10/02/2014

Construção de Mais de 4.200 Anos é Descoberta na Capital do Equador

Quanto mais os arqueológos escavam mais novidades eles encontram, trata-se da história guardada debaixo de sete chaves; tantos milênios na saga da raça humana - que aos poucos vem a luz. Desta vez, fizeram uma descoberta incrível no Equador.

Veja:

Ainda não há descrições sobre qual civilização existia no local
durante o período Formativo, do qual pertence a construção.
Foto: EFE
Pesquisadores encontraram uma construção de mais de 4.200 anos, encravada em um sítio arqueológico e ecológico de Quito, a capital equatoriana, aos pés do vulcão Pichincha, informaram à Agência Efe fontes do local da descoberta.

É o sítio arqueológico, em Rumipamba e na cidade de Quito, mais antigo”, disse Bernarda Icaza, coordenadora do parque, ao apontar que ainda não há descrições sobre qual civilização existia no local durante o período Formativo, do qual pertence a construção.

Bernarda considerou que a descoberta tem uma importância histórica “enorme”, pois a idade da construção “abre as portas para novas pesquisas no âmbito arqueológico, histórico e patrimonial”.

A escavação começou há dois anos sob o comando do arqueólogo Ángelo Constantine. Após cavar por mais de três metros foi encontrado um pequeno pedaço de uma construção em forma semi-quadrada.

Danny Villacís, guia do parque e que trabalhou nas escavações, disse à Efe que foram feitas análises de resíduos de carvão do local e foram encontradas evidências de sedimentos e urina de seres humanos. Também foram achados restos de ossos humanos e animais que pertenciam a outro período e que os arqueólogos presumiram que chegaram ao local após erupções do vulcão Pichincha.

Precisamente, junto da construção foram encontrados também os vestígios de um lahar do vulcão. “O que acabou com este povo, segundo o arqueólogo investigador, foi a erupção do Guagua Pichincha e depois as erupções do Pululahua”, disse. Entre os restos encontrados na construção estão uma estrutura quadrangular de barro cozido, elaborada com argamassa ou chocoto, e em seu interior havia vestígios de palha queimada.

Outros achados no parque ecológico de Rumipamba - uma área de 36 hectares de floresta - ocorreram a pouco mais de um metro de profundidade e são semicirculares, mas a construção foi encontrada após a escavação de mais de três metros.

As ruínas mais antigas descobertas até agora estão situadas a cerca de cinquenta metros de outras de um período posterior, nas quais foram encontrados túmulos, esqueletos e vasilhas, entre outros.

Villacís destacou a importância da descoberta ao afirmar que ela demonstra que “praticamente ainda estamos usando fraldas” em temas históricos e “falta muita coisa para investigar”, pois as pessoas acreditam que seus antepassados eram os incas quando “milhares de anos” antes já existiam civilizações, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...