11/02/2014

Estaria a Nossa Limitada Compreensão Nos Impedindo de Reconhecer a Vida Extraterrestre?

Pois é como diz o velho e bom ditado muito sábio por sinal “o pior cego é aquele que não quer enxergar”, não vê para não aceitar o que pode destruir tudo que construiu em sua mente doutrinada, mesmo quando o obvio está diante de seus olhos.

Provas para afirma este fato, sendo por visitas ou até com a presença física entre nós; sem precisar especular vida em outros mundos, justamente é o que não falta; encontra-se estampada quase que em todas as estâncias da nossa existência na Terra. Isso é o que mostra a linha do tempo rica e gloriosa com artefatos deixados para nós: através da arqueologia, história e pelos diversos indícios e contatos mantidos por humanos e extraterrestres uma prova da realidade decorrente em tantos milênios.

Veja:

Fenômeno conhecido como ‘verniz do deserto’.
A procura por vida extraterrestre está incrustada na cabeça dos humanos por décadas, mas para tal, precisamos ser capazes de reconhecê-la.

Será que existe qualquer garantia de que outras formas de vida se manifestariam num formato que conseguiríamos identificar imediatamente? Estaríamos errados em presumir que toda a vida deva ser derivada dos mesmos elementos químicos, ou requer os mesmos fatores ambientais?

Estas questões estão sendo postuladas pelos cientistas da Universidade do Colorado, após a descoberta de um misterioso florescimento de químicos nas rochas encontradas em áreas secas, tais como no deserto de Mojave, na Califórnia - EUA, e no deserto de Atacama, no Chile.

Uma mistura brilhante de manganês, arsênico e dióxido de silício ficou conhecida como “verniz do deserto”. Apesar da pesquisa intensa, não se sabe como este verniz se forma, embora a teoria mais comum sugira que ele seja produzido por uma série de reações químicas que levam milhares de anos para se desenvolver. Porém, uma cientista tem uma nova teoria radical sobre o assunto.

A Professora Carol Cleland, uma filosofa com base no centro de astrobiologia da Universidade do Colorado, acredita que o verniz do deserto seja muito significativo, pois poderia ser a chave para destravar a porta de mundos ocultos que estão além da nossa compreensão. Ela está postulando que o brilho dessas rochas poderia ser na verdade parte de um mundo biológico invisível que existe numa dimensão etérea conhecida como a ‘biosfera sombra’.

A idéia é direta”, disse Cleland. “Na Terra, podemos estar coabitando com vidas microbianas que possuem uma bioquímica completamente diferente daquela compartilhada pela vida como atualmente conhecemos”.

O conceito, detalhado por Cleland e sua co-autora Shelley Copley, num trabalho publicado no International Journal of Astrobiology, em 2006, é intrigante e abre uma dimensão totalmente nova à forma com que abordamos a procura pela vida extraterrestre. De acordo com o trabalho, a vida alienígena pode já estar existindo em muitas formas no nosso planeta, tanto em formas que seguem padrões fisiológicos, os quais compreendemos, como em formas que não ainda reconhecemos.

As autoras do trabalho classificam os organismos desconhecidos, que presume-se habitam a ‘biosfera sombra’, de ‘vida estranha’.

Todos os micro-organismos que temos detectado na Terra até hoje possuem uma biologia como a nossa: proteínas constituídas de no máximo 20 aminoácidos e um código genético de DNA feito somente de quatro químicos base: adenina, citosina, guanina e timina”, diz Cleland.

Todavia, há até 100 diferentes aminoácidos na natureza e pelos menos uma dúzia de bases. Estes poderiam facilmente ter combinado em partes remotas do passado para criar formas de vida com uma bioquímica muito diferente da nossa. E mais, algumas dessas formas podem ainda existir em cantos do planeta”.

Então, por que teria esta ‘vida estranha’ permanecido indetectável pela ciência até hoje? Como podemos procurar pela vida em outros planetas quando ainda temos que determinar por completo quem reside no nosso próprio?

Como o biólogo estadunidense, Craig Venter, comentou: “Estamos procurando por vida em Marte e nem mesmo sabemos o que está na Terra!

Bilhões de anos atrás, a vida baseada em diferentes tipos de bioquímica de carbono poderia ter surgido em vários locais da Terra”, disse Cleland.

Estas variedades teriam sido baseadas em diferentes combinações de bases e aminoácidos. Finalmente, uma - baseada em DNA e em proteínas feitas de 20 aminoácidos - formou entidades multicelulares e se tornou a dominante forma de vida na Terra. É por isso que a vida, tal qual a conhecemos, desde insetos até humanos, e de plantas até pássaros, possui DNA como seu código genético. Porém, outras formas de vida baseadas em diferentes bases e proteínas poderiam ainda ter sobrevivido - na biosfera sombra…

…Cleland não é a única astrobióloga a ter abraçado o conceito de ‘vida estranha’, pois ideias similares têm sido propostas por Chris Mckay, do Centro de Pesquisa Ames da NASA, na Califórnia, e também por Paul Davies, que resumiu sua visão de uma zona de vida alternativa num trabalho sobre astrobiologia em 2005.

Davies, da Universidade Estadual do Arizona, comentou: “Se a vida começou mais de uma vez na Terra, poderíamos estar virtualmente certos de que o Universo está fervilhando com ela”.

Acesse, o site com o artigo original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...