19/06/2013

I Fórum Mundial de Contatados Termina Como Marco da Ufologia Mundial

Notícia sobre o término do "Fórum de Contatados" ocorrido no sul do brasil. De acordo com a UFO, tudo ocorreu bem e foi um grande sucesso! Esta iniciativa nunca tinha sido realizada antes, trazendo aqueles que estiveram cara a cara com os ETs.

 A. J. Gevaerd na abertura do I Fórum Mundial de Contatados
Crédito: Jovanir Medeiros/Equipe UFO 
Florianópolis recebeu ufólogos, contatados, abduzidos e público que debateram Ufologia por três dias:

O I Fórum Mundial de Contatados, realizado nas instalações do Hotel SESC Cacupé em Florianópolis, entre 14 e 16 de junho, foi um sucesso estrondoso e um marco para a Ufologia Brasileira e Mundial. Pela primeira vez reuniram-se no mesmo congresso pesquisadores, abduzidos, contatados e entusiastas em um grande e sério debate sobre os mais intrigantes aspectos da Ufologia.

Infelizmente o abduzido Travis Walton não pôde comparecer por problemas na obtenção do visto, mas em nada esse fato contribuiu para atrapalhar o evento. Uma das apresentações de maior destaque foi de Haroldo Westendorff, piloto gaúcho que em 05 de outubro de 1996, realizando um voo panorâmico sobre a Lagoa dos Patos, avistou um gigantesco UFO de formato cônico, com 100 m de diâmetro e cerca de 60 m de altura. Westendorff conseguiu contorná-lo com sua aeronave, antes de o objeto subitamente arrancar na vertical. O piloto temeu que o colossal deslocamento de ar derrubasse seu pequeno avião, mas isso não ocorreu.

O psicólogo Leonardo Martins foi um dos destaques do Fórum, apresentando diversas descobertas realizadas pela psicologia acadêmica com relação a casos ufológicos, especialmente quanto a abduzidos. Leonardo defendeu em 2012, de maneira absolutamente inédita, uma dissertação de mestrado sobre abduzidos, comprovando que essas pessoas não possuem problemas mentais em incidência maior que o restante da população. O psicólogo, com isso, tornou inválido um dos maiores argumentos dos negadores sistemáticos, o de que abduzidos são pessoas atormentadas, e ainda afirma:

"Várias pesquisas sobre contatos com ETS têm sido realizadas em universidades. Leonardo assinou um artigo sobre suas descobertas em UFO 198, e a revista Galileu também apresentou suas conclusões.

Eduardo e Liliana Grosso apresentaram um elogiado trabalho a respeito do que chamam de visitas de dormitório, as abduções cujo palco é o próprio quarto da vítima. Apresentaram as evidências físicas que encontraram em centenas de casos pesquisados, como eletrodomésticos queimados pela presença de um suposto campo magnético utilizado pelos ETs, marcas na pele dos abduzidos e vestígios encontrados em suas camas e no dormitório. De acordo com o casal de pesquisadores argentinos, os aienígenas estão realizando um projeto destinado a produzir híbridos entre eles e os humanos.

A apresentação do casal Grosso foi muito elogiada, inclusive pelo próprio David Jacobs, um dos líderes mundiais em termos de pesquisa de abdução. Jacobs apresentou os resultados de sua pesquisa de décadas para um auditório lotado, comprovando a realidade inquestionável das abduções alienígenas. Um dos aspectos mais elogiados do I Fórum Mundial de Contatados, além da qualidade das apresentações, foi a acessibilidade de todos os palestrantes. Nos bastidores e espaços comuns do evento eram frequentes as rodas de conversa, em que os participantes conseguiam conversar com as grandes estrelas do evento e conseguir ainda mais informações a respeito de suas atividades.

Essa interação foi um dos aspectos mais comentados e elogiados pelo público do Fórum, e muitos foram os participantes que aproveitaram para descrever suas próprias experiências. Um dos exemplos é o estudante de história Renê Castro, de Pouso Redondo, interior de Santa Catarina. Ele conta que quando era criança avistou um estranho ser não identificado durante um acampamento. Na adolescência conheceu a Ufologia, e passou a acompanhar o tema por meio de publicações e documentários, e disse durante o Fórum:

"Eu precisava ver que outras pessoas tiveram experiências parecidas e que também estão levando isso a sério. Com os relatos, vi que existe uma investigação, que tem muita gente pesquisando o assunto".

 Apresentação dos conferencistas do I Fórum Mundial de
 Contatados. Crédito: Jovanir Medeiros/Equipe UFO
Em termos de experiências pessoais, um dos destaques foi o italiano Antonio Urzi, que há anos vem filmando UFOs que costumam surgir sempre em locais onde ele está presente. Suas polêmicas imagens são motivo de acirrado debate na Ufologia Mundial, mas em Florianópolis Urzi mostrou-se acessível, participando de inúmeras conversas nos bastidores e apresentando-se para um auditório lotado. Ele afirma que viu a primeira nave quando criança, que os UFOs se apresentam para ele a altitudes variáveis, algumas vezes a 3.000 m, outras a somente 300 m. Descreve os seres que já contatou como similares a humanos, mas mais altos, medindo 1,8 m a 2,5 m, e que muitos de seus contatos são no nível astral ou espiritual. Urzi diz que a humanidade tem uma ligação a uma civilização extraterrestre.

O peruano Asis Univers igualmente encantou o público do I Fórum Mundial de Contatados, apresentando vários de seus também polêmicos vídeos, e mostrando-se muito acessível nos bastidores, revelando um grande interesse nas experiências pessoais dos que iam procurá-lo. Afirma ter contados desde a infância, como um aos quatro anos de idade, quando um UFO que surgiu a noite iluminou a casa de sua família. Asis diz manter contato com seres por meios telepáticos, que o teriam alertado para que a humanidade deve cuidar mais de seu planeta. Também afirma que os visitantes provém de várias civilizações extraterrestres.

Robert Salas, em sua apresentação “20 Anos de Experiência com UFOs”, apresentou impressionantes relatos de militares que estavam de serviço em diversas bases aéreas dos Estados Unidos quando tiveram extraordinários casos de contatos com UFOs. Salas decreveu também a própria experiência, ocorrida enquanto servia na Base da Força Aérea de Malmstrom. Em 24 de março de 1967, na instalação chamada de Oscar Flight, os mísseis balísticos ali estacionados foram desativados simultaneamente a aparição de UFOs sobre a área. O coronel Frederick Meiwald, antigo comandante de Salas, confirmou esse fato. Outro acontecimento similar ocorreu na instalação Echo, cujos mísseis igualmente ficaram inoperantes diante da presença de UFOs no local. Salas diz: “Os extraterrestres sabem de nossa capacidade bélica e estão prontos para impedir uma guerra nuclear”.

Wellaide Cecin, a médica responsável pela Unidade Sanitária de Colares no final de 1977, durante a onda ufológica chamada de fenômeno chupa-chupa, que deu origem a Operação Prato da Força Aérea Brasileira, apresentou uma das mais concorridas palestras do evento. Ela relatou os impressionantes acontecimentos daqueles dias, incluindo as pressões que sofreu dos militares, comandados pelo então capitão Uyrangê Hollanda, para que ocultasse dos moradores a verdade a respeito do que estava se sucedendo. Assim, o I Fórum Mundial de Contatados terminou com um saldo extremamente positivo, gerando inúmeras matérias na imprensa, em veículos como O Estado de São Paulo, Diário Catarinense e a RBS TV, afiliada local da Rede Globo. Os participantes presenciaram um debate do mais alto nível, e o pioneirismo do evento seguramente será um exemplo para a Ufologia Brasileira, que vive um momento especial com a prometida abertura ufológica aguardada para as próximas semanas.

Acesse, os links abaixo:



Assista, este foi o trailer do evento:


I Fórum Mundial de Contatados


Assista:

Matéria - Estúdio SC - Fórum Mundial de Contatados 2013



Fonte: http://www.ufo.com.br/

Fonte dos vídeos: A. Gevaerd, Alessandro da Rocha,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...