28/11/2013

O Que Irá Acabar Com a Terra em 2014?

Do Apocalipse, as “falácias” dos que nada sabem para afirma algo de grande importância nos eventos que confrontará “os pensamentos dos seres humanos, numa jogatina de medo e especulações sem sentido e noção alguma” aos menos entendidos.

Direto dos que se acham “espertos e capazes” para dizer algo, mesmo que estejam errados.

A profecia maia afinal não tinha consistência. Todos os cometas e meteoritos, exceto o de Chebarkul, passaram ao lado da Terra, deixando-a intacta. Será que já podemos respirar aliviados? Era só o que faltava. Para 2014 foram-nos apresentadas logo mais duas versões para o fim do mundo...

A batalha de Odin com o lobo Fenrir (na foto) é evento central do
Ragnarök. Crédito: wikipedia.org
Como já é de praxe, se trata do Apocalipse que tem as suas raízes em alguma cultura extinta há muito tempo (em 2014 chegou a vez dos antigos vikings nos assustarem com um fim próximo e inevitável), assim como de um fim do mundo “extraterrestre” (segundo vários prognósticos, no próximo ano todos os seres vivos irão perecer devido a uma nuvem ácida ou a uma nuvem de poeira cósmica, os cientistas ainda não têm certeza qual delas, vinda do centro da galáxia destruindo tudo em seu caminho). De qualquer das formas, temos de conhecer o inimigo.

Primeira versão: o Ragnarök. 22 de fevereiro de 2014

Apresentamos o relato do culturólogo Vadim Scherbakov:

“O dia 22 de fevereiro de 2014 não será em nada diferente de todos os dias anteriores e posteriores. A mídia tenta criar em torno dessa data o mesmo frenesim que houve a propósito da “profecia maia”. Na realidade, os mitos do Ragnarök, que é frequentemente traduzido como o “fim dos deuses”, não tem qualquer referência a uma data específica. Além disso, mesmo que levemos em consideração os acontecimentos que antecedem o fim do mundo germano-escandinavo e os compararmos com os atuais, será evidente que isso não passa de uma especulação. Nas compilações de canções antigas islandesas sobre deuses e heróis da mitologia escandinava Edda Maior e Edda Menor se fala de Fimbulvinter, um “inverno gigante" que dura três anos e que deverá anteceder o Ragnarök. Contudo, todos nós já reparámos que nos últimos três anos ainda tivemos uma mudança das estações...


Pelo menos na Rússia este ano, tal como, aliás, no ano passado e no ano anterior, houve verão. Portanto, em princípio não devemos temer o Ragnarök. Se bem que, quem sabe? Talvez haja países onde as pessoas não puderam desfrutar de dias quentes em julho e que estejam mais ameaçados que nós…

Segunda versão: nuvem ácida mortífera. 1 de junho de 2014

Quando uma nuvem ácida gigante com um tamanho de 16 milhões de quilômetros, criada por um buraco negro e que se aproxima vinda do centro da galáxia, segundo dados do observatório norte-americano Chandra X-ray Observatory ela irá atingir-nos já em 1 de junho de 2014 e destruir toda a nossa civilização. De uma forma incrível, os cientistas americanos determinaram que essa “nuvem” destrói tudo em seu caminho: planetas, estrelas e asteroides. Ou seja, dela não existe salvação possível. São estas as nossas brilhantes perspectivas. A crer nas informações desse observatório, a velocidade dessa “nuvem” é igual à velocidade da luz. No fundo, nós nem teremos tempo de nos assustarmos e nem iremos perceber que já estamos mortos. Mas os cientistas russos não acreditam nessa perspectiva.

O astrofísico Mikhail Odintsov afirmou à Voz da Rússia com toda a confiança:

Para ser exato, tenho de referir que o observatório Chandra fez a sua descoberta ainda em 2005. Nessa altura eles informaram realmente que tinha havido uma descarga gigante de matéria de um buraco negro supermaciço, a única a ser registada em toda a história das observações. Mas aqui acabam os fatos. A descarga ocorreu no conglomerado de galáxias MS 0735+7421 que se encontra a 2,5 bilhões de anos-luz.

Mesmo se supormos teoricamente que a nuvem ácida pode se deslocar à velocidade da luz, o que é impossível por ter massa e outros fatores que não lhe permitem desenvolver essas velocidades, essa nuvem iria alcançar-nos num futuro muito, muito longínquo. É que o ano-luz corresponde aproximadamente a dez trilhões de quilômetros. Agora multipliquem a distância de 10.000.000.000.000 quilômetros por 2.500.000.000 anos-luz e obterão o momento em que a “nuvem” irá nos atingir.

Portanto, até ao início de junho ela não conseguirá chegar até nós... Mas todo o mundo espera com impaciência a realização de uma das profecias, seja ela científica ou mitológica. Não se pode estar sempre prometendo e não cumprindo. Ou então nós deixaremos de acreditar em qualquer notícia que apareça sobre o fim do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...