09/08/2013

Minissérie: Crônicas Marcianas (1979)

A minissérie foi feita em três capítulos (no original "The Martian Chronicles"), na verdade é uma adaptação para a televisão na antologia homônima do livro de contos de ficção científica de 1950, de autoria do escritor estadunidense Ray Bradbury.

Sinopse:

O roteiro foi feito por Richard Matheson, que juntou a deslumbrante base originais de Bradbury, deveria ter dotado uma certa qualidade. No entanto, este é claramente um produto de televisão, tal como evidenciado pela sua baixa produção.

Outra falha grave é a tentativa de "modernizar" a história, para torná-lo mais credível, algo absurdo quando o mesmo Bradbury considera que sua Crônicas eram mais fantasias do que ficção científica. Assim, as histórias das expedições são alternadas com imagens de um centro de controle da NASA absolutamente desnecessária, dispensável, e que quebra o fluxo da história. O mesmo é verdade para alguns dos modelos, em uma tentativa de parecer realista de lado a alta estética polpa da idade de ouro se imagina ao ler o livro.

O pior é definitivamente a música: uma série de notas de órgãos eletrônicos que quebram qualquer magia potencial que a série poderia tentar transmitir. Apesar de tudo isso, a série é um produto interessante (não exatamente "bom", mas "interessante"). É uma pena que ele não tinha sido fornecido com algo mais orçamento e apreciação estética da polpa.

Episódio 1:
As Expedições

Narra as três primeiras expedições. O episódio vai de pior para melhor. Começa com Ylla (1950), uma história cujo espírito é preservado, e continua com as histórias da segunda e terceira missão (A terceira expedição (1948) e Enquanto Ainda Brilha a Lua (1948), a série salta ao relato dos Homens da Terra).

As duas últimas histórias são mais fiéis ao original, especialmente a terceira, que está preocupado em mostrar a barbárie dos seres humanos se comportando de uma irresponsável e desrespeitosa com as ruínas de uma antiga civilização.


Episódio 2:
Os Colonos

O segundo episódio começa com a raça marciana quase extinto. A primeira parte alterna a história de Os Marcianos (1949) com um par de sacerdotes. Estes são personagens que não existem na antologia original, mas ainda não se chocam, dando algum interesse com a obsessão do padre Pilgrim para encontrar alguma maneira ao Jesus Cristo marciana.

A segunda parte é a história Fora de Temporada (1948). A primeira parte tem uma compreensão aceitável: é tão difícil criar uma cidade de cabines de metal e cenas de construção são bastante credível rodando-as em obras autênticas. É verdade que as barracas são muito limpo, sem a textura que dá o tempo para as coisas, No entanto, mesmo que é muito superior às cenas da segunda parte, onde o barco areia corre a evidência limitada do orçamento de produção.


Episódio 3:
Os Marcianos

A terceira parte começa após a III Guerra Mundial que devastou a Terra, quando os poucos sobreviventes em Marte tentam reconstruir suas vidas. Esta parte combina histórias dos Povos Silenciosos (1949) (que é totalmente alterado a partir da versão de Bradbury, substituindo a tensão inicial com cenas humorísticas, e a piada final de transcendência desnecessária) e as Longos Anos (1948) (que teria sido tratado melhor se não tivessem misturado com o acima). A reunião termina com Contos Noturnos (1950) e O Piquenique de um Milhão de Anos (1946)


Fonte dos vídeos: GenteovejunaSeriales

Um comentário:

  1. Obrigado por este trabalho, somos gratos eternamente ... uma verdadeira obra de ficção recheada de valores. verdades e mananciais de pesquisas.

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...