28/06/2013

Liberação de Arquivos é Cortina de Fumaça, diz Nick Pope

Nick Pope, que trabalhou durante 21 anos no Ministério da Defesa do seu país entre 1985-2006. Ele é mais conhecido por um trabalho que ele fez entre 1991-1994, onde seus deveres incluíam relatórios que investigam de avistamentos de OVNIs.

Vista aérea da Base de Bentwaters da RAF, onde ocorreu
importante incidente ufológico em dezembro de 1980.
Crédito: Oocities.org
Para ver se eles tinham algum significado de defesa. Ele agora trabalha como jornalista freelancer e comentarista de mídia.Veja abaixo uma matéria da ufo sobre o que ele diz, dos arquivos secretos que necessitam ser revelados para o público. Nick, por ser um:

Ex-funcionário do Ministério da Defesa Britânico afirma que a recente liberação destina-se a diluir o interesse do público e da imprensa quanto ao assunto.

Nick Pope é ex-funcionário do UFO Desk, ou Projeto UFO do Ministério da Defesa Britânico (MoD), tendo trabalhado por anos a fio investigando todos os relatos sobre avistamentos ou incidentes ufológicos que eram informados às autoridades inglesas. Tornou-se mundialmente famoso como o “Fox Mulder da vida real“, apelido que é menção ao personagem da série Arquivo-X.

Pope sempre afirmou não ter visto indícios de uma conspiração governamental para manter o assunto dos UFOs em sigilo, mas reconheceu a seriedade de inúmeros incidentes acontecidos na Grã-Bretanha ao longo dos anos. Entrevistado nas edições 174 e 175 da Revista UFO, Nick Pope já alertava: “A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs“. É o que parece estar sendo confirmado agora, diante da liberação do que se alega serem os últimos documentos secretos mantidos pelo MoD.
Acesse:


O Ministério da Defesa de Sua Majestade alegou, na declaração de grande repercussão de poucas semanas atrás, que o Projeto UFO foi fechado por representar um desperdício de recursos, que seriam melhor empregados na defesa do país. Também afirmou que ao longo de mais de cinco décadas de pesquisa não foi encontrada qualquer evidência de que os UFOs representem uma ameaça para a Grã-Bretanha. O pesquisador David Clarke chancelou as declarações do MoD, e além de Nick Pope, também Robert Hastings o criticou duramente por isso.

Hastings escreveu um elaborado artigo, concentrando-se no caso da Floresta de Rendlesham e da Base da Real Força Aérea (RAF), em Bentwaters, ocorrido em dezembro de 1980 e conhecido como o Caso Roswell Inglês, para desmontar os argumentos de Clarke e do MoD. Hastings afirma que:

“Além do encontro com um UFO que os militares tiveram na floresta, o radar da base rastreou o intruso. Ainda mais grave, o objeto sobrevoou o depósito de armas nucleares táticas, mantido em Bentwaters na ocasião pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), e emitido raios sobre as ogivas. Duas das armas teriam inclusive sido levadas, a bordo de um avião cargueiro C-5A, para a base da USAF de Kirtland, no Novo México, mas se desconhece as conclusões do provável exame pelo qual passaram.

Hastings também lembra que Jim Penniston, na época do incidente ocupando o posto de sargento técnico, foi interrogado por dois oficiais da USAF que não se identificaram, e na presença de enviados do Ministério da Defesa Britânico. Robert Hastings argumenta então que o Caso Bentwaters claramente mostra que “os UFOs podem de fato ser uma ameaça a segurança nacional, em franca contradição com as recentes declarações do MoD.“

Nick Pope foi ainda mais enfático em suas declarações, dizendo que o comunicado do Ministério da Defesa destina-se somente a abafar o interesse da imprensa, do Parlamento Britânico e da sociedade quanto aos documentos secretos que, segundo ele, ainda estão sendo mantidos bem longe dos olhos do público. Pope afirma que a Lei de Liberdade de Informações Britânica contém amplas isenções quanto a áreas como defesa, segurança e inteligência, e acusa que os documentos liberados já haviam sido designados para tanto bem antes de sua liberação.

Pope afirma que muitos dos documentos foram redigidos novamente antes de serem desclassificados ou simplesmente ocultos inteiramente. E alerta que isso não inclui os documentos, filmes e fotografias mais interessantes, que o MoD alega terem sido “acidentalmente destruídos ou perdidos“, como Pope escreveu. Ele ainda explica o conceito de “necessidade de saber“, dizendo que mesmo alguém que tenha alto nível de acesso a documentos classificados pode desconhecer completamente a existência de outras áreas dos arquivos. Nick Pope diz que mesmo em seu tempo como funcionário do Ministério da Defesa, não pode ter certeza de ter visto todos os documentos sobre UFOs que existiam.

Finalmente, a respeito de David Clarke, Nick Pope afirma que ele era conhecido, durante seu tempo no MoD, como tendo um interesse obsessivo nos UFOs. Pope comenta quer “Clarke era visto como um tipo estranho, que considerava alguns casos de UFOs e abduções como fenômenos sobrenaturais provocados por fadas e duendes ou outras explicações folclóricas.“ Pope diz que Clarke mantém isso em segredo, temendo que as pessoas o considerem um doido. Afirma também que Clarke teve acesso somente aos arquivos já liberados, que qualquer pessoa pode consultar, e que jamais trabalhou para o MoD ou teve qualquer credencial de segurança.

Pope lembra que Clarke era frequentemente convocado para dar entrevistas quando ele, Pope, não estava disponível, e que isso se acentuou, agora que vive nos Estados Unidos. Nick Pope diz que David Clarke não é um desses negadores sistemáticos tão conhecidos, mas somente alguém para quem a Ufologia é um hobby, que se limita a ler as declarações do governo.

Pope encerra:

Alguns o chamariam de idiota útil para descrever seu papel de repetir o que o MoD diz sobre a Ufologia, de não ter importância para a defesa. E isso foi somente para fazer com que o Parlamento, a imprensa e o público percam o interesse nos UFOs“.

Acesse os links abaixo dos sites correspondentes a matéria acima:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...