captura de imagens que possam ajudar a desvendar esse grande enigma em torno desta antiga civilização - aqui.

Máquina anticitera - astronomia
A enigmática Máquina de Anticítera

Este é provavelmente um dos maiores enigmas da ciência humana. Mesmo 112 anos após a sua descoberta, não se sabe ainda do quê se trata exatamente a chamada Máquina de Anticítera. Qual civilização e qual tecnologia teria sido usada para construi-la? Para quê e como a fizeram? Estas são algumas perguntas sem respostas.

A história desse objeto começou em 1901, quando um pescador estava mergulhando e encontrou um navio afundado nas águas do Mar Egeu, nas proximidades da Ilha grega de Anticítera. Ali, sob as formações cálcareas que cobriam o casco do navio, entre estátuas e jarros, apareceu uma ânfora (tipo de vaso) fechada. Depois das primeiras análises científicas, que indicaram que o navio havia afundado ao redor do ano 90 a. C, os pesquisadores tiveram que esperar o desenvolvimento tecnológico disponível apenas a partir de 1946 para remover completamente o óxido e finalmente trazer à tona a "máquina de Anticítera".

A partir de então, os pesquisadores ficaram surpresos com o que encontraram: um equipamento com um sofisticado mecanismo, composto por uma série de engrenagens, impossíveis de serem concebidas pelas pessoas de sua época.

Apesar de a ciência ter provado que o mecanismo havia afundado junto com o barco havia dois mil anos, os primeiros elementos de uma tecnologia similar aparecem na história do homem apenas no século XVI.

Um dos primeiros trabalhos que tentou desvendar a máquina de Anticítera é do historiador Derek J. de Solla Price que, em 1950, mencionou a possibilidade de que se tratava de um "computador" astronômico para prever as posições do Sol e da Lua no Círculo Zodiáco. Ele também tentou reconstruir o mecanismo, mas a tecnologia da sua época não tornou isso possível. Alguns anos depois, o engenheiro Michael Wright fez uma tomografia linear do artefato e também concluiu que o equipamento reproduzia os movimentos do Sol e da Lua com exatidão, assim como os dos planetas.

O principal estudo sobre a Máquina de Anticítera aconteceu a partir de 2006, quando os pesquisadores usaram uma reprodução em três dimensões, com tomografias computadorizadas de alta definição. Assim foi possível saber que se tratava de um verdadeiro "planetário portátil", uma tecnologia impossível de se pensar na época em que foi construído. A grande questão é: qual cultura ou civilização forneceu o conhecimento que deu origem à Máquina de Anticítera?

Apesar de a ciência ainda buscar por novas resposta, assista ao vídeo abaixo que mostra um modelo em funcionamento da Máquina de Anticítera - aqui.

Assista:





Fonte do vídeo: Antikythera Mechanism, Heritagekeymedia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...