11/11/2013

O Que Aconteceria Se a Terra Parasse de Girar?

Este artigo foi publicado no site Universetoday.com, sendo originalmente escrito em 2010, mas recentemente foi atualizado e acrescentaram um novo vídeo muito bacana, contendo mais detalhes e que pode ser visto no link, bem no fim da matéria.

Globo Terrestre
Como você provavelmente sabe, a Terra está girando em seu eixo. Isto dá-nos dia e noite. É claro que é impossível, mas o que aconteceria se a Terra parasse de girar ? Lembre-se, isso não é possível, isso não pode acontecer, por isso não se preocupe.

Tudo seria lançado em uma trajetória balística para os lados

A primeira coisa a se pensar é o momento de tudo na superfície da Terra. Você está pressionado pela gravidade e você está voando pelo espaço a uma velocidade de rotação de 1,674.4 km / h (no equador). Você não pode sentir isso por causa do impulso. Assim como como você não pode sentir que você está se movendo em um carro descendo a estrada. Mas se você sentir os efeitos quando você parar, ou entrar em um acidente.

E assim, se a Terra parasse de girar de repente, tudo na superfície da Terra, no equador de repente estaria se movendo a mais de 1.600 km / hora para os lados. A velocidade de escape da Terra é cerca de 40.000 km / hora, de modo que não é o suficiente para voar para o espaço, mas ele poderia causar algum dano horrível como tudo voou numa trajetória balística para os lados. Imagine os oceanos se movimentando lateralmente a 1.600 km / hora.

A velocidade de rotação da Terra diminui à medida que a sua cabeça estivesse longe do equador, em direção aos pólos. Então, como você chegou mais longe do equador, a velocidade diminuiria. Se você estivesse de pé direito para o Norte ou Pólo Sul, você quase não sentiria efeito nenhum.

Um dia iria durar 365 dias

O próximo problema é que o dia ea noite não iria funcionar mais o mesmo modo. Neste momento, a Terra está girando em seu eixo, voltando ao Sol para a mesma posição a cada 24 horas. Mas, se a Terra parasse de girar, iria então levar 365 dias para que o Sol se move através do céu e voltar para a mesma posição. Metade da Terra iria ser cozida durante meio ano, enquanto que o outro hemisfério estaria na escuridão. Ele iria ficar muito quente no lado ensolarado e muito frio no lado sombrio. Você pode imaginar como isso seria devastador para plantas e animais. Recebemos uma sugestão de presente nos pólos, onde você pode experimentar semanas de noite permanente e, em seguida, semana do dia permanente. Mas imagine 6 meses de noite, seguido por 6 meses de dia.

A Terra seria uma esfera perfeita

Isso pode parecer menor em comparação com as outras catástrofes, mas a Terra se tornaria uma esfera quase perfeita. A Terra está girando em seu próprio eixo, completando uma volta a cada 24 horas, aproximadamente. Isso faz com que a velocidade de rotação da Terra ao bojo em torno de seu equador, transforme nosso planeta em um esferóide oblato (uma bola achatada). Sem essa rotação, a gravidade seria capaz de puxar a Terra para torna-la em uma bela esfera perfeita. Isso soa interessante e provavelmente inofensivo, mas na verdade é um *big* problema. Por causa da protuberância da Terra no meio, os oceanos estão estendidos no equador por cerca de 8 km. Em uma Terra esfera perfeitamente esférica, os oceanos do mundo seria redistribuidos, inundando muitas regiões do planeta com um imenso volume de água. Nós acabaríamos com um único continente em torno do meio do planeta, com os oceanos que cercariam os Pólos Norte e Sul.

A Terra já não seria inclinada

A inclinação da Terra é definida pela forma como o planeta está girando em relação ao Sol. Este eixo de rotação define as estações da Terra. Mas, sem qualquer rotação, o conceito não faz sentido mais. Há ainda um Pólo Norte do planeta, onde a radiação do Sol está no seu ângulo mais baixo, e um equador, onde a luz atinge mais diretamente. Mas não haveria mais temporadas para as estações do ano.

Nós temos escrito vários artigos sobre a Terra para o site Universe Today. Aqui está um artigo sobre o porquê de a Terra ter estações do ano, e aqui está um artigo sobre como a Terra protege-nos do espaço.

Se você quiser mais informações sobre a Terra, confira o Guia de Exploração do Sistema Solar da NASA na Terra. E aqui está um link para o Observatório da Terra da NASA.

Nós também gravamos um episódio de Astronomia Elenco tudo sobre o planeta Terra. Ouça aqui , Episódio 51: Terra.

Para assistir o vídeo em inglês, acesse o site de origem do artigo: http://www.universetoday.com/66570/what-would-happen-if-the-earth-stopped-spinning/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...