De acordo com o artigo no site da Revista UFO, no evento realizado no Sul do Brasil e que teve a participação do abduzido Travis Walton, o cidadão americano que teve seu “rapto” marcado com um dos mais importantes da história da ufologia.
Abduzido norte-americano apresentou uma das mais concorridas conferências do V Fórum Mundial de Ufologia
|
Walton em sua apresentação, descrevendo como foi levado para bordo da nave Crédito: Jovanir Medeiros - Revista UFO |
A conferência de Travis Walton era a mais aguardada do Fórum Mundial de Contatados, ocorrido em Florianópolis em julho deste ano. Por motivos pessoais ele não pôde comparecer a esse evento, o que provocou ainda mais ansiedade quando sua presença no V Fórum Mundial de Ufologia foi confirmada.
E no sábado, 23 de novembro, pontualmente às 11h40, o auditório do Hotel Golden Tulip estava absolutamente repleto, com 400 pessoas aguardando a apresentação de Walton, em que ele narrou a história de sua abdução em 1975, um dos relatos mais impressionantes da história da Ufologia.
Com o auxílio do sistema de tradução simultânea, a numerosa plateia pôde acompanhar na abertura da conferência um vídeo introdutório sobre o caso, com passagens do filme Fogo no Céu [Fire in the Sky, 1993], inspirado na experiência de Walton, e algumas entrevistas concedidas por ele a programas de televisão nos EUA.
|
Travis Walton durante sua apresentação no II UFOz 2013. Crédito: Jovanir Medeiros - Revista UFO
|
Após o vídeo Travis Walton subiu ao palco e passou a relatar detalhadamente sua experiência de abdução. Foram cinco dias a bordo de uma nave extraterrestre, para a qual foi levado diante de seis testemunhas. Seus colegas de trabalho Mike Rogers, Ken Peterson, Allan Dalls, Duane Smith, John Goulette e Steve Pierce, juntamente com Travis, voltavam de um dia de trabalho numa floresta no estado do Arizona nos Estados Unidos.
Todos ocupavam uma caminhonete International Craw Crab 1965 quando avistaram uma luz atravessando as árvores logo adiante. A luz aproximou-se e puderam observar um grande disco de metal parado no ar, pouco antes do momento em que Travis desceu do carro e foi em direção ao objeto.
“Disseram que eu estava hipnotizado pela luz, mas na verdade eu queria mostrar minha coragem diante de meus colegas e também estava muito curioso. A cada passo que eu dava esperava que o objeto sumisse antes que eu pudesse me aproximar demais, esperava que ele fosse embora, mas conforme eu andava percebia que ele nem se movia, comecei a dar passos mais curtos e lentos porque passei a ficar com medo”, conta ele.
Mesmo assustado Travis disse que havia beleza em contemplar o fenômeno. Então ouviu um ruído como uma espécie de carga elétrica se acumulando e a nave começou a subir: “Neste momento eu me ajoelhei diante daquela cena incrível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!