27/08/2013

Seriam os Humanos a Primeira Vida Inteligente a Surgir na Via Láctea?

De acordo com o divulgado no site dailygalaxy, onde cientistas especulam com a sugestão: será que o primeiro exemplar nato de “vida inteligente” a ter surgido em nossa galáxia, justamente a humana percussora? Iniciando as outras formas inteligentes.

Veja:

A medida que a vida evoluiu, sua complexidade aumentou exponencialmente, exatamente de acordo com a Lei de Moore, a qual estipula que o número de transistores em um circuito integrado dobra a cada dois anos, aproximadamente. Os geneticistas, Alexei Sharov, do Instituto Nacional do Envelhecimento, em Baltimore - EUA, e Richard Gordon, do Laboratório Marinho de Espécimes do Golfo, na Flórida, inferiram esta tendência em reverso e descobriram que, através da medida da Lei de Moore, a vida é mais velha do que a própria Terra.

A equipe retornou a Lei de Moore para a complexidade zero e para a origem da vida, através da mensuração da complexidade da vida e da taxa pela qual ela aumentou, desde procariotos para eucariontes, até criaturas mais complexas, tais como vermes, peixes, anfíbios e finalmente mamíferos. O resultado é um aumento exponencial idêntico daquele por detrás da Lei de Moore, com o dobro de tempo, porém, expandindo para 376 milhões de anos, ao invés de dois.

A utilização de regressão linear da complexidade genética em uma escala inferida em reverso até somente um par base, sugere que a vida tenha surgido há 9,7 bilhões de anos. Esta escala de tempo cósmica para a evolução da vida possui uma importante consequência:

A vida levou 5 bilhões de anos para alcançar a complexidade de bactérias; os ambientes nos quais a vida originou e evoluiu até o estágio de procariotos podem ter sido bem diferentes daqueles contemplados na Terra. Assim, eles sugerem que, se a vida demora 10 bilhões de anos para evoluir até um nível de complexidade associada como Homo sapiens, então podemos estar entre as primeiras, senão a primeira, civilização inteligente na Via Láctea, o que nega a Equação de Drake.


No gráfico acima, a complexidade de organismos, como medida pelo comprimento de DNA não redundante e funcional, por genoma contado pelo par base de nucleotídeos (bp), aumenta linearmente como tempo (Sharov, 2012). O tempo é contado para trás em bilhões de anos antes do presente (time 0).  Credito: arXiv:1304.3381 [physics.gen-ph]

Além disso, eles sugerem que a evolução de organismos avançados tem acelerado através do desenvolvimento de sistemas adicionais de processamento de informações: memória epigênica, mente primitiva, cérebro multicelular, linguagem, livros, computadores, e a Internet. Como resultado, o tempo dobrado de complexidade tem ocorrido a aproximadamente cada 20 anos.

Sharov e Gordon também apontam que astrônomos acreditam que a nossa Nebula Solar formou-se a partir dos restos de uma estrela anterior, o que sugere que a vida deste período possa ter sido preservada no gás, poeira e nuvens de gelo originais. Na forma de uma panspermia cósmica, a vida na Terra pode ser a continuação de um processo que começou há muitos bilhões de anos antes da formação de nosso sistema solar. Ref: arxiv.org/abs/1304.3381: Life Before Earth

Notícia original divulgada no link abaixo: http://www.dailygalaxy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...