14/02/2014

Sarcófago Com Múmia de 3.600 Anos é Descoberto no Sul do Egito

De acordo com o artigo divulgado no portal g1.globo.com: explica os detalhes sobre a descoberta realizada por arqueológos da espanha no Egito - esta descoberta passa a ser mais uma que serve para enriquece a antiga história do homem na Terra.

Descoberta foi feita em escavações no setor norte da necrópole de Tebas. Sarcófago tem dois metros de comprimento e 50 cm de largura.

Foto meramente ilustrativa (Não é a
Foto do Sacórfago encontrado)
Especialistas espanhóis descobriram um sarcófago com uma múmia de cerca de 3.600 anos na cidade de Luxor, a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo, informou nesta quinta-feira o ministro de Antiguidades egípcio, Mohammed Ibrahim.

Em comunicado, o ministro destacou que o achado aconteceu na região de Zeraa Abu al Naga, na parte oeste de Luxor, e data da época da 17ª dinastia (1580-1550 a.C.), que governou o sul do Egito a partir da antiga Tebas (atual Luxor).

A descoberta foi feita especificamente em escavações no setor norte da necrópole de Tebas, no pátio frontal da tumba de Yehuti, que era supervisor dos cofres da rainha Hatchepsut (1482-1502 a.C.).

Ibrahim destacou que a importância do sarcófago descoberto está em que é um dos denominados "de pluma", porque tem uma tampa decorada em forma de penas de ave.

Ainda são necessários mais estudos para conhecer que títulos e postos teve em vida a pessoa à qual pertence o sarcófago, embora os exames preliminares indiquem que talvez tenha sido um alto funcionário da época, concluiu Ibrahim.

O chefe do Departamento de Arqueologia do Ministério, Ali al Asfar, disse que o sarcófago tem dois metros de comprimento, 50 centímetros de largura e uma 42 centímetros de altura.

Sua tampa é adornada com inscrições excelentes e textos de súplicas que, segundo a crença egípcia antiga, ajudavam o morto a superar as dificuldades do além, disse Asfar, destacando que as cores do caixão estão em excelente estado.

Egípcios desenterram um sarcófago de madeira preservada que
remonta a 1600 a.C. (Foto: Egypts Conselho Supremo de
Antiguidades/ AP)

O diretor da área arqueológica de Luxor, Abdel Hakim Kerar, afirmou, por sua vez, que as escavações na área da descoberta começaram em janeiro passado.

Além disso, lembrou que no começo desta semana foram encontradas três fossas de sepulturas, e se confirmou que duas delas foram saqueadas por ladrões de túmulos de épocas anteriores.

O terceiro sepulcro, que está em bom estado, é um poço que desce a uma profundidade de quatro metros e termina em uma câmara que permanecia fechada com blocos de tijolos.

Quando estes blocos foram retirados o sarcófago foi descoberto, que é de madeira, concluiu o responsável de Luxor.

Sarcófago de madeira preservado de 1600 a.C. (Foto: Egypts
 Supreme Council Of Antiquities/ AP)

Por último, o chefe da missão de especialistas espanhóis, José Manuel Galán, lembrou na mesma nota que começaram suas escavações em Zeraa Abu al Naga há 13 anos, e destacou que no ano passado outro sarcófago de madeira pertencente a uma criança de cinco anos, que também data da 17ª dinastia, foi descoberto.

Ao lado desse sarcófago foram encontrados objetos de cerâmica e estatuetas de madeira, envolvidos em panos de linho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...