26/11/2013

Como Encontrar Vida Alienígena em Planetas Moribundo

O seguinte artigo publicado no site Space.com, afirma que através de estudos do astrobiólogo Jack O'Malley-James, juntamente com sua equipe: estabeleceram um padrão, baseado em simulações computadorizadas para estipular se há vida.

E as chances de ser encontrada em mundos fora do “Sistema Solar” que estejam em fase de morte.

Veja:

Este é o conceito do artístico do planeta classe de “Júpiter Quente”,
HAT-P-7b. Este planeta orbita uma estrela que é muito mais quente
que o nosso Sol. Crédito: NASA; ESA; G. Bacon, STScI
Se a vida não existe em nenhum outro lugar do universo, só pode ser passageira. Agora os cientistas estão pesquisando como sinais de vida podem aparecer sobre planetas moribundo.

Os astrônomos descobriram centenas de planetas alienígenas distantes nas últimas duas décadas. Missões futuras poderiam detectar potenciais sinais de vida chamadas de Bioassinaturas nesses mundos, como oxigênio ou metano em sua atmosfera.

O Astrobiólogo Jack O'Malley-James, da Universidade de St. Andrews em Fife, na Escócia e seus colegas observaram que a Bioassinaturas da vida na Terra não permaneceram os mesmos ao longo do tempo, mas tem se alterado consideravelmente ao longo de sua história. Isto levou os pesquisadores a especular sobre como a Terra e os outros planetas podem parecer no futuro.

Astrobiologia como um campo parece colocar um foco muito maior sobre as origens da vida e como encontrar vida fora da Terra, mas menos ênfase é colocada no fim da vida, que é o que tem me interessado em saber mais sobre como a biosfera em outros planetas pode cumprir seus fins e, por extensão, quanto tempo podemos esperar para detectar vida em um planeta habitável ao longo de sua vida útil habitável”, disse O'Malley-James, o principal autor do estudo.

Comparação do Sol hoje e no futuro. Crédito: Usuário: Mysid,
Usuário: Mrsanitazier
Os cientistas estavam testando um modelo de computador do clima e biosfera - a vida em geral - de possíveis exoplanetas.

Foi quando a ideia veio para executar este modelo para a frente no tempo para ver quando toda a água e toda a vida iria desaparecer do planeta”, disse  O'Malley-James.

O Sol é uma estrela de meia-idade , atualmente tem cerca de 4,6 bilhões de anos. Nos estágios mais avançados de sua evolução, a cerca de 2.000 a 3.000 milhões anos a partir de agora, o Sol vai crescer e ficará muito mais quente, elevando as temperaturas da superfície e a tornando muito maior no futuro para Terra e de seus ambientes, até agora, mais severas para qualquer vida que cresça e sobreviva no planeta.

[A maioria dos 6 lugares para a vida Extraterrestre no Sistema Solar (contagem regressiva)]

A equipe de pesquisadores modelar os gases da bioassinatura na biosfera da Terra que geraria até 2,8 bilhões de anos do presente.

Uma primavera quente do Yellowstone, onde foram encontrado
termófilo. Tais bactérias calorosa podem ser o último tipo
de vida a sobreviver na Terra,. Crédito: C. House
A coisa mais interessante sobre estes resultados é que eles sugerem que poderiamos detectar a presença de vida em um planeta, mesmo no final de sua vida útil habitável, quando a diversidade da vida e o tamanho da população são consideravelmente reduzidos em comparação com o que vemos na Terra hoje”, falou O'Malley-James a Revista Astrobiology.

A morte de biosfera da Terrestre, tal como existe hoje começaria com plantas morrendo. O aumento das temperaturas causa o carregamento  nas pedras de Silício conhecidos como Silicatos para se desgastar, aumentando sua absorção do dióxido de carbono. A queda, resultando em dióxido de carbono atmosférico, que as plantas precisam, a fim de gerar energia a partir da luz Solar, poderia trazer um fim à idade das plantas.

A extinção de plantas que tanto reduzir os níveis de oxigénio atmosférico e removeria a fonte primária de alimento da maioria dos ecossistemas, levando à extinção simultânea dos animais, a partir de grandes vertebrados para menores, com invertebrados tendo o maior tempo de permanência de execução. Apesar de tudo, os pesquisadores calcularam que a superfície da Terra se tornaria amplamente inabitável entre 1,2 bilhões e 1,85 bilhões ano a partir do nosso presente.

Ainda assim, a vida é resistente, por isso os micróbios podem durar muito mais tempo do que organismos mais complexos em uma Terra morrendo. Após a extinção de plantas e animais, os cientistas fundamentaram que o futuro da biosfera do planeta será muito parecido com sua biosfera no início constituído principalmente de micróbios unicelulares. Sem plantas para ajudar a gerar oxigênio, o oxigênio atmosférico acabaria por chegar a níveis insignificantes, provocando uma mudança relativamente rápida - dentro de alguns milhões de anos - para os micróbios que podem sobreviver sem oxigênio. Os sobreviventes finais da Terra podem persistir em cavernas, no subsolo, ou em refúgios relativamente frios em altitudes elevadas, até cerca de 2800 milhões anos a partir de agora, quando o Sol provavelmente fará com que o planeta se torne muito quente para os astrônomos detectar qualquer forma de vida a partir de uma distância.

Os cientistas calcularam que a extinção de plantas superiores reduziria o oxigênio atmosférico e os níveis de ozônio a concentrações indetectáveis ​​pelos astrônomos em cerca de 1.110 milhões de anos a partir de agora. Ainda assim, essa queda no oxigênio poderia significar níveis do isopreno composto voláteis que pode acumular-se no ar, potencialmente, servindo como uma bio-assinatura até as plantas extintas. Isopreno é uma substância biológica que normalmente tem uma vida muito curta na atmosfera, uma vez que rapidamente reage com o oxigênio das plantas.

O Árido Marte poderia servir como um modelo de um planeta no
final de sua vida. Crédito: ESA/DLR/FU Berlin (G. Neukum)
A morte de plantas e animais que também geram grandes quantidades de matéria em decomposição que libertam compostos, tais como Metanotiol na atmosfera. Este gás é conhecido apenas por vir de fontes biológicas - embora a luz Solar rompa rapidamente esse gás para baixo, o gás resultante, Etano, poderia servir como uma bioassinatura potencial até que todas as Plantas e Animais extintos. [Vida extrema na Terra: 8 criaturas bizarras]

O metano também poderia ser um gás biomarcador, quando todos os outros gases biomarcador tornar-se indetectável na atmosfera de um planeta moribundo. Na verdade, no futuro os níveis de metano na atmosfera da Terra poderia ser 10 vezes maior do que o presente - as bactérias produtoras de metano conseguiriam mais do dióxido de carbono de que necessitam como combustível porque as plantas não estão mais lá para remover o dióxido de carbono. Ainda assim, os pesquisadores advertem a vida não é a única fonte de metano - vulcões e reações químicas envolvendo rochas vulcânicas podem gerar o gás também.

Os cientistas também conjecturam que as nuvens podem servir como casas para potenciais bioassinaturas em um planeta moribundo. Uma vez que a superfície do planeta se torna quente demais para viver, os micróbios poderiam encontrar refúgio nas nuvens - microorganismos são conhecidas na atmosfera da Terra hoje, embora ainda é incerto se eles estão só de passagem, antes de volta a cair ou se ativamente viver no céu. Microorganismos no Ar poderiam ajudar a gerar inesperadamente grandes gotículas de nuvens na atmosfera de planetas áridos, dizem os pesquisadores. Além disso, a vegetação pode servir como uma bioassinatura detectável até plantas superiores extintas - folhas causam uma borda vermelha que aparecer no espectro da luz refletida da Terra.

Um grande fator de confundimento importante em como é a aparência de uma planeta Alienígena moribundo? Pode ser que seja a influência de inteligência Extraterrestre.

A vida inteligente é difícil de levar em consideração ao fazer este tipo de previsões”, disse O'Malley-James. “É certamente possível que a vida inteligente poderia desempenhar um papel na mitigação dessas mudanças nessas alterações no ambiente do futuro distante, talvez por alguma forma de geoengenharia [mudanças artificiais para a Terra, Mar ou Ar], ou até mesmo de mover o planeta para fora da órbita em um posição mais fria. Prevendo o que faria para a bioassinaturas do planeta seria um grande desafio, mas pode simplesmente fazer a biosfera do planeta parecem mais jovens do que seria de esperar tendo em conta a idade do planeta.”

Em suma, quando os astrônomos começarem a encontrar planetas habitáveis ​​da zona que circunda estrelas mais velhas, "que será útil para saber se poderíamos esperar ver qualquer sinal de vida e, se pudermos, o que as assinaturas de vida podem deixar para nós para detectarmos, porque a biosfera em um planeta moribundo seria muito diferente da vida que estamos familiarizados como na Terra hoje", disse O'Malley -James.

O próximo passo com esta linha de pesquisa é começar a aplicá-la a exemplos reais, astrônomos descobriram mais velhos, de planetas habitáveis ​​em torno de estrelas da zona semelhantes ao Sol, disse O'Malley-James. “Não há muito muitos destes ainda, então isso pode envolver algumas modelagem dos planetas teóricas em torno escolhidos próximos exemplos de estrelas mais velhas”, ele observou. “É provável que esses mundos não seriam agradáveis cópias exatas ​​da Terra, então isso pode afetar o cronograma de eventos que levam até o fim da vida no planeta particular.

O'Malley-James também está investigando se Marte poderia servir como um modelo para um planeta Alienígena que chegou ao fim de sua vida útil habitável - “neste caso, tornando-se frio e seco”, disse ele. Os pesquisadores deveriam adaptar seu modelo de computador existente “para simular Marte e preencher todas as regiões potencialmente habitáveis ​​do planeta com os micróbios que poderiam viver lá, com o objetivo de acrescentar ao conjunto de possíveis bioassinaturas para biosfera moribunda”.

O'Malley-James e seus colegas detalharam suas descobertas na revista International Journal of Astrobiology.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...