15/06/2013

Orientação Marido à Mulher - Os Deuses do Éden

Esta parte do livro enfoca a nossa terra, o planeta que segue como se estive numa odisséia universal, com toda sua gente emplacada nos dogmas que circundam a mente dos menos informados ciente da verdade que não desconfiam ser oculta.

Terra rodeando o sol
Orientação Marido à mulher:

Olhe isto, querida. Diz aqui que a Terra viaja 595 milhões de milhas ao redor do Sol a cada ano em uma velocidade de 66.000 milhas por hora. Ao mesmo tempo, a Terra está girando ao redor do centro da galáxia. A galáxia está viajando infindavelmente pelo espaço e está puxando a terra ao longo com ela. Agora como você pode dizer que não vamos a lugar algum?!…‘

Alô e benvindo. Este é o nosso planeta Terra. Anter de começar a nossa viagem pela história, vamos dar uma breve olhada em nossa pequena orbe no espaço do ponto de vantagem dos recém chegados seguindo uma breve orientação.

A Espaçonave Terra - como algumas pessoas gostam de chama-la - é um corpo celestial relativamente pequeno. O transportador espacial americano pode completamente orbitar a Terra em apenas 90 minutos. Em uma aeronave moderna, a travessia e uma vez oceanos formidáveis tem se tornado pouco mais que uma tediosa rotina para muitas pessoas aeronautas que fazem o comércio entre os continentes. Ao meramente pegar um telefone e discar, podemos falar instantaneamente com alguém do lado oposto do globo. Todos somos testemunhas da maneira notável na qual a viagem de alta velocidade e as telecomunicações fazem contacto entre pontos distantes da Terra rápida e facilmente gerenciavel.

Estamos bem aqui
A Terra não é apenas pequena, ela também é bem remota. Se você e eu fossemos tomar uma posição fora da galáxia da Via Láctea, veríamos que a Terra está perto da borda extrena da galáxia. Além disso, a Via Láctea é mais que anã perto de galáxas muito maiores. Esta localizaçao isolada pode ajudar a explicar porque a Terra tem tão poucos contactos com civilizações extraterrestres, se tais civilizações existem. A Terra está flutuante nas distantes regiões afastadas de um galáxia menor.

A despeito deste isolamento, a Terra é bela e é habitada. Enquanto escrevo isto, os números da população humana passam de cinco bilhões de pessoas. E para imaginar todos os outros grandes mamíferos, descobrimos que as terras e águas da Terra estão ocupadas por uma população enorme de criaturas inteligentes e semi-inteligentes.

Que tipo de animal são os seres humanos? Como um estudante de biologia pode rapidamente lhe dizer, os humanos constituem a espécie animal conhecida como Homo sapiens. A palavra Homo vem da palavra em latim que significa homem, e sapiens quer dizer um ser sábio e sensível. Portanto o rótulo Homo sapiens denota uma criatura que possui sabedoria ou sensibilidade. A maioria dos Homo sapiens de fato vive como seu titulo grandemente, embora um pequeno número obviamente não faça isso.

Quando lidamos com um ser humano estamos apenas confrontando um animal? Como se descobre, não é assim. Parece que estamos diante de algo muito mais importante: um ser espiritual.

A idéia de que haja uma realidade espiritual para a vida é imemorial. Algumas religiões tem mantido a crença por milênios que os corpos humanos são meras marionetes animadas por seres espirituais. Frequentemente acompanhando este princípio estão as doutrinas relativas a reencarnação ou uma outra vida posterior. Na religião cristã, a palavra “alma” a muito tem sido usada para denotar uma entidade espiritual que sobrevive à morte do corpo físico.

Algumas pessoas afirmam que uma antiga sabedoria sobre o espírito tinha uma vez existido. Se uma tal sabedoria até mesmo existiu, isto a muito se tornou desesperançadamente a ser confundida por incontáveis idéias falsas, estranhas crenças e práticas místicas, simboliso incompreensível e errôneos ensinamentos científicos. Como resultado, o assunto do espírito é hoje quase que não estudável. No topo disso, muitos eruditos treinados nos métodos científicos ocidentais rejeitam a idéia de uma alma inteiramente, aparentemente porque eles não podem colocar o espírito sob um microscópio e observar seus rabiscos, ou plantar eletrodos nele e dar a ele um salto.
Não adianta mascarar-se com a imagem de alguém
na vida - após o disfarce a sua verdadeira face
cai diante de todos, mostrando quem és de fato.

Como a boa fortuna teria isso, alguns atalhos sobre o assunto tem sido feitos durante as décadas recentes. A evidência de que cada pessoa é um único ser espiritual é forte de fato. Volumes de fascinante testemunho tem sido reunidos de pessoas que tem passado pelas chamadas experiências de “quase morte”. Durante tais episódios, muitas pessoas são submetidas a sensação de sairem de seus corpos, especialmente quando seus corpos se aproximam da morte.

Alguns psiquiatras argumentam que este fenômeno nada mais seja do que uma ilusão auto-protetora da mente. Mas não é tão simples, já que muitas vítimas de quase morte são capazes de perceberem seus corpos de uma acurada perspectiva superior. Elas retém sua completa auto-consciência e identidade pessoal até mesmo embora seus corpos estejam inconscientes.

[Um artigo obscuro mas intitulado "Uma Tipologia das Experiências de Quase Morte", do Dr. Bruce Greyson, é encontrado na publicação de agosto de 1985 do "American Journal of Psychiatry". Dr. Greyson apresenta uma anomalia estatística de diferentes tipos de fênomenos de "quase morte" e nota, "Os indivíduos que relatam estes três tipos de experiência 'quase morte" não diferem significativamente em variáveis demográficas" (p. 968). Dr. Greyson não especulou sobre o que cause as experiências.]

Quase morte?
A luz de tal testemunho, não é surpreendente que umas poucas religiões, tais como o Budismo, acreditem que as pessoas sejam seres espirituais imortais que se tornam imersas em corpos durante a vida. Os Budistas concluem que isto é causado, ao menos em parte, pela interação a longo prazo do espírito com o universo físico. Em agudo contraste com a teoria psiquiátrica, os Budistas ensinam que a separação espiritual do corpo é o estado mais saudável para os seres humanos e os Budistas procuram alcançar esta separação sem sofrerem trauma físico ou morte. A meta deles é encorajada pela crença de que um ser espiritual pode operar um corpo tão bem, ou melhor, de fora do corpo do que de dentro.

A definição de um ser espiritual sendo partilhada por várias religiões parece ser a mais acurada: um ser espiritual é uma entidade que possui consciência, criatividade e personalidade. Ele não é composto de matéria ou de qualquer outro componente do universo físico; ao invés, ele parece ser uma unidade imortal de consciência que não pode perecer, embora possa ser aprisonada pela matéria física. O ser espiritual é completamente capaz de se entender.

A tendência moderna, de fato, é ver o cérebro como o centro da consciência e personalidade. Os cientistas tem sido capazes de estimular eletricamente partes específicas do cérebro para produzirem manifestações psicológicas de muitas emoções humanas. Isto, conttudo, revela que o cérebro nada mais é do que um sofisticado quadro de distribuição capaz de ser ativado por uma variedade de fontes externas, tais como por um experimentador com seus eletrodos ou até mesmo talvez por um ser espiritual com seu próprio output de energia. A interação entre uma entidade espiritual e o sistema nervoso central do corpo parece ser tão íntima que uma mudança em um pode frequentemente influenciar o comportamento do outro.

Personalidade dividida
De tudo isto emerge uma imagem indicando que os seres humanos são entidades espirituais que desfrutam de certa imortalidade espiritual mas que geralmente estão inconscientes disso até que uma separação inesperada ocorra. Durante a vida, os seres espirituais tendem a utilizar, quase exclusivamente, as percepções do corpo físico. A Morte, segundo esta análise, é pouco mais do que o abandono espiritual do corpo durante um tempo de intenso ferimento físico, ou até mesmo mental.

O que tudo isto tem a ver com a guerra humana? Quase tudo, como devemos ver. Isto nos trás ao terceiro e final tópico de nossa orientação: os UFOs. Há poucos assuntos hoje tão cheios de falsa informação, engano e loucura quanto “os discos voadores”.

Muitas pessoas sérias que tentam estudar o assunto são dirigidas ao redor de círculos por uma quantidade terrível de desonestidade de um pequeno número de pessoas que, pelo amor de um fugaz momento de notoriedade ou com a deliberada intenção de ofuscar, tem nublado o campo com falsos relatos, explicações insustentáveis e evidência fraudulenta.

É suficiente dizer que por trás da tela de fumaça há ampla evidência de visitações extraterrestres à Terra. Isto é ruim demais. Um estudo em profundidade do fenômeno UFO revela que isto não oferece uma traquinagem feliz ainda que pequena por titilar o desconhecido. Os UFOs parecem mais e mais ser uma das realidades mais cruéis que até mesmo confrontaram a raça humana. Mantendo os pontos de nossa breve orientação na mente, vamos agora iniciar uma sondagem mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...