29/11/2013

Observatório Herschel Encontra Sinais do Inicio do Universo

Este artigo do site esa.int, está comunicando que as pesquisas realizadas pelo “telescópio Herschel”, possibilitou encontrar os vestígio do tempo da criação do universo. Onde astronômos indentificaram primitivos indícios da “radiação reliquia” do cosmo.

Veja:

Usando um telescópio na Antártica e o observatório espacial Herschel da ESA, os astrônomos fizeram a primeira detecção de um toque sutil da radiação relíquia do Big Bang, pavimentando o caminho para revelar os primeiros momentos de existência do Universo.

O sinal indescritível foi encontrado na maneira como a primeira luz no Universo foi desviada durante a sua viagem à Terra, intervindo aglomerados de galáxias e matéria escura, uma substância invisível que é detectada apenas indiretamente através de sua influência gravitacional.

A descoberta aponta o caminho para a busca de evidências de ondas gravitacionais nascidas durante rápida fase de “inflação” do Universo, um resultado fundamental aguardado da missão Planck da ESA.

A radiação relíquia do Big Bang - radiação Cósmica de fundo, ou CMB - foi impressa no céu quando o Universo tinha apenas 3,8×105 anos de idade. Hoje, cerca de 13.800 milhões anos mais tarde, nós o vemos como um céu cheio de ondas de rádio à uma temperatura de apenas 2,7 graus acima do zero absoluto.

Pequenas variações neste temperatura - em torno de algumas dezenas de milionésimos de grau - revelam flutuações de densidade no início do Universo correspondente às sementes de galáxias e estrelas que vemos hoje. O mapa de todo o céu mais detalhado das variações de temperatura foi revelado pelo Planck, em março.

Mas a CMB também contém uma riqueza de outras informações. Uma pequena fração da luz é polarizada, como a luz que podemos ver usando óculos polarizados. Esta luz polarizada tem dois padrões distintos: Modos E e Modos B.

Modos E foram encontrados pela primeira vez em 2002, com um telescópio terrestre. Já os Modos B, no entanto, são potencialmente muito mais emocionantes para os cosmólogos, embora muito mais difíceis de detectar.

Eles podem surgir em duas formas. A primeira envolve a adição de um toque para que a luz que atravessa o universo seja desviada por galáxias e matéria escura - um fenômeno conhecido como lente gravitacional.

A segunda tem suas raízes enterradas na mecânica de uma fase muito rápida de enorme expansão do Universo, que os cosmólogos acreditam que aconteceu em apenas uma minúscula fração de segundo após o Big Bang - “A inflação”.

O novo estudo combinou dados do telescópio Herschel no Pólo Sul e fez a primeira detecção de modo B na CMB devido ao efeito de lente gravitacional.

Essa medida foi possível graças a uma combinação inteligente e original de observações terrestres do telescópio no Pólo Sul - que mediu a luz do Big Bang - com observações baseadas no espaço do Herschel, que é sensível às galáxias que traçam a obscura origem da lente gravitacional”, diz Joaquin Vieira, do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, que liderou a pesquisa do Herschel utilizada no estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...