16/02/2014

Encontrada em Israel a Evidência Mais Antiga do Uso Humano do Fogo

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, junto com especialistas do Instituto Weizmann, encontraram o registro arqueológico mais antigo sobre o uso do fogo pelo homem pré-histórico, como aquecimento e também para cozinhar.

Foram encontradas provas dessa prática em Israel, na caverna de Qesem:

Imagem meramente ilustrada representando o uso do fogo antigo
O homem pré-histórico já empregava o usava do fogo na forma atual tanto para cozinhar e como para aquecer-ce a cerca de 300 mil anos atrás.

As provas evidênciais desta prática, típica dos humanos modernos, foi encontrado em Israel, na caverna de Qesem por um grupo de especialistas da Universidade de Tel Aviv e do Instituto Weizmann, uma descoberta publicada na edição de Janeiro do Journal of Archaeological Science.

Esta, se trata da evidência mais antiga que se tem conhecimento desse avanço no desenvolvimento da espécie, o que sugere que, mais cedo do que o esperado, já havia humano pré-histórico “sedentário, com a estrutura social avançada e grande capacidade intelectual” nas palavras de Ruth Shahack-Gross, uma das pesquisadoras que escreveram o artigo. Até agora, entendeu-se que os nossos antepassados, a esta altura da história, até comeu alimentos crus.

O trabalho que agora vê a luz é o resultado de escavações que começaram em 2000. Os cientistas descobriram no centro da caverna um grande depósito de cinzas de madeira misturada com pedaços de terra queimada e ossos, forte memória de um tipo de churrasco Paleolítico. Após análise de laboratório intensivo, verificou-se que estes materiais foram repetidamente aquecidos a altas temperaturas, neste orifício de cerca de dois metros de diâmetro.

Muito proximo dessa “grande casa” foram encontradas um grande número de ferramentas de pedra ​​“claramente” foram usadas pelos primeiros seres humanos para cortar carne, identificada pela primeira análise, como veados e cavalos. A poucos metros de distância do fogo também localizaram outras ferramentas (utensílios de sílex), utilizadas para diversas atividades domésticas que aprofunde para a idéia de uma vida de grupo organizado.

Acesso para a caverna de Qesem, perto do local em Tel Aviv
A aparência física da caverna Qesem - cerca de 12 km a leste de Tel Aviv, no centro de Israel, também sugere ainda que os seus habitantes tinham plena consciência do espaço em que se moviam e que eles eram responsáveis de organizar para viverem melhor, e o interior é dividido em várias áreas, com um sentido muito semelhante das habitações existentes, o artigo explica.

O fogo teria um papel central, que, além de ser utilizado para cozinhar, significa que era o ponto de encontro de seus habitantes, um outro sinal de progresso de 300.000 anos atrás.

As ferramentas e os restos de um velho fogo indicam que o local foi usado pelos primeiros seres humanos como uma espécie de campo de acampamento base, a partir do qual, há pouca evidência em todo o mundo.

Assim, “estes achados nos ajudarm a corrigir um importante ponto de viragem no desenvolvimento da cultura humana, quando o homem começou regularmente a usar o fogo tanto para carne, como para ponto de encontro social”, acrescenta a Dr. Shahack-Gross. Os moradores da caverna abunda, eram capazes de planejamento de longo prazo, a coleta de lenha para manter o fogo aceso, e sabia o valor de trabalhar em comunidade.

Até agora, entendeu-se que as mudanças substanciais no comportamento humano, o uso regular de fogo que data de cerca de 400.000 anos atrás, mas não nenhuma prova tangível para testa-la. A Universidade do Colorado, recorda-se que seus colegas em Tel Aviv, publicaram um estudo no ano passado a respeito desse problema, ao qual eles deram base.

O uso do fogo é estimado muito anterior, embora que não tenha sido controlado e estável. As descobertas anteriores na caverna de Wonderwerk (África do Sul ) sugerem que, é conhecido há pelo menos um milhão de anos.

As investigações tradicionais - apontam que estão executando os outros dois líderes das escavações, os professores Avi Gopher e Ran Barkai - têm mostrado que o moderno Homo Sapiens evoluíram precisamente na África cerca de 200.000 anos atrás, de modo que os habitantes da cidade israelense pertenceram a uma espécie humana anterior.

Fonte: http://cultura.elpais.com, http://noticias.seuhistory.com,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...