06/11/2013

Planetas Habitáveis do Tamanho da Terra São Comuns no Universo

Este artigo publicado no site space.com, afirma que o "tipo de mundo" que alguns querem encontrar no universo, pode ser muito diferente dos que pensamos ser semelhante ao nosso planeta. Nem tudo pode é do modo, como se encontram na Terra.

Olhem a própria raça humana.

Os planetas alienígenas habitáveis ​​semelhantes à Terra podem não ser tão raros no universo, sugere um novo estudo.

Zona habitável

Cerca de uma em cada cinco estrelas como o sol observadas pela sonda Kepler, da NASA, tem um planeta do tamanho da Terra na chamada zona habitável, onde a água líquida - e, potencialmente, a vida - pode existir. Se estes resultados se aplicarem em outras partes da galáxia, o tal planeta mais próximo poderia estar a apenas 12 anos-luz de distância.

Os seres humanos têm observado as estrelas durante milhares de anos”, disse o pesquisador Erik Petigura, estudante de pós-graduação da Universidade da Califórnia, nos EUA. “Quantas dessas estrelas têm planetas que são de alguma forma parecidos com a Terra? Estamos muito animados hoje para começar a responder a essa pergunta”.

A descoberta, detalhada ontem (04 de novembro de 2013) na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, não dizem nada sobre se esses planetas realmente suportam a vida - só que neles se encontram alguns dos critérios conhecidos para a habitabilidade. Ontem também foi anunciada a descoberta de 833 candidatos a planetas, incluindo 104 habitáveis.

Eu acho que é, de longe, a estimativa mais confiável disponível, mas eu não acho que é a final,” disse François Fressin, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, que não estava envolvido no estudo.

Censo de planetas habitáveis

Para encontrar esses exoplanetas do tamanho da Terra, Petigura e seus colegas usaram medições do brilho estelar para procurar variações de brilho na estrela, o que indica a presença de um planeta.

Petigura e seus colegas desenvolveram um software para peneirar um conjunto gigantescos de dados do Kepler. O campo de visão da sonda inclui cerca de 150.000 estrelas, mas a maioria destas são brilhantes demais para detectar um planeta. A equipe examinou 42 mil estrelas “tranquilas”, encontrando 603 candidatos a planetas em torno destas estrelas, dos quais 10 eram do tamanho da Terra e estavam na zona habitável.

A equipe definiu planetas do tamanho da Terra como os que têm um raio de uma a duas vezes o do nosso planeta. Planetas foram considerados na zona habitável se eles recebiam cerca de tanta luz quanto a Terra recebe do Sol.

Eles usaram o telescópio Keck I, no Havaí, para verificar os espectros das estrelas, a fim de definir o raio dos planetas.

Os pesquisadores foram rápidos em apontar que o fato de que esses planetas são do tamanho da Terra e se encontram na zona habitável não significa que eles podem suportar a vida. Mesmo que os planetas tenham todos os ingredientes básicos para a vida, os cientistas não podem ainda calcular as chances da vida existir nesses planetas, pois muitos outros fatores devem ser levados em consideração.

A definição de planetas do tamanho da Terra neste estudo foi bastante ampla, Fressin disse. Por exemplo, um planeta que tem um raio duas vezes o tamanho da Terra pode até não ser rochoso, disse ele.

Na semana passada, pesquisadores relataram a descoberta do planeta alienígena Kepler-78b, um mundo rochoso que possui quase o mesmo tamanho e densidade da Terra. Mas Kepler-78b está perto demais de sua estrela para ser habitável, com uma temperatura superficial de mais de 2.000 graus Celsius.

Acesse o link do artigo original:



Assista:


Fonte: http://misteriosdomundo.com via http://www.space.com,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...