11/11/2013

Estudo Explica Crateras no Lado Escuro da Lua

A Lua é o nosso satélite, tendo um conhecido “lado escuro”, que já gerou muitas explicações plausíveis, sobre este enigmático lado que não podemos observar da Terra. De onde haveria ETs vivendo e vigiando o planeta de dentro suas base Lunares.

Assim sendo para eles então, um salto quando desejarem nos visitar na Terra. Mas mudando de assunto e agora: os cientistas elaboraram um estudo sobre os diversos impactos sofrido pelo Satélite - quando bombardeado por objetos vindo do espaço.

Leia abaixo para entender melhor:

Quando a sonda soviética Luna 3 enviou as primeiras fotos do lado escuro da Lua, as imagens mostraram que a face mais afastada do nosso satélite era notadamente mais esburacada do que o seu lado visível. A face que vemos aqui da Terra é recheada de grandes e rasas bacias.

Um estudo publicado nesta sexta-feira pela revista Science explica as imagens captadas do lado escuro da Lua, 50 anos depois.

Algumas teorias sugerem que as grandes bacias do lado visível da Lua foram causada por impactos de asteroides maiores em relação aos que atingiram o lado oculto.

O estudo mais recente indica que essas bacias atuais não refletem com precisão o tamanho do impacto inicial, porque quando os choques ocorreram, no início da história do Sistema Solar, a face visível da Lua era mais quente e sua crosta teria derretido, produzindo grandes fluxos de lava que preencheram as crateras, transformando-as em bacias.


Com o uso de dados do Gravity Recovery and Interior Laboratory mission (GRAIL), da Nasa, os pesquisadores conseguiram medir o tamanho das bacias:

O lado visível da Lua tinha oito delas, com mais de 320 quilômetros, enquanto o lado oculto possui apenas uma de tamanho semelhante. O estudo também aponta que ambas as faces do satélite foram atingidas por números semelhantes de asteroides. Contudo, elas seriam assimétricas por conta do impacto de outras pequenas rochas, que teriam mais facilidade em produzir bacias no lado visível da Lua.

Um fato que indica que o lado mais próximo da Lua seria realmente mais quente está na presença de isótopos radioativos, cujo enfraquecimento teria aquecido a rocha, de acordo com os pesquisadores. Contudo, não há consenso entre os pesquisadores sobre o que teria provocado a assimetria entre as faces da Lua. Uns defendem que um material rico em elementos radioativos subiu em uma pluma vulcânica gigantesca e formou uma bacia de magma, enquanto outros acreditam que houve a colisão de uma lua irmã, de cerca de mil quilômetros de diâmetro. Contudo, boa parte acredita que a Lua realmente sofreu algum tipo de intenso bombardeio de asteroides na era inicial do Sistema Solar.


Clique neste link, para ver o vídeo animado de como teria sido causado o impacto Lunar: http://www.youtube.com/watch?v=8Z3253UL0MM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...