06/01/2014

Ademar Gevaerd - Agroglifo da Califórnia

Este artigo montado com postagens na página do Ademar Gevaerd, no facebook; ele faz uma reflexão sobre o Agroglifo que recentemente teria surgido na Califórnia. A formação é bela, mas deixa a desejar com relação aos “Crops Circles” Ingleses.

Alguns desconfiam desta formação, como uma certa intensão a ser difundida (numa armação de algumas mentes pessimamente intensionadas, querendo atrapalhar uma realidade ainda mais - além daqueles que querem apaga-las das mentes das pessoas). Assim pela dúvida ou pela certeza, ainda continuam com o mistério a ser resolvido, continuam ou já foi devidamente resolvido?

Os artigos estão disposto na ordem de divulgação na página dele: https://pt-br.facebook.com/ajgevaerd

Agroglifo da Califórnia: Fraude ou Realidade?

O estranho agroglifo não se parece com os que têm surgido na
Europa e no Brasil. Crédito: 111th Aerial Photography & Video
Bem, ainda não temos esta resposta e não podemos julgar, simplesmente porque não tivemos até agora nenhum elemento concreto para afirmar qualquer uma das coisas. Não há nada nem em uma direção, nem em outra.

Assim, incorre em erro quem afirma uma ou outra tese.

Lamentavelmente, não se fez nenhuma pesquisa no agroglifo de Salinas para se determinar suas características, a maneira como as plantas foram dobradas, sua geometria e simetria e se continha alterações no meio ambiente (radiação, magnetismo, eletricidade etc). Só assim saberíamos se é verdadeiro ou fraude.

Há um monte de hipóteses na internet aludindo que a figura é legítima e ainda tentando dar explicações ou interpretações ao agroglifo. Li praticamente todas e elas não passam do mais puro nonsense, porque não se baseiam em nada sólido para serem elaboradas.

Assim como há um monte de posts em todas as partes da internet alegando que o agroglifo é falso, inclusive aqui, e todos estão igualmente errados. Não há nada que nos leve, ainda, a poder afirmar isso.

Estamos na desagradável situação de não saber se a imagem é real ou não para irmos em frente - caso seja real - com hipóteses que busquem interpretar seu significado de maneira coerente. Fazer qualquer coisa antes é prematuro.

E, pior, a figura foi destruída com a colheita da cevada no campo onde apareceu... Uma pena!

Saibam mais sobre agroglifos nestes links de nossos DVDs:


Agroglifo da Califórnia: Fim do Mistério

Amigos, esta mensagem está em alguns sites norte-americanos, como o http://www.earthfiles.com, da Linda Moulton Howe, que é um dos mais bem informados que há. Aparentemente, a informação é originária da rede NBC, Canal 4, de Los Angeles, mas não encontrei nada nele sobre o tema:

January 5, 2014 - Nvidia Corporation Created “192 Crop Circle.” Company will confess at 8 PM Pacific Press Conference tonight at CES. - “192 was put, via Braille, into the design, Nvidia says, to represent the number of cores (192) in the company's new mobile chip” that will be introduced at the consumer electronics tradeshow in Las Vegas on January 5, 2014.

Parece que a informação procede. A fábrica de processadores concorrente da Intel teria feito a imagem e colocado o número 192 em Braille em seu interior para representar a quantidade de núcleos em seu novo processador para equipamentos móveis, a ser apresentado em feira de eletrônica de Las Vegas, a partir de hoje.

Se for isso, acabou o mistério. Valeu enquanto durou!

Agroglifo da Califórnia: Uma Reflexão

Enquanto ainda aguardamos a confirmação, por parte da empresa de microprocessadores Nvidia, de que é a autora do agroglifo encontrado em um campo de Salinas, na Califórnia, em 30 de dezembro, muitas questões já estão sendo levantadas por interessados por Ufologia e pelas misteriosas figuras. A mais recorrente é: se uma empresa ou alguém pode fraudar um agroglifo, então o que vamos pensar de todos os outros já encontrados?

Calma, amigos, que a coisa não é assim e precisamos fazer uma análise coerente da situação. Pressupor que a admissão, por parte da Nvidia, de que é a responsável pela intrigante figura no centro da Califórnia, levaria a concluir que todos os agroglifos são uma farsa é o equivalente a dizer que, por alguém achar uma nota de 100 reais falsa, não existe dinheiro verdadeiro. Simples assim!

Os agroglifos são um fenômeno real, indiscutível, surpreendente e desafiador que vem se manifestando em todo o mundo (embora se concentrando no Hemisfério Norte e, nele, em certas áreas da Europa) desde o final dos anos 70, principalmente, e sendo investigados intensamente por pesquisadores de todo o planeta desde então. Hoje são mais de 20 mil figuras registradas em uns 60 países. Isso é coisa séria.

Agora, existem agroglifos falsos? Sim, claro que existem. E muitos deles! Desde que o fenômeno (real) se popularizou, nos anos 80, pessoas e grupos com os mais diversos objetivos passaram a replicá-los nos campos com técnicas que variam de ano a ano, cada dia mais aperfeiçoadas. O principal destes grupos são os Circlemakers (fazedores de círculos), que conseguem reproduzir agroglifos complexos em horas.

Mas o que os Circlemakers e todas as demais pessoas e grupos não conseguem reproduzir são as características intrínsecas dos agroglifos legítimos, e elas são inúmeras. A forma como as plantas são dobradas sem morrerem, a elevadíssima produtividade das sementes destas plantas, quando germinadas, as mudanças biológicas e bioquímicas verificadas em muitas delas em agroglifos de todo o mundo etc. Isso não se pode copiar!

Somem-se a isso outras características inusitadas dos agroglifos legítimos, como a presença de índices alterados de magnetismo, eletricidade estática e às vezes radiação residual em seu interior, perfeitamente medidos. Dentro de um agroglifo, por exemplo, se pode fazer ligações de celulares onde não existe cobertura nenhuma. Como explicar isso? Ora, isso não tem como ser reproduzido.

Os próprios Circlemakers admitem que não querem competir com as inteligências por trás dos agroglifos legítimos e reconhecem que é impossível copiar qualquer um deles com a mais absoluta exatidão, principalmente quanto às características acima descritas. Eles são levados a fazer suas “obras de arte” nos campos, principalmente na Inglaterra, por variadas razões, não necessariamente para enganar os ufólogos.

Tudo isso dito, a admissão pela Nvidia de que é autora do agroglifo de Salinas, na Califórnia, descoberto em 30 de dezembro e que tanta agitação causou na internet, não muda absolutamente nada no cenário: continuaremos a ter os agroglifos legítimos, e cada vez mais escandalosamente desafiadores, e continuaremos a ter Circlemakers e outros grupos fazendo os deles. E os bons “circólogos” sempre saberão distingui-los.

O que ocorreu na Califórnia, infelizmente, foi que o proprietário do campo onde o agroglifo surgiu, talvez em entendimento com a Nvidia (claro, pois senão seria invasão e destruição de propriedade alheia), colheu a cevada onde estava a figura em apenas alguns dias, impedindo os pesquisadores de checarem se ela tinha as características acima descritas, para descartá-la como legítima (ou não, se fosse o caso).

Saiba mais sobre o fenômeno nestes textos da Revista UFO, publicados gratuitamente no nosso site:


Em nenhum outro lugar da internet se encontram textos em português com a qualidade informativa destes, que foram produzidos a partir de pesquisas do fenômeno dos agroglifos nos campos do Brasil e exterior. Saiba, nos artigos, o que descobrimos no oeste de Santa Catarina, único lugar do Brasil onde as figuras surgem desde 2008, e são absolutamente legítimas.

Abs, Gevaerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...