A História de Deus ou "The Story of God" sobre fé e ciência, é uma série baseada em um livro que examina esta relação através do tempo, iniciando com o culto primitivo de nossos ancestrais, e conclui com um retrato da fé no mundo moderno.
|
Discovery Channel - A História de Deus (Fé e Ciência) |
Robert Winston fornece uma perspectiva única; ele é um respeitado cientísta que é também comprometido com o Judaismo, promovendo discussões entre ciência e religião.
A História de Deus, explora as origens das religiões. O documentário centra-se sobre as três religiões abraâmicas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo), e discute a crença em Deus com uma visão científica.
A série inclui uma série de entrevistas com cientistas, incluindo o geneticista Dean Hamer, o teólogo Ken Ham, o ateu Richard Dawkins, e os membros do programa CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).
Durante o documentário Winston debates notável criacionista
Ken Ham, visitando o Museu da Criação, onde, segundo ele, "os fatos científicos são ignorados em favor da certeza religiosa". Ele apresenta a sua visão de que a ciência e a religião têm um papel importante no desenvolvimento humano, mas certeza absoluta em ambas, "podem levar a sérios problemas". Winston também escreveu um livro intitulado A História de Deus, que foi publicado em 2005.
Descrição dos três episódios:
O primeiro episódio é focado nas antigas crenças Animistas e nas religiões orientais do Hinduísmo, Budismo e Zoroastrismo. O segundo episódio é focado nas três fés monoteístas abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. O terceiro episódio mostra como a ideia de Deus tem sido desafiada por pensamentos modernos, especialmente teorias e descobertas científicas.
Ele nos ajudou a levantar-se pela manhã. Ele nos abençoa cada um e diariamente. Assim, devemos adorá-lo. E ai! Quem se habilita?
Assista:
Parte 1:
Vida, Universo e o Todo
Parte 2:
Nenhum Deus Além de Deus
Parte 3:
Deus das Lacunas
Fonte dos vídeos: Zzmetalll
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!