10/02/2014

Arqueólogos Investigam Nova Pirâmide no Egito

O seguinte artigo informa sobre a descoberta de mais uma nova pirâmide, que foi encontrada por arqueólogos no sul do Egito. Com menos de 15 metros, já conclue-se que a estrutura envelheceu como um monumento abandonado por milênios.

Já que apenas algumas décadas após ficar pronta, a nova pirâmide sofreu com o fenômeno de migração, ou seja, toda a atenção que detinha da época acabou se virando para as grandiosas Pirâmides de Gizé - acesse, também: http://noticias.seuhistory.com/piramide-abandonada-de-46-mil-anos-e-descoberta-no-egito.

Arqueólogos continuam a descobrir segredos da civilização antiga no Egito. Perto da cidade de Edfu, foi descoberta uma pirâmide com degraus anterior à de Keops em algumas décadas.

Foto: EPA
Há 4600 anos, esta pirâmide se elevava por cima das redondezas. Os arqueólogos conheciam há muito sobre a sua existência, mas apenas há alguns dias um grupo internacional de cientistas, que trabalhavam não longe da pequena cidade de Edfu, conseguiu descobrir uma colina não alta, coberta de areia. Foi tudo que sobrou de uma estrutura majestosa em tempos.

A pirâmide em degraus, descoberta perto de Edfu, faz parte do conjunto de sete pirâmides conhecidas como “provinciais” e que datam do reinado do faraó Huni ou de Snefru.

A história conta que a primeira pirâmide de Snerfu no platô de Gizé teve uma forma não acertada, com faces fraturadas, e arquitetos antigos tiveram que planejar com urgência uma nova casa eterna para o faraó. A nova pirâmide obteve o nome de Snefru Brilhante devido a suas formas ideais.

Salima Ikram, uma arqueóloga, revelou as razões pelas quais o faraó mandou construir no sul do país uma pirâmide provincial não destinada para um enterramento:

Tudo que foi construído por egípcios teve grandes dimensões. As estruturas que eles construíam para seus deuses e faraós deveriam ser grandiosas e vistas de longe. Mas os construtores de pirâmides perseguiam também mais um objetivo: a formação de uma ideia nacional e a concessão de postos de trabalho a pessoas. A construção deveria continuar bastante tempo para consolidar pessoas em torno dessa ideia nacional”.

Com certeza, a sorte acompanhou a equipe de arqueólogos que conseguiu descobrir esta antiga pirâmide. Nos últimos três anos, em resultado da desestabilização da situação no Egito, em muitos casos o aceso a pirâmides e câmaras funerárias antigas tornou-se mais fácil para saqueadores e não arqueólogos. Já não é seguro trabalhar no deserto: caçadores de antiguidades estão roubando artefatos e tentam posteriormente mandá-los ao exterior.

Foto: Universidade de Chicago

Monica Hanna, arqueóloga egípcia, compôs um grande dossier de conjuntos funerários, igrejas antigas e escavações arqueológicas saqueadas:

Este furo foi aberto por saqueadores. Estão vendo? Tem indícios de dinamite. São marcas muito recentes, possivelmente de uma semana”.

Apesar de ameaças e de insegurança, arqueólogos egípcios e estrangeiros continuam abnegada e minuciosamente a descobrir e a preservar antiguidades do Egito, riquezas que devem pertencer à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...