12/07/2014

Restos do Templo de um Deus Alado São Descobertos no Iraque

Este artigo fala sobre a descoberta que data de 2.500 anos atrás, na Idade do Ferro, um período em que vários grupos étnicos - como os Urartians, Assírios e Citas - disputavam a supremacia sobre o que era a região norte da conhecida Suméria.

Veja:

Imagem: Haldi - http://www.etseetc.com.
Estátuas de tamanho humano e as bases das colunas de um templo de 2.500 anos de idade, dedicado a um Deus supremo, foram desenterrados no Curdistão, norte do Iraque. O período corresponde à época em que os Urartians, assírios e citas lutaram pela supremacia sobre a região.

A principal responsabilidade da descoberta são dos colonos, que por acaso, descobriram o templo”, disse Dlshad Marf Zamua, um estudante de doutorado da Universidade de Leiden, na Holanda, que faz o trabalho arqueológico no local desde 2005. Bases das colunas foram encontradas em uma aldeia junto com outros artefatos, como estátuas de bronze.

Naqueles dias, a área estava sob o controle da cidade de Musasir, também conhecido como Ardini. Inscrições antigas de Musasir se referem como “a cidade santa edificada sobre a rocha” e “a cidade do corvo”.

O templo perdido do Deus Haldi

Um dos principais resultados do meu trabalho de campo é desenterrar as fundações do templo perdido da cidade de Musasir, que foi dedicado ao Deus Haldi”, disse Marf Zamua.

Haldi (ou Khaldi) era o Deus supremo de Urartu, um dos principais reinos da Arménia. Urartu foi governada por monarcas que também tinham o título de sacerdote ou representante de Haldi. O templo deste Deus era tão importante que, quando os assírios saquearam em 714 a.C., diz-se que o rei russo de Urartu destruiu sua coroa e se suicidou.

Conhecido como um Deus da guerra, os rei de Urartu orou a Haldi por vitórias no campo de batalha. Normalmente, os templos dedicados ao Deus-guerreiro eram decorados com armas como espadas, lanças, arcos, flechas e escudos pendurados nas paredes.

Representação do Deus Haldi, Fortaleza Museu
Erebouni: Yerevan, Armênia.

A localização deste templo particular, tem sido um mistério por um longo tempo, mas a recente descoberta limita, sem dúvida, a área de pesquisa. Ainda assim, é apenas a ponta do iceberg. Durante o trabalho arqueológico concentrado no Curdistão, também há estátuas de 2,3 metros de altura feitos de calcário, basalto ou arenito, alguns foram encontrados parcialmente quebrados.

Todos mostram homens barbudos segurando uma bebida na mão direita e uma arma na outra mão, ou sobre suas barrigas”, diz Marf Zamua.

A maioria das estátuas que datam do sétimo ou sexto século a.C., após a cidade de Musasir cair nas mãos dos filhos da Assíria, e durante o tempo em que os Citas e Cimmerians avançavam através do Oriente Médio.

Baseando-se em um antigo relevo do século 19 mostrando o saque
dos assírios no templo do deus Haldi.

Marf Zamua apresentou recentemente os resultados no Congresso Internacional de Arqueologia do Próximo Oriente Antigo, realizada na Universidade de Basel, na Suíça. Além de estudos de doutoramento, Marf Zamua leciona na Universidade de Salahaddin em Erbil, capital do Curdistão.

Acesse o site de origem da notícia abaixo:


Deus Enki - Suméria

Deus Haldi

Nota ETseetc:

Peço que prestem atenção na representação deste Deus denominado Haldi. Observe a semelhança dele com os Annunaki (“aqueles que vieram do céu”), especialmente o Deus Enki dos Sumérios (ver figura abaixo). Vejam como o Deus Haldi possui asas, provavelmente por tentarem representar que este ser poderoso, este Deus, tinha a capacidade de voar.

Notem também que ele tem nas mãos um objeto misterioso, talvez uma arma tecnológica e logicamente desconhecida pelos povos da época. Note também que no alto de sua cabeça há uma espécie estrela, um Sol, algo que simbolize a emissão de luz, que brilhe. Talvez venham daí os halos ou auréolas dos santos da Igreja Católica. Talvez venham destes Deuses antigos.

Aí eu lhe pergunto: Eram os Deuses Astronautas???

Acesse este link abaixo também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...