05/02/2014

Nova Tecnologia da NASA Busca Por Componentes Extraterrestres Necessários Para Criar Vida

De acordo com o artigo publicado no site dailygalaxy.com, sobre os elementos chave para a criação de vida orgânica - que são encontrados em meteoritos que caem na Terra. Eles podem fornecer dados importantes para compreendermos a vida.

E, como ela surge no universo.

Um aminoácido é uma molécula orgânica que contém um grupo amina e um grupo carboxila, e uma cadeia lateral que é específica para cada aminoácido. Alguns aminoácidos também podem conter enxofre. Os elementos-chave de um aminoácido são carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.

Eles são particularmente importantes em bioquímica, onde o termo geralmente refere-se a alfa-aminoácidos. São moléculas anfóteras, ou seja, podem se comportar como ácido ou como base liberando nesta ordem H ou OH em uma reação. Se a reação for entre dois aminoácidos o grupo amina de um libera um H se ligando ao grupo carboxila do outro que libera um OH formando uma peptídeo mais H2O - wikipedia.

Leia:

A nova tecnologia da NASA será extremamente útil para procurar aminoácidos e outras bioassinaturas químicas potenciais em amostras retornadas de Marte e eventualmente materiais pluma do planeta exterior e satpélites gelados como Enceladus e Europa”, diz Daniel Glavin do Laboratório de Astrobiologia no Goddard Space Flight Center.

Embora a origem da vida permanece um mistério, os cientistas estão descobrindo mais e mais evidências de que o material criado no espaço e entregue para a Terra por impactos de cometas e meteoros poderiam ter dado um impulso para o início da vida. Alguns meteoritos fornecem moléculas que podem ser usadas como blocos de construção para fazer certos tipos de moléculas maiores que são críticos para a vida.

Os pesquisadores analisaram meteoritos ricos em carbono (condritos carbonáceos) e encontraram os aminoácidos, que são utilizados para fazer proteínas. As proteínas estão entre as moléculas mais importantes na vida, usado para fazer estruturas como cabelo e pele, e para acelerar ou regular reações químicas. Descobriram também os componentes utilizados para fazer o ADN, a molécula que transporta as instruções de como criar e regular um organismo vivo, bem como outras moléculas biologicamente importantes, tais como heterociclos de azoto, compostos orgânicos relacionados com açúcares e os compostos encontrados no metabolismo moderna.

No entanto, esses meteoritos ricos em carbono são relativamente raros, compreendendo menos de cinco por cento dos meteoritos recuperados e meteoritos representam apenas uma parte do material extraterrestre que vem à Terra. Além disso, as moléculas de blocos de construção encontrados neles têm sido geralmente em baixas concentrações, geralmente partes por milhão ou partes por bilhão. Isso levanta a questão de de quão significativa a sua oferta de matéria-prima era. No entanto, a Terra recebe constantemente outro material extraterrestre - a maior parte na forma de poeira de cometas e asteróides.

Apesar de seu pequeno tamanho, estas partículas de poeira interplanetária pode ter fornecido quantidades mais elevadas e um suprimento estável de material orgânico extraterrestre a Terra primitiva”, disse Michael Callahan do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Md. “Infelizmente, tem havido estudos limitados examinando sua composição orgânica, especialmente no que diz respeito as moléculas biologicamentes relevantes que podem ter sido importante para a origem da vida, devido ao tamanho minúsculo dessas amostras.

Callahan e sua equipe no Laboratório de Análises de Astrobiologia da Goddard recentemente aplicaram a tecnologia avançada para inspecionar amostras extremamente pequenos de meteoritos para os componentes da vida. “Descobrimos aminoácidos em uma amostra de 360 ​​microgramas do meteorito Murchison”, disse Callahan. “Este tamanho da amostra é de 1.000 vezes mais pequeno do que o tamanho típico de amostra utilizada.” Um micrograma é um milionésimo de um grama; 360 microgramas é sobre o peso de alguns pêlos da sobrancelha. 28.35 gramas igual a onça.

“Nosso estudo foi para prova-de-conceito”, acrescenta Callahan. “Murchison é um meteorito bem estudado. Nós temos os mesmos resultados olhando para um pequeno fragmento como fizemos um fragmento muito maior do mesmo meteorito. Estas técnicas vão permitir-nos investigar outros materiais extraterrestres em pequena escala, tais como micrometeoritos, partículas de poeira interplanetária e partículas de cometas em estudos futuros.” Callahan é o autor principal de um artigo sobre esta pesquisa disponíveis on-line no Journal of Chromatography A.

Analisando as amostras pequenas é extremamente desafiador. “Extraindo muito menos pó de meteorito se traduz em ter concentração de aminoácido muito menor para as análises”, disse Callahan. “Por isso, precisamos de técnicas mais sensíveis disponíveis. Além disso, como amostras de meteoritos pode ser altamente complexas, as técnicas que são altamente específicas para estes compostos são necessários também.

A equipe usou um instrumento de cromatografia líquida nanofluxo para classificar as moléculas na amostra do meteorito e, então em seguida aplicou ionização de nanoelectrospray para dar as moléculas uma carga elétrica e entregá-los a um instrumento espectrômetro de massa de alta resolução, que identificou as moléculas com base em sua massa. “Somos pioneiros na aplicação destas técnicas para o estudo de compostos orgânicos de meteoritos”, disse Callahan. “Estas técnicas podem ser muito exigente, por isso só a obtenção de resultados foi o primeiro desafio.

Estou particularmente interessado em analisar partículas de cometas da missão Stardust”, acrescenta Callahan. “É uma das razões por que eu vim para a NASA. Quando eu vi pela primeira vez uma foto do aerogel usado para captura de partículas para a missão Stardust, eu era viciado.

Esta tecnologia e as técnicas laboratoriais que o laboratório Goddard desenvolve para aplicá-la a analise de meteoritos será valiosa para futuras missões para o retorno desde que a quantidade de amostras será provavelmente limitada.


A imagem no topo da página mostra plumas de material gelado que se estendem acima do satélite Enceladus de Saturno, fotografada pela sonda Cassini, em fevereiro de 2005.

Missões que envolvem a coleta de material extraterrestre para o retorno da amostra à Terra costumam recolher apenas uma quantidade muito pequena e as próprias amostras podem ser extremamente pequenoa, bem como assim”, disse Callahan.

As técnicas tradicionais utilizadas para estudar estes materiais, geralmente envolvem composição inorgânica ou elementar. Como alvo, segmentação de moléculas biologicamente relevantes nestas amostras não é rotina ainda. Nós não estamos lá também, mas estamos chegando lá.

A pesquisa foi financiada pelo Instituto de Astrobiologia da NASA, o Centro Goddard de Astrobiologia e o Programa cosmoquímica da NASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...