05/01/2014

Será Necessário Dividir a Lua?

De acordo com as boas intensões da raça humana no seu próprio planeta, fica difícil de aventurar-se em solo estranho, afim de cometerem os mesmos erros que comente aqui. Buscando ou levando a mesma indentidade destrutiva que é parte de si.

Está aventura não será vitoriosa - se fosse teria intensões práticas e honrosas, mas que todo este avanço por afixar-se em solo lunar: será apenas uma empreitada de cunho militar somente, ou de fuga por algo que possa estar para ocorrer e engana-se quem pensar: que o espírito guerreiro do homem está adormecido dentro dele. Sendo que este, está errado por natureza (ou busca ser o que mais lhe convém ser, diante da maldade registrada nos seus atos “de ruim”).

Como se destruindo fosse uma forma ideal de mudar-se para outro orbe, mesmo que este: não propicie o conforto real (bem estar) do qual encontra na Terra.

Pois, para alguns dificilmetnte será a partilha da Lua - ainda sabendo que outras inteligências residem por lá, e não aceitariam (que nos diga os Americanos provavelmente expulsos de lá) ou jamais vão aceitar tais interesses obscuros das nações terrestres diante do seus olhos. Sendo estas inteligências honradas em auxiliar o homem na Terra sem exceção de nenhum dele - mais distante será esta missão para os que queiram lá estar em solo Lunar.

Em meados do século XXI, a Lua se tornará em uma espécie de sétimo continente da Terra, preveem os peritos. Nesse satélite serão exploradas as regiões polares, construídas bases. Não se pode excluir que aí choquem os interesses de diferentes países.

Foto: AFP
Parte da comunidade científica traça um paralelo entre a plataforma continental do Ártico e a Lua, considerando que também aí se desencadeará uma luta de concorrência. Diferentes países irão tentar dominar as regiões perto dos seus polos, onde se encontram os melhores lugares para a construção de bases residenciais. Foi precisamente nos polos que encontrou uma grande quantidade de gelo. Dele pode-se extrair oxigênio para os astronautas, água potável e hidrogênio, ou seja, combustível para foguetões.

Além disso, o satélite é rico em recursos, nomeadamente metais raros. Ao lado das bases pode-se organizar a sua extração. Extrair metal do solo lunar e transportar para Terra seria, hoje, insuportavelmente caro. Mas, dentro de algum tempo, quando as suas reservas na Terra chegarem ao fim, não haverá alternativas à Lua. Semelhantes são as conclusões dos que acham que a concorrência será inevitável.

Provavelmente, a questão da “divisão” dos polos e dos recursos irá ser resolvida de forma civilizada, considera Vladislav Shevchenko, chefe do Departamento de Estudo da Lua e dos Planetas do Instituto Astronômico Público Shternberg da Universidade Estatal de Moscou:

Eu não gostaria que tudo isso fosse interpretado como uma luta. Quando se realizou a corrida lunar entre a URSS e os EUA, os americanos não levaram até ao fim o seu programa Apollo. Eles ultrapassaram a União Soviética e acabaram com ele: deixou de ser interessante. Eu conversei com colegas americanos e eles disseram que deveria continuar-se. E se não tivesse tido lugar essa corrida, eles continuariam. Talvez em conjunto com a União Soviética, se chegassem a acordo. Por isso, no futuro, será mais racional não lutar, nem andar à pancadaria, mas agir em conjunto.

O Tratado sobre o Espaço de 1967 conta que a Lua é um bem de toda a Humanidade. Lá podem demarcar-se territórios, mas isso não terá qualquer força jurídica. E a instalação no satélite da Terra de bandeiras pelos astronautas e estações interplanetárias é simplesmente simbólica. Por isso é incorreto comparar a Lua com o Ártico. A Lua é, antes de tudo, um tesouro de conhecimentos científicos que deve ser conjuntamente explorado, defende Viacheslav Rodin, vice-diretor do Instituto de Estudos Espaciais da Academia das Ciências da Rússia:

Claro que existirá cooperação internacional. Mas, por enquanto, não há qualquer economia prática. Por enquanto não está claro o que será comercialmente rentável, se haverá cooperação científica conjunta. Os cientistas não podem deixar de falar uns com os outros, de trocar ideias. Considerem que na Terra há uma equipe conjunta para estudar a Lua.

No que respeita aos homens de negócios, eles, em princípio, poderiam ser autorizados a explorar os recursos lunares, admitem os peritos. Há lugar para todos nos polos da Lua. Porém, para realizar atividade comercial no nosso satélite, deve-se aprovar normas jurídicas internacionais. Não é preciso corrigir o Tratado sobre o Espaço. Ele foi ratificado pela maioria dos membros da comunidade internacional. Não obstante, há países que não assinaram o documento. Ou juntaram-se a ele sem assinatura e ratificação, como a China e a Correia do Norte (na língua jurídica, isso chama-se adesão). É difícil prognosticar até que ponto esses países irão ser agressivos no “sétimo continente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...