04/06/2013

Como Testar a Teoria Provocativa de Weinstein de Tudo?

Este artigo foi divulgado no dia "31 de maio de 2013" pelo site newscientists, sobre uma uma nova teoria que foi levantada por Weinstein, que não é o Einstein. Veja o que diz no artigo: Os físicos têm um problema, e eles serão os primeiros a admiti-lo.

Se pudéssemos reunir tudo isso junto (Crédito da
Imagem: NASA / ESA / CXC, da Universidade de
Potsdam / JPL-Caltech / STScI)
As duas estruturas matemáticas que governam a física moderna, a mecânica quântica e a relatividade geral, simplesmente não jogam bem juntas, apesar de décadas de tentativas de unificação. Eric Weinstein, um consultor de um fundo do "New York City Hedge" com uma formação em matemática e física, diz que a solução é encontrar beleza antes de buscar a verdade.

Weinstein chegou às manchetes na semana passada após o matemático Marcus du Sautoy da Universidade de Oxford convida-lo para dar uma palestra detalhando sobre sua nova teoria do universo, apelidade de Unidade Geométrica. Du Sautoy também forneceu uma visão geral da teoria de Weinstein no site do jornal The Guardian para "promover, talvez, uma nova forma de fazer ciência".

Por uma série de razões, alguns físicos assistiram a palestra inicial de Weinstein, e sem equações publicadas para rever, a exibição altamente público de sua teoria tem gerado polêmica. Hoje, Weinstein tentou regularizar a situação, repetindo sua palestra na Universidade de Oxford. Desta vez, um número de físicos estavam na sala de aula. A maioria permaneceu em dúvida.

Espaço em 14 dimensões:

A maioria dos físicos que trabalham sobre a unificação está tentando criar uma versão quântica da relatividade geral, informados pela lista de partículas no modelo padrão da física. Weinstein acredita que nós deveríamos começar com as ferramentas geométricas básicas da relatividade geral e trabalho em estender as equações de forma matematicamente naturais, sem se preocupar se elas se encaixam com o universo observável. Depois de ter essas equações em mãos, você pode tentar combiná-las com a realidade.

Weinstein diz que sua abordagem segue os passos de Albert Einstein, Paul Dirac e Chen Ning Yang, os físicos", cuja equações que ele está tentando unificar. "Os principais autores de todos os nossos três equações mais básicos se inscrever na escola de estética, enquanto o resto da profissão tinha perseguido a conseqüência de beleza com a adesão de dados", diz ele.

Por exemplo, dirac, previu a existência de positron com base nas suas simetrias da equação que descreve o electron. Ele foi levado pela beleza da matemática, e não pelos dados no momento, que disse tal coisa não existe, diz Weinstein.

Olá, "Observerse":

No centro da teoria de Weinstein, um espaço dimensional de 14 "observerse" que contém nosso mundo familiar QuadriDimensional (três dimensões do espaço, além de uma de cada vez). As dimensões extras surgem naturalmente, estendendo a matemática dos quatros originais, que aparecem na relatividade geral, como as entradas diagonais em uma matriz de quatro por quatro, diz ele.

As simetrias matemáticas das equações resultantes prever três famílias, ou gerações, de partículas, tal como descritas pelo modelo padrão, embora a terceira geração pertence a um quadro diferente na teoria de Weinstein.

O seu trabalho também prevê novas partículas, como ainda não descobertas, juntamente com imagens de espelho de todas estas partículas. Este grupo de partículas poderia ser responsável pela matéria escura, o material misterioso pensado para tornar-se cerca de 80 por cento da matéria no universo.

Minúsculo Beliscão:

O problema é que já devemos ter visto algumas das novas partículas de Weinstein, se elas existem, diz o físico José Conlon, da Universidade de Oxford. Propriedades de algumas das partículas previstas significa que elas devem ser ligadas à força, uma das quatro forças fundamentais e que se liga a um proton e neutron.

Experimentos no Grande Colisor de Hádrons do CERN, perto de Genebra, na Suíça, foram quebrando as partículas junto com energias altas o suficiente para superar a força forte, a criação de um spray de outras partículas mais indescritíveis, como o bóson de Higgs. Novas partículas de Weinstein deveria ter sido detectado no chuveiro de partículas resultante.

Além disso, qualquer modificação nas equações centrais da física teria que dar resultados que são apenas uma pequena correção de teorias existentes - assim como as equações de Einstein oferecem respostas muito semelhantes às aproximações das equações de Newton, diz John March-Russell. Agora, equações e experiências estão concordando com uma parte em 10 bilhões de dólares, para a teoria de Weinstein teria de ser muito pequeno o puxão de fato, e ele ainda tem que revelar o seu tamanho.

Para Trás e Para Frente:

Talvez mais fundamental, no entanto, deve ser possível realizar um cálculo chamado cancelamento de anomalia em equações de Weinstein, diz Conlon. Isso verifica se uma lista de partículas é uma extensão consistente do modelo padrão, bem como os dígitos de um número de cartão de crédito podem ser adicionados de uma certa maneira para confirmar sua validade. Se as partículas previstas falhar ao teste, a teoria não está correcto. "Levaria uma hora e meia", disse Weinstein Conlon na palestra.

"Posso lhe pedir para fazer isso?" Contrapôs Weinstein, que admitiu que ele não tinha respostas para essas e outras questões levantadas por seu discurso, mas disse que ele gostaria de discuti-las mais. Ele também permaneceu vago sobre onde e quando suas equações aparecerá na impressão.

Em certo sentido, porém, é uma solução feliz para a tempestade de mídia. Weinstein tem encontrado alguns físicos que são, talvez, disposto a ouvir e guiá-lo, e sua teoria vai enfrentar o escrutínio que deve ser aplicado a qualquer boa idéia científica. Unidade geométrica poderia vir a ser uma teoria de tudo - ou apenas um pouco agradável de matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...