01/02/2014

Beleza no Céu. Acorde Cedo e Veja Vênus Até De dia!

Notícia do site apolo11.com, algumas pessoas já perceberam uma estrela bastante brilhante que cisma em permanecer no céu mesmo após o Sol já ter nascido. Na realidade, esse brilho não vem de uma estrela, mas do planeta Vênus que ultimamente.

Pode ser visto até mesmo durante o dia.



Normalmente, é mais fácil perceber a presença brilhante de Vênus antes ou após o pôr do Sol, já que as pessoas estão mais dispostas a relaxar e olhar para o horizonte após o dia de trabalho ou estudo. No entanto, muita gente acorda cedo (ou dorme tarde) também e aquela olhadinha básica para o céu é quase um costume.

Nos últimos dias, a observação do planeta Vênus está bastante favorecida já que o astro está surgindo bem antes do nascer do Sol, mantendo-se brilhante por mais de duas horas mesmo com céu já claro, o que vem chamando atenção dos observadores. Alguns nem sabem do que se trata.

Atualmente, Vênus se localiza a 48 milhões de quilômetros da Terra e apesar de aparentar ser um pontinho quando visto a olho nu, seu disco não está totalmente iluminado. Através de um pequeno binóculo ou telescópio podemos ver claramente que o planeta está com apenas uma fração do disco voltado para o Sol, formando uma espécie de Vênus Crescente. Se na sexta-feira apenas 12% de seu disco estava iluminado, no sábado essa porção será de 13% e no domingo, 14%.

Observando Vênus


Se você ainda não viu o planeta por esses dias, não tem segredo. Basta olhar para o quadrante leste, aquele em que nasce o Sol, a partir das 5 horas da manhã. Vênus é o objeto mais brilhante.

Ele poderá ser visto facilmente até as 7 ou 8 horas. Se o céu estiver bem azul, utilize um filtro vermelho para observa-lo. Esse é um "truque" usado pelos astrônomos e astrofotógrafos, já que o filtro vermelho escurece o azul do céu, destacando o brilho do planeta. Para experimentar, até celofane pode ser usado.

Bons céus!

Artes: No topo, imagem simulada mostra a aparência do disco venusiano no dia 31 de janeiro de 2013, observável através de um binóculo ou telescópio. Acima, paisagem simulada mostra o planeta como visto por um observador matinal. Créditos: Stellarium, Apolo11.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...